1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ATI Catalyst Drivers Named Most Stable by Independent Test Organization AppLabs

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por DJ_PAPA, 10 de Junho de 2005. (Respostas: 11; Visualizações: 1330)

1. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Quanto á empresa que realizou os testes:
    http://biz.yahoo.com/prnews/050609/nyth059.html?.v=10

Axo que agora deixa mesmo de haver duvidas em relaçao áquele antigo argumento de falta de establidade por parte dos drivers da ATI.
    Há muito que isso mudou. E este teste vem provar isso.

2. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

O problema é que alteram todos os meses, e pode haver alguns que tenham problemas. A estabilidade practicamente ficou resolvida desde os primeiros Catalyst, inicialmente na altura que saiu o r300 ainda eram muito verdes e não conseguiam explorar as capacidades do chip, agora penso que a nivel de estabilidade não há problema.
    A ultima vez que tive problemas não foi propriamente os drivers foi com a ultima versão do painel de control dos drivers, aquele que é preciso instalar o netframework, isso crashou-me algumas vezes numa X800XT Pci-Express.

3. blastarr

blastarr Power Member

Tendo sido a ATI a pagar o teste e sem se saber que drivers foram usados nas Nvidia... é suspeito.

4. ThunderStorm

ThunderStorm Power Member

Apesar de ser nitidamente uma manobra de marketing, nunca me queixei de estabilidade por parte dos drivers da ATi e curiosamente nem dos da nVidia. A única coisa que me chamou a atenção em drivers ATi foi o VPU Recover que de vez em quando lá dava o seu erro, no entanto foi um problema que se resolveu facilmente.

Acho que é sem dúvida uma manobra de marketing vinda em excelente altura, pois a 7800 da nvidia tá aí à porta...

5. Crusher

Crusher Power Member

Pessoalmente testei praticamente todos os drivers Catalyst desde que começaram a sair... acho que só falhei os 2.5 e os 2.6, e a partir daí tive duas únicas placas: uma Radeon 8500 64Mb e actualmente tenho uma Radeon 9500 modificada para uma 9700Pro já com mais de dois anos a dar o litro.

Em termos de problemas ao longo destes anos só tive com uns jogos... por exemplo a partir de um certo pacote de drivers o AA no UT99 deixou de funcionar na Radeon 9700Pro, mas pronto o AA funciona se jogar em OpenGL. No Serious Sam lembro-me que quando tinha a Radeon 8500 as texturas do chão em alguns níveis "flashavam" mas depois foi resolvido.

Falando em algo mais actual os problemas que tive foi no Doom3 com os Cat 5.3 em que obtive pior perfomance, e agora com os Cat 5.5 em que o instalador não funcionou correctamente pelo que tive que instalar os drivers manualmente. :-D

No caso das placas Nvidia e com drivers mais novos, deram-me a sensação de terem mais problemas em relação quando tive uma GF2 MX com drivers mais antigos. No entanto uma pessoa no caso de placas Nvidia têm sempre uma maior leque de drivers disponíveis, apesar de serem beta na maioria dos casos.

6. JPardinha

JPardinha Power Member

Tenho a mesma grafica que tu e com o mesmo tempo! Usas os Omega drivers????

7. Crusher

Crusher Power Member

Nunca usei os Omega drivers assim como outros drivers modificados... foram sempre os Catalyst versão pura. :D

8. ptzs

ptzs Power Member

Ditto.

9. JaCk

JaCk Power Member

Pois, eu também uso os Omega.
    Das últimas versões que instalei deixei de conseguir jogar PES4. :(
    Entra no jogo e faço tudo, qnd chega à parte do jogo mesmo, crasha: SEMPRE e IMEDIATAMENTE!

Já tentei desinstala-los mas sem efeito! :(

Já agora se alguem souber de como resolver...
    Thankx in advanced!

10. sl4ck

sl4ck Power Member

tenta um programa xamado Driver Cleaner e depois Registry Mechanic, reinicia e instala uns drivers oficiais

11. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

eu uso os omega...os ultimos catalyst 5.5 e 5.6 o control panel simplesmente esta uma bodega...pesado como tudo e crasha de x em quando..com os 5.6 e impossivel jogar gta : sa passado smp uns minutos o jogo para e da erro vpu recover..mas isso tb posso ser eu...tenho pra ki uma mistela de drivers enfiados...

Última edição: 16 de Junho de 2005
  12. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

Como isto para mim é tudo igual, quando vi isto lembrei-me desta thread :p
    http://www.nvidia.com/object/IO_23372.html
    PR BS, é isto e os autocolantes que costumam vir nas caixas das gráficas com prémios disto e daquilo.

Partilhar esta Página