1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ATI Changes the X1900GT Specifications

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por mascarilha, 10 de Setembro de 2006. (Respostas: 26; Visualizações: 1831)

1. mascarilha

mascarilha I folded Myself

ATI Changes the X1900GT Specifications

cumprimentos

Última edição: 10 de Setembro de 2006
  2. blastarr

blastarr Power Member

Isto é um erro que pode não cair nada bem a quem quer comprar ATI e deixar muitos dos seus adeptos zangados.

Então uma mudança de mais 10MHz no core dá para mudar o nome de uma X1600 XT para X1650 Pro, mas tirar mais de 60MHz no core não é digno de mudança de designação da X1900 GT ?

Duvido muito que as memórias ligeiramente mais rápidas compensem a perda no core.

3. God_Lx

God_Lx Folding Member

Normalmente este tipo de placas não tem problema a nivel de banda das memórias, logo diminuir o core e aumentar as memórias não vai dar em nada sem ser uma perca de performance... De qq maneira não axo k seja uma alteração significativa para haver alteração de nome...

4. S1nnless

S1nnless What is folding?

Concordo. Segundo a ATI, a perda de desempenho é quase nula, havendo no entanto uma poupança de energia interessante. Não sei até que ponto é verdade, mas nao considero a mudança suficiente para alteraçao do nome

5. Megasport

Megasport Power Member

Pra mim os 60mhz(x2) nas memórias dificilmente compensarão o "underclock" no core, a ver vamos. Em relação a mudar de nome isto muitas vezes são diferenças que as própias marcas têm entre as versões deles, logo, a ATI que deixe tar ao nome como está.:)

6. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Para alem da diferença de performance ser quase nula a X1900GT vai ter que cair no preço para dar lugar á X1950pro, logo mesmo que perca 2% de performance a queda no preço ira ser igual ou superior a esses 2%.

Nao há razoes para alarmismo :)

7. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Não deixa de ser enganador e pouco ético vender placas menos performantes e com o mesmo nome.
    Espero que pelo menos lhe metam mais umas letras para distinguir tipo GTE ou GTLE.
    Claro que se calhar esta é responsabilidade dos distribuidores e não da ATI.

Mas uma X1900GT por exemplo com cooling passivo seria interessante. Se a Gigabyte e a Asus conseguem meter 7600GTs e 7900GTs só com heatsinks e heatpipes então se calhar com mais algum esforço tambem o conseguem fazer com uma X1900GT underclocked.

8. Raptor

Raptor OC Legend

Eu realmente acho pouco ético descer os clocks e a performance e deixar o mesmo nome.
    Até mesmo quando aumentam por norma, mesmo que não mudem o nome, colocam a indicação de uma versão qq XPTO.

Ainda para mais, quando temos o exemplo das X1600XT que apenas com mais 10MHz no core e mems, passaram a designa-la por X1650Pro.

Última edição: 11 de Setembro de 2006
  9. S1nnless

S1nnless What is folding?

X1650PRO*

Mas a mudanaç de nome tambem tem a ver com am udança de core para o RV535, que é a 80nm, ao contrario do RV530 da X1600XT, que é 90nm

10. Zar0n

Zar0n Power Member

Podiam trocar o nome para X1900GTO :\ ,tb axo k deviam mudar o nome, embora seja muito dificil notar a diferença dos Mhz.

11. Rudzer

Rudzer Power Member

Quando sobem um bocadito que seja metem logo numeros maiores, quando descem mantêm...okapa

Acho que copiaram a estrategia da Galp no que toca às oscilações de preços do petroleo vs preço consumidor lol

12. Zar0n

Zar0n Power Member

N tentes Hiperdramatizar a situação, o consumidor comum n vai notar nada, é só uma kestão de ética.

13. Jasy

Jasy Power Member

o core foi alterado, a 1900GT era 580...

14. sl4ck

sl4ck Power Member

Sim, o comum, mas se por ex: veres aqui resultados de uma placa "antiga" e fizeres a tua opção nessa placa com base nesses resultados.....compras a placa, chegas a casa corres um 3DM '05/'06 e vês que os resultos não são aquilo que viste anteriormente, que dizes?

Eu sei que nem toda a gente é 3dmarks addicted, mas tb não é preciso o ser para correr um benchmark, e que isto não nenhuma placa high end para se andar a bater records, mas que o nome é o mesmo e as specs são diferentes, áh isso é.

Assim tb os benchmarks com valores a "razarem" uns aos outros entre placas de marcas diferentes da mesma gama não contavam, nem se dava importancia, era td o mesmo

15. Jasy

Jasy Power Member

16. mascarilha

o core é o mesmo , é o 580 em ambas as versoes da X1900GT so muda os clocks .

cumprimentos

17. Jasy

Jasy Power Member

Ha tantas historias q prefiro esperar para ver...

18. Raptor

Raptor OC Legend

É verdade.
    Se lerem a noticia, o Core é o mesmo, a unica diferença é baixarem os clocks para terem maior Yeld e despachar stock!

19. mascarilha

For those wondering, the new X1900GT's w/ HDCP (clocked at 512/1314) will use the same sink/pcb as RV570 X1950pro. This is a x1900gt (hence lack of crossfire connectors) but the pics with the RD600 board showed the same heatsink on a card that did; hence assumption. The new cards will use the R580 core but will have digi PWM like x1950pro.

Pics of new X1900gt:

http://www.pcdvd.com.tw/showthread.php?t=651843

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=114728&page=2 [/quote]

bem bonito o cooler e todo em cobre ;)

cumps

20. Jasy

Jasy Power Member

Espero q saiem estas mas em versao 512mb, aí é q eu compro :)

Partilhar esta Página