1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ati com r580 no natal???

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por mascarilha, 25 de Novembro de 2005. (Respostas: 23; Visualizações: 1640)

1. mascarilha

mascarilha I folded Myself

parece k a ATI alem das x1800XT vai tb lancar uma versao especial.a "rodin" .com um novo core..e core este k tem rumores de ja ter os 32pipes 800MHZ de core e 1GHZ de mem GDDR 4...
    a noticia ta neste neste site...http://www.hardware.com.pt/noticias.php?id=995
    tb aki uma noticia ..http://www.xbitlabs.com/news/video/d...111144411.html

agora é esperar apra ver se´é mesmo assim..axo k se for a ATI vai dar grande passo em frente com 32 pipes....

informaçao retirada do forum da aqua postada pelo user dark69.

Última edição: 25 de Novembro de 2005
  2. timber

timber Zwame Advisor

Bem se lançassem 32 pipes a 800 Mhz aí sim matavam completamente a 7800 GTX 512
    Mas não acredito muito. É fruta a mais. Ainda consigo ver um core de 16 igual ao actual a 800 Mhz ou um hipotético core de 32 a uns 500 Mhz ou menos.
    Lançar 32 a 800 é simplesmente perder opurtunidades de "milk the cow"

3. JCmendes

JCmendes Power Member

Fosga-se que grande luta que por ai anda de gráficas....se fosse à uns anos que eu as papava todas.

Acho que já estão a exagerar....em tudo, na rapidez com que saiem e principalmente no Preço!!

É que com 700€ quase que se compra um portátil, já doi um bocado..lol..eu dizia mais pesa na consciência !!

4. mascarilha

andam pikadissimos hehehee

5. God_Lx

God_Lx Folding Member

32 realmente axo mt... Mas já se falava disso pro r520, talvez tenham acertado... Acredito mais em 24 e se assim for penso k seja capaz de bater a 7800GTX 512 porque "só" com estes 16 chega lá bem perto...

EDIT: ROTFL é bom k se piquem mais a ver se as X850XT PE baixam de preço ! Por mim mandem mais destas...

6. blastarr

blastarr Power Member

Completamente falsa, esta notícia.

Quer dizer, "lançavam" as X1800 XL e XT em Outubro, com disponibilidade em fins de Novembro... para "matar" e fazer auto-concorrência com esses mesmos produtos, usando um novo chip antes do Natal ?
    Tretas.

Como o são tretas as notícias dos 48 pipelines, só quem não percebe como funciona o chip R520/580 é que diz essas coisas:

Ou seja, pixel pipes completos no R580, são apenas 24.

32 Pipes é a projecção para o G71 a 90nm, mas não serão directamente comparáveis com os pipes da G70, pois vão incluir mudanças substanciais, como o suporte simultâneo de FP-HDR e AA, melhorias na capacidade matemática, etc.

Não é simplesmente meter mais 8 pipes na G70 e encolher o chip para 90nm...

Última edição: 25 de Novembro de 2005
  7. mascarilha

nao axo k seja assim tao impossivel , eu ja tinha dito e achava mto estranho a ATI nao tar a desenvolver em parceria com a X1800XT ja outra graficaa , esperar para ver ;) .

8. Baía

Baía Power Member

sim... e as X1800 produzidas (ou não...) íam todas para o lixo...

9. mascarilha

nao tem nada a ver, placas diferentes , preços diferentes .

cumprimentos.

10. God_Lx

God_Lx Folding Member

mascarilha como já disse, acredito mais numa de 24pipes, e se formos a ver 24pipes chegavam bem para ter uma performance superior 'a GTX de 512mb a meu ver...

11. mascarilha

sim 32 ou 24 , se vai ser verdade ou nao , isso ja me ultrapassa , eu so postei as noticias k encontrei, o k tenho kuase a certeza foi o k ja disse anteriormente é k aposto k a ATI ja tem uma na cartola para mt breve

12. Baía

Baía Power Member

claro ... uma X1800XT custa 650€'s... o preço DIFERENTE da R580 mandava para os 1000 €'s...

Mas é capaz de ser verdadeira a notícia... lançada no Natal... e lá para Março do ano que vem está em stock! Faz sentido...

13. mascarilha

:D :D :D

14. Ansatsu

Ansatsu Power Member

A ATi não consegue por em grandes quantidades, uma de 16 pipes a 650Mhz e memoras a 1500Mhz, e ia por cá fora no Natal k tá mm perto uam de 32 pipes a 800Mhz e 2Ghz de memoria? Keep dreaming ;)

Em Março do proximo ano talvez.

15. HiGhVoIcE

HiGhVoIcE Power Member

sabes lá...podem criar uma versao hiper-mega-ultra exclusiva (aquela que resulta de apenas uma bolacha de cores :joker: )

16. Zar0n

Zar0n Power Member

32 e GDRR 4 axo demais tão o preço da GDDR 4 deve ser absurdo...

Mas matava a concorrencia mas axo 1 pouco optimista.

17. Ansatsu

Ansatsu Power Member

É simples, para a ATI não conseguir fazer x1800XT suficientes para o mercado todos e tar com atrasos e mais atrasos é porque os yield não são dos melhores e isto com 16 pipes, com 24 pior ainda é pior(é os pipes k acredito que a r580 vai ter) e 32 pipes então é melhor nem falar nos yields...

Já pa n falar nas memorias que devem existir em pouca quantidade neste momento e na velocidade do core. Lá para Março é possivel ;)

18. Zar0n

Zar0n Power Member

O atrazo da r520 n teve nada a ver com yields ou processos de fabrico e tb n afectou o desenvolvimento paralelo da r580.

Uma n tem nada a ver com a outra.

19. mascarilha

:clap:

tás la ;)

Última edição: 26 de Novembro de 2005
  20. blastarr

blastarr Power Member

Nah, que ideia...

"Libraries", diz respeito ao processo 90nm disponibilizado pela TSMC, ao qual a ATI não se conseguiu adaptar a tempo, levando todos aqueles re-spins desde o tape-out inicial de Novembro de 2004 (há um ano, portanto...).

Ou seja, é um problema de falta de maturidade do processo, combinado com bugs na GPU, onde é que nós já ouvimos isto antes...?
    (Geforce FX 5800 Ultra, mas esta ao menos aínda tinha a atenuante de possuir memórias altamente "cutting-edge" para a altura, DDR-2 a 1000mhz -isto em 2002-, que aqueciam bastante)

Partilhar esta Página