ati com r580 no natal???

mascarilha

I folded Myself
parece k a ATI alem das x1800XT vai tb lancar uma versao especial.a "rodin" .com um novo core..e core este k tem rumores de ja ter os 32pipes 800MHZ de core e 1GHZ de mem GDDR 4...
a noticia ta neste neste site...http://www.hardware.com.pt/noticias.php?id=995
tb aki uma noticia ..http://www.xbitlabs.com/news/video/d...111144411.html

agora é esperar apra ver se´é mesmo assim..axo k se for a ATI vai dar grande passo em frente com 32 pipes....


informaçao retirada do forum da aqua postada pelo user dark69.
 
Última edição:
Bem se lançassem 32 pipes a 800 Mhz aí sim matavam completamente a 7800 GTX 512
Mas não acredito muito. É fruta a mais. Ainda consigo ver um core de 16 igual ao actual a 800 Mhz ou um hipotético core de 32 a uns 500 Mhz ou menos.
Lançar 32 a 800 é simplesmente perder opurtunidades de "milk the cow"
 
Fosga-se que grande luta que por ai anda de gráficas....se fosse à uns anos que eu as papava todas.

Acho que já estão a exagerar....em tudo, na rapidez com que saiem e principalmente no Preço!!

É que com 700€ quase que se compra um portátil, já doi um bocado..lol..eu dizia mais pesa na consciência !!
 
JCmendes disse:
Fosga-se que grande luta que por ai ainda de gráficas....se fosse à uns anos que eu as papava todas.

Acho que já estão a exagerar....em tudo, na rapidez com que saiem e principalmente no Preço!!

É que com 700€ quase que se compra um portátil, já dia um bocado..lol !!


andam pikadissimos hehehee
 
32 realmente axo mt... Mas já se falava disso pro r520, talvez tenham acertado... Acredito mais em 24 e se assim for penso k seja capaz de bater a 7800GTX 512 porque "só" com estes 16 chega lá bem perto...

EDIT: ROTFL é bom k se piquem mais a ver se as X850XT PE baixam de preço ! Por mim mandem mais destas...
 
Completamente falsa, esta notícia.

Quer dizer, "lançavam" as X1800 XL e XT em Outubro, com disponibilidade em fins de Novembro... para "matar" e fazer auto-concorrência com esses mesmos produtos, usando um novo chip antes do Natal ?
Tretas.

Como o são tretas as notícias dos 48 pipelines, só quem não percebe como funciona o chip R520/580 é que diz essas coisas:

engin3.jpg


48 fragments shader units, each of which consist of one full and one mini ALU (arranged in four quads with 12 shader units per quad). So, multiple fragment ALUs per shader unit.

Ou seja, pixel pipes completos no R580, são apenas 24.

32 Pipes é a projecção para o G71 a 90nm, mas não serão directamente comparáveis com os pipes da G70, pois vão incluir mudanças substanciais, como o suporte simultâneo de FP-HDR e AA, melhorias na capacidade matemática, etc.

Não é simplesmente meter mais 8 pipes na G70 e encolher o chip para 90nm...
 
Última edição:
nao axo k seja assim tao impossivel , eu ja tinha dito e achava mto estranho a ATI nao tar a desenvolver em parceria com a X1800XT ja outra graficaa , esperar para ver ;) .
 
mascarilha como já disse, acredito mais numa de 24pipes, e se formos a ver 24pipes chegavam bem para ter uma performance superior 'a GTX de 512mb a meu ver...
 
God_Lx disse:
mascarilha como já disse, acredito mais numa de 24pipes, e se formos a ver 24pipes chegavam bem para ter uma performance superior 'a GTX de 512mb a meu ver...


sim 32 ou 24 , se vai ser verdade ou nao , isso ja me ultrapassa , eu so postei as noticias k encontrei, o k tenho kuase a certeza foi o k ja disse anteriormente é k aposto k a ATI ja tem uma na cartola para mt breve
 
mascarilha disse:
nao tem nada a ver, placas diferentes , preços diferentes .


cumprimentos.


claro ... uma X1800XT custa 650€'s... o preço DIFERENTE da R580 mandava para os 1000 €'s...

Mas é capaz de ser verdadeira a notícia... lançada no Natal... e lá para Março do ano que vem está em stock! Faz sentido...
 
Baía disse:
claro ... uma X1800XT custa 650€'s... o preço DIFERENTE da R580 mandava para os 1000 €'s...

Mas é capaz de ser verdadeira a notícia... lançada no Natal... e lá para Março do ano que vem está em stock! Faz sentido...


:D :D :D
 
A ATi não consegue por em grandes quantidades, uma de 16 pipes a 650Mhz e memoras a 1500Mhz, e ia por cá fora no Natal k tá mm perto uam de 32 pipes a 800Mhz e 2Ghz de memoria? Keep dreaming ;)

Em Março do proximo ano talvez.
 
Ansatsu disse:
A ATi não consegue por em grandes quantidades, uma de 16 pipes a 650Mhz e memoras a 1500Mhz, e ia por cá fora no Natal k tá mm perto uam de 32 pipes a 800Mhz e 2Ghz de memoria? Keep dreaming ;)

Em Março do proximo ano talvez.

sabes lá...podem criar uma versao hiper-mega-ultra exclusiva (aquela que resulta de apenas uma bolacha de cores :joker: )
 
Zar0n disse:
32 e GDRR 4 axo demais tão o preço da GDDR 4 deve ser absurdo...

Mas matava a concorrencia mas axo 1 pouco optimista.



É simples, para a ATI não conseguir fazer x1800XT suficientes para o mercado todos e tar com atrasos e mais atrasos é porque os yield não são dos melhores e isto com 16 pipes, com 24 pior ainda é pior(é os pipes k acredito que a r580 vai ter) e 32 pipes então é melhor nem falar nos yields...

Já pa n falar nas memorias que devem existir em pouca quantidade neste momento e na velocidade do core. Lá para Março é possivel ;)
 
O atrazo da r520 n teve nada a ver com yields ou processos de fabrico e tb n afectou o desenvolvimento paralelo da r580.

Uma n tem nada a ver com a outra.
 
Zar0n disse:
O atrazo da r520 n teve nada a ver com yields ou processos de fabrico e tb n afectou o desenvolvimento paralelo da r580.

Uma n tem nada a ver com a outra.

Nah, que ideia...

There were metal layer changes before the root problem was discovered in the layout libraries. I think I am correct in summarizing it like this:

1. First spin - Not clocking well at all.
2. Metal layer changes - alleviates problem but does not solve it (ATI: we're in some deep doo-doo here!)
3. Problem is discovered in the libraries causing the problem (ATI: doh! We just did some completely unnecessary metal layer changes. There was a fundamental problem in the layout thanks to our borked libraries...*sigh*)

"Libraries", diz respeito ao processo 90nm disponibilizado pela TSMC, ao qual a ATI não se conseguiu adaptar a tempo, levando todos aqueles re-spins desde o tape-out inicial de Novembro de 2004 (há um ano, portanto...).

Ou seja, é um problema de falta de maturidade do processo, combinado com bugs na GPU, onde é que nós já ouvimos isto antes...?
(Geforce FX 5800 Ultra, mas esta ao menos aínda tinha a atenuante de possuir memórias altamente "cutting-edge" para a altura, DDR-2 a 1000mhz -isto em 2002-, que aqueciam bastante)
 
Back
Topo