1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problema ATI Control Center Lixou me o PC!!

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por dr_kaufman, 8 de Junho de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 1962)

1. dr_kaufman

dr_kaufman Power Member

Boas pessoal eu tenho uma ATI Radeon x700 que tem saída DVI e VGA.

Normalmente só usava a DVI para o monitor mas ontém comprei um cabo VGA e experimentei ligar a outro monitor tendo os dois ligados.

Andei lá lo ATI Catalyst control center a escolher os monitores o que queria etc. Tudo 5* funcionou tudo lindamente.

Desliguei o PC e fui me deitar. Hj ligo o PC inicia o ambiente de trabalho e aparece "Ati monitor control deixou de funcionar" "Enviar, n Enviar".

E apartir daí fica tudo super lento! Se carrego no botão iniciar, só 2 minutos depois é que abre, n consigo abrir nehum programa dá tudo erro.

Porra, n me digam que tenho de formatar é que n me dá jeito nenhum nenhum nenhum!

Será que sabem alguma solução milagrosa? :)

Na Bios ou assim para fazer um reset à gráfica n? Eu n percebo nada disto mas n queria mesmo formatar.

Fiquem bem!

2. touromelga

touromelga Banido

boas, é assim não necessitas de formatar nada, pelo menos para já, vais ao windows em modo de segurança e desinstalas o ati comtrol centrer e respectivas drivers da grafica...

como não referes que é o SO, presumo que seja xp, é normal isso acontecer, nesses modelos de placa, é apenas conflitos de drivers, portanto tens de ir buscar drivers mais actuais para a placa e respectivo control center...

no entanto, se é só para dois monitores, não necessitas do control center para nada, apenas os respectivos drivers da placa...

depois é ir as configurações do monitor e expandir o disktop para o segundo monitor...

precisas do control center da grafica apenas se tiveres de usar uma tv como segundo monitor para ve filmes, por é ele que detecta a tv e configura, quando se trata de 2 monitores o control não é preciso para nada o windows já tem essa funcionalidade de detcção e configuração...

touromelga...

3. syqe

syqe Power Member

O primeiro passo é reinstalar os drivers da gráfica.

Desinstalas os correntes, de seguida limpas com o Driver Sweeper, e instalas os mais recentes do site da ATI.

4. dr_kaufman

dr_kaufman Power Member

Obrigado pelas respostas, sim é o Xp terei de tentar a primeira opção porque é me impossível instalar qualquer programa.

Obrigado mais uma vez, n sabia isso da expansão do monitor obrigado!

5. tenho um problema com o catalyst control center

tenho uma placa grafica ati radeon hd3470 e tenho instalado o catalyst control center e tem me criado alguns problemas desde que me começou a dar erro o meu sistema operativo é o windows vista 32 bit e já recorri ao reset da bios sem resultado. Dá-me um erro que diz mom.implementation failure penso que será disso agradecia que alguem me pudesse ajudar, cumprimentos.

Partilhar esta Página