ATI CrossFire bate recorde do mundo do 3DMark 2005

][_PWNN_][

Power Member
"O ATI Crossfire já começa a dar que falar por toda a comunidade entusiasta de hardware, isto porque o record do mundo do 3DMark 2005 que anteriormente pertencia ao Shamino com o score de 14623 foi destronado pelo o finladês Macci que conseguiu a fantástica soma de 15498 usando para esse feito um FX55 e duas X850XT PE a 904Mhz usando a tecnologia Crossfire no qual permite ter duas placas gráficas em simultanêo."

fonte: http://virtual-fusion.com/pagina.php?nome=Noticias&new_topic=16

sorry if repost

Abraços!!
 
Fantástica? Nem 1000 marks foi! :rolleyes:
Eu não sei como é o 3D Mark 2005, mas nas versões anteriores, menos de 1000 marks tinham uma diferença quase negligível na performance real!
 
Placas escolhidas a dedo , e tendo em conta que o CrossFire da ATi ja vem alguns meses depois do SLI e fica com mais 1k sobre o SLI nvidia, acho pouco :)
mas smp é um wr :P

[]'s
 
Zealot disse:
Fantástica? Nem 1000 marks foi! :rolleyes:
Eu não sei como é o 3D Mark 2005, mas nas versões anteriores, menos de 1000 marks tinham uma diferença quase negligível na performance real!

Pelo contrario, eu com a minha 9800pro em deault e overclockada ao maximo so consigo subir 500 pontos no 3dmark 2005 de 2500 para 3000!
 
Os drivers com que foi batido o record já estão aprovados pela FM? (na outra thread acho que tinham dito que ainda não tinham sido...)
 
Koncaman disse:
hmmm....
então, mas nesse caso, so vem dar valor à pontuação obtida, não?

Em principio sim, pq ainda tao num estado muito primario.

A orb nao pode aprovar uns drivers ultra-beta, que ainda nao foram lançados!
A seu tempo haverá drivers oficiais e aprovados na orb.
 
DJ_PAPA disse:
Pelo contrario, eu com a minha 9800pro em deault e overclockada ao maximo so consigo subir 500 pontos no 3dmark 2005 de 2500 para 3000!

Foi o que eu disse, eu não sei como é com o 3d mark 2005! ;)
 
"Pelo contrario, eu com a minha 9800pro em deault e overclockada ao maximo so consigo subir 500 pontos no 3dmark 2005 de 2500 para 3000!"

Só no Feira-Nova? :D

Errm dude... de acordo com os teus resultados, subistes 20% em performance o que nem é mau se estivermos a falar de overclocking em placas gráficas.

Claro que já se sabe como o 3DMurk 2005 é. Mesmo com overclocking nessa gráfica, o benchmark vai continuar a correr como um slideshow.

Mas por exemplo... num jogo onde atinja 30fps de frame rate mínima, com esse mesmo overclock sobe para uns 36fps o que pode fazer alguma diferença na fluidez do jogo.
 
Última edição:
Isso de taxas de fps diz-me pouco.

O que eu gostava de no 3dmark eram os fps mínimos, fps máximos e medidas do tempo máximo que se consegue manter com essas settings sem cair a pique na taxa média de fps.
 
não consegui foi ver a mobo
se calhar quando houver a dfi crossfire ainda vão mais longe
já alguem leu alguma coisa sobre esta df?

cumps
 
blastarr disse:
Isso de taxas de fps diz-me pouco.

O que eu gostava de no 3dmark eram os fps mínimos, fps máximos e medidas do tempo máximo que se consegue manter com essas settings sem cair a pique na taxa média de fps.

Isso do mínimo e máximo podes fazer com o FRAPS. Quanto à isso do tempo máximo não sei se o FRAPS faz, uma vez que nunca mais actualizei a minha versão do FRAPS, mas o Serious Sam fazendo o benchmak pela consola, no fim de correr o demo dava esse resultado para alem da taxa de frames mínima e máxima.
 
Última edição:
Eu faço uns 2500 pontos a 380/340 na minha 9700Pro... bem coincide com as velocidades da 9800Pro.

Se quiser mais só com voltmod.
 
1ª o record nao foi batido com 2 placas a 904 mhz. Isso foi a velocidade do core mas so com uma placa que tb foi WR.
2ª caso nao saibam o 3dmark05 e totalmente Nvidia biased, logo axu k este record e mt bom. vejam la kuantas ati taum no top10... istu so prova k o crossfire vai ser um bukado superior ao SLI
mas para k tar eu a falar? vejam e a thread por voces mesmos e tirem as vossas conclusões...
http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=64242
 
Última edição:
Sesto_Sento disse:
1ª o record nao foi batido com 2 placas a 904 mhz. Isso foi a velocidade do core mas so com uma placa que tb foi WR.
2ª caso nao saibam o 3dmark05 e totalmente Nvidia biased, logo axu k este record e mt bom. vejam la kuantas ati taum no top10... istu so prova k o crossfire vai ser um bukado superior ao SLI
mas para k tar eu a falar? vejam e a thread por voces mesmos e tirem as vossas conclusões...
http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=64242
O Crossfire pode muito bem vir a ser melhor solução que o SLI, tem condições para tal... é deixa-lo sair para se ver. Mas, temos que ver as condições em que o record do crossfire foi obtido, pelo menos eu fico um pouco de "perna atrás".
Outra coisa, as 6800 ainda têm o tal "sistema de segurança" em que não trabalham com temperaturas muito baixas?
 
eu acho que aquilo que tem dado grande vantagem à ati nos ultimos tempos tem sido de facto a qualidade dos drivers, que aproveitam muito melhor o hardware que os drivers da nvidia, e isso tem sido notorio. a ati com muito menos transistores consegue fazer o que a nvidia faz com soluções muito mais complexas ao nivel do hardware, alem disso, a ati consegue uma imagem final que tem sido melhor que a da nvidia.
acho que se anvidia apostasse mais em drivers, conseguia resultados ainda melhores que os que ja tem obtido, porque se formos a ver o crossfire não tem grandes argumentos, a nivel tecnologico, para ser melhor que o SLI... digo eu...
 
Se falarmos que o Crossfire veio algo depois do SLI, creio que essa penalização mete a balança igual para os dois lados...

Vamos é ver como é que isso se comporta num sistema a sério, hardware e drivers finais para tal, e testes com a nova gama da ATi :D
 
Back
Topo