ATI CrossFire bate recorde do mundo do 3DMark 2005

Dialmedia disse:
Se falarmos que o Crossfire veio algo depois do SLI, creio que essa penalização mete a balança igual para os dois lados...

tb é verdade, no sentido dos drivers da nvidia ja estarem mais maduros, contra o facto da melhor qualidade dos drivers da ATI...
 
alguem sabe se o crossfire é compativel com gráficas diferentes uma da outra? Ex: uma X800XL com uma X850XT com clocks diferentes uma da outra etc etc...
Inicialmente dizia-se k este sistema dava para fazer isso, o k era uma grande vantagem. Podia-se comprar uma gráfica e mais tarde comprar outra (k provavelmente serria melhor) e continuar com a antiga, ficando as duas a trabalhar em conjunto.
A tudo isto, juntar-se uma DFI como motherboard!! :x2:
 
_King_Pin_ disse:
alguem sabe se o crossfire é compativel com gráficas diferentes uma da outra? Ex: uma X800XL com uma X850XT com clocks diferentes uma da outra etc etc...
Inicialmente dizia-se k este sistema dava para fazer isso, o k era uma grande vantagem. Podia-se comprar uma gráfica e mais tarde comprar outra (k provavelmente serria melhor) e continuar com a antiga, ficando as duas a trabalhar em conjunto.
A tudo isto, juntar-se uma DFI como motherboard!! :x2:

Sim dá para fazer isso, mas a nova placa tem que ser crossfire edition, devido a um chip extra que esta possui e que comanda as operaçoes entre as duas placas.

Era interesssante era saber depois a compatiblidade com o R520. Se ouvesse compatiblidade entre esta geraçao e o R520 crossfire edition, ja se tornava + aliciante este SLI da ATI......
 
Sesto_Sento disse:
2ª caso nao saibam o 3dmark05 e totalmente Nvidia biased, logo axu k este record e mt bom.


axo k estas totalmente enganado em relação a isso, ve por ai.....graficas em default da mesma gama a ATI eh sempre claramente favorecida
 
Não se trata de favorecer ninguem...a nVidia e a ATI precisam dos favores de alguem?!
A Geforce 6 tem SM 3.0 por isso é mais rápida tanto no 3dmark 2003 como no 2005 mas o lado negativo é que é mais lenta no 2001... ;)

Fiquem bem :D
 
[knap] disse:
Não se trata de favorecer ninguem...a nVidia e a ATI precisam dos favores de alguem?!


nao!?! se a a ATI nao precisasse de favores nao tinha pago 8 Milhoes a Valve para optimizar o Source a seu favor, e muito possivelmente atrufia-lo para as Nvidia

ok qto ao 2005 posso tar errado, mas tinha a ideia em contrario :rolleyes:
 
sl4ck disse:
nao!?! se a a ATI nao precisasse de favores nao tinha pago 8 Milhoes a Valve para optimizar o Source a seu favor, e muito possivelmente atrufia-lo para as Nvidia

ok qto ao 2005 posso tar errado, mas tinha a ideia em contrario :rolleyes:
corri o source (hl2 css) numa 9800Pro e agora numa 6600GT e não estou a perceber pq falaste em atrufiá-lo..
 
[knap] disse:
Não se trata de favorecer ninguem...a nVidia e a ATI precisam dos favores de alguem?!
A Geforce 6 tem SM 3.0 por isso é mais rápida tanto no 3dmark 2003 como no 2005 mas o lado negativo é que é mais lenta no 2001... ;)

Fiquem bem :D

Enganaste redondamente.
As ATI sempre ganharam em todos os 3dmarks desde o 2001 ao 2005.
Desde que seja single contra single. Nao uma X850XT contra 2x6800gt em SLI.

No 3dmark 2005 as Nvidia usam PS3.0 e as X850XT usam PS2.b.
Em todos os outros, usam todas PS2.0!

5dm_total.gif
 
sl4ck disse:
nao!?! se a a ATI nao precisasse de favores nao tinha pago 8 Milhoes a Valve para optimizar o Source a seu favor, e muito possivelmente atrufia-lo para as Nvidia

ok qto ao 2005 posso tar errado, mas tinha a ideia em contrario :rolleyes:

A ATI pagou "mais" que a Nvidia já quando o jogo estava para ser lançado ... e pagou pelo "privilégio" de escarrapachar o logo em tudo o que fosse sitio ... e segundo consta [excepto na NVNews] as placas Dx9 [o que exclui as GF FX :P] até dão ratada nos jogos com Source sem precisarem de optimizações. :P

P.S.: Se a Valve nem teve tempo para programar path's alem dos defaul Dx9 , Dx8.1 e Dx8 ... porque raios vem com as conversetas de que programaram "atrofianços" ... speck's dixit ... quem não as segue que se lixe ... LOL
 
sl4ck disse:
nao!?! se a a ATI nao precisasse de favores nao tinha pago 8 Milhoes a Valve para optimizar o Source a seu favor, e muito possivelmente atrufia-lo para as Nvidia

ok qto ao 2005 posso tar errado, mas tinha a ideia em contrario :rolleyes:
Houve até ai uma história que com uma 5600 poderia-se mudar o jogo pa DX 9 ficando a correr ainda mais rapido :rolleyes: (nah optimizações/cortar as pernas) mas para isso tinha-se de usar um programita para colocar um ID de uma 9800pro.. Resumindo dizias ao jogo que era uma 9800 pro colocavas os graficos em DX9 na console e ainda obtias além de um monte de detalhes novos, maior velocidade :o
Agora expliquem-me como é que isto seria possivel se a ATI n tivesse patrocinado o jogo...
Quanto à dicussão do 2005, vejam por voces mesmos, corram numa 6800ultra e numa X850pe em default e varão a diferença de results :004: :-D
E em relação ao dito record... Como é obvio o Macci merece créditos pelo que fez (sim ainda mais), mas se forem a parar um pouco para pensar (please no flames here...) não é mesmo nada de espetacular pois o crossfire foi apresentado bastantes meses depois do SLI , logo penso que deve ser considerado quase como uma geração seguinte... E n é isso que os resultados dizem... Depois de tanto tempo a mais ser uma diferença tão minima eu, mas isto sou eu, ficava no minimo embaraçado... Pode ser que a proxima geração já feita a pensar no crossfire tenha uma vantagem superior, mas depois lá vem o SLI2 :004: ...
Este crossfire tem vantagens em relação ao sli isso não discuto, só o facto de se poder usar graficas diferentes desde que uma seja crossfire edition ;) , mas a meu ver e tendo uma noção temporal uma delas n é certamente o aumento de desempenho em relação ao SLI...
Bem sempre é um WR... Mais um WR :lol:
Fiquem bem!
 
Quando se paga por uma coisa normalmenta deixa de ser um favor e passa a ser um serviço! ;)

DJ_PAPA disse:
Enganaste redondamente.
As ATI sempre ganharam em todos os 3dmarks desde o 2001 ao 2005.
Desde que seja single contra single. Nao uma X850XT contra 2x6800gt em SLI.

No 3dmark 2005 as Nvidia usam PS3.0 e as X850XT usam PS2.b.
Em todos os outros, usam todas PS2.0!


Ganham mesmo em todos?!


3dmark2003.gif

No 3dmark 2003 as X8X0 XT perdem sempre para a 6800 Ultra...

3DMark2003Prover340.gif

Já no 3dmark 2005 reconheço que as ATI têm uma certa vantagem ainda que ligeira...

3DMark2005Prover110.gif

Ah e o SLI já está cá fora há muitos meses e o crossfire?! Ainda é um papper launch! :)
 
Última edição:
"axo k estas totalmente enganado em relação a isso, ve por ai.....graficas em default da mesma gama a ATI eh sempre claramente favorecida"

Bem se estás a falar do 3DMark2005, as placas Nvidia correm com optimizações nas sombras do benchmark... uma optimização parecida com as sombras no FarCry, em que as ATI renderizam as sombras mais "soft" enquanto que as Nvidia usam uma técnica diferente (as sombras aparecem mais recortadas um bocado parecido com as sombras do Doom3) que é usada em jogos Xbox, e que nem se sequer faz parte da API da Microsoft.

Há por aí imagens do FarCry a mostrarem essas diferenças... assim como no caso do 3DMark 2005. No 3DMark 2005 podes desactivar a optimização das sombras em placas Nvidia, e assim a comparação deverá ser mais justa.
 
Última edição:
DJ_PAPA disse:
Enganaste redondamente.
As ATI sempre ganharam em todos os 3dmarks desde o 2001 ao 2005.
Desde que seja single contra single. Nao uma X850XT contra 2x6800gt em SLI.

No 3dmark 2005 as Nvidia usam PS3.0 e as X850XT usam PS2.b.
Em todos os outros, usam todas PS2.0!

5dm_total.gif

Este grafico tah um espetaculo... LOL entao agr 2 6600gt dao mais 1000 marks k uma 6800 ultra?? nunka na vida... so bem puxadinhas...
 
Claro que não faz sentido.
Eu, com o meu sistema todo em default (nem sequer é topo de gama, longe disso) consigo perto de 5500, com ligeiros OC's consigo até passar bem acima dos 6200.
Esse gráfico não tem credibilidade nenhuma.
 
a meu ver nem bem puxadinhas mas pronto!
Quanto ah Board by ati... Pah.....
Tamos numa altura em que o crescimento em termos de processador estagnou e tao todos a virar-se para outro "hardware" neste caso as boards e graficas malucas!
Eu pergunto-me.... serao estas boards apenas para benchers!? Pk muito sinceramente, para se jogar qualquer jogo do mercado fluentemente, nao é necessario metade desta trapalhada... tipo, eu jogo GTA:SA a 1024*768 com high detail com a 6200TC e o winnie a 2.4ghz sem brakes... portanto... tanta high tech, so mm para benchers, pk para nos "users" nao acho necessario..... digo eu
 
Crossfire sem ser pelas mãos do MACCI.
http://www.hkepc.com/hwdb/ati-crossfire-5.htm
05c.jpg

Nada de especial, para quem ainda não tem as placas à venda, quando a concorrência já se pode usar à 6 meses.

Edit specs:
AMD Athlon 64 3800+ Socket 939
Grandmars RD480 ES Sample
Gigabyte K8NXP-SLi
G-Skill DDR400 512MB x 2 (CL 2-2-2-5)
Inno3D Geforce 6800Ultra 256MB x 2
HIS Radeon X850 XT 256MB CrossFire Ready
HIS Radeon X850 XT 256MB CrossFire Edition
 
Última edição:
Back
Topo