ATI Crossfire PIC

Até parece que os nos de PR alguma vez foram reais, seja nVidia ou Ati.
Deixem-nas chegar para ver os nºs reais, depois logo se vê, mas não estou a ver muita gente a comprar boards Ati e uma placa master, vamos lá ver.
 
Então não digas que "duvido muito" ou "não acredito", espera e verás, essa atitude é que demonstra que és biased, e não é por eu acreditar que o sou também.
Não me viste a tecer comentários sobre o SLI antes dele sair...esperei e constatei, que é o que tens a fazer sem "mandar abaixo" sem provas.
Só pelo facto de poderem jogar com muitissima mais qualidade de imagem era motivo de alegria, não é o que todos queremos? ;)
 
http://www.tweaktown.com/document.php?dType=article&dId=771

Uns benchmarks do 3dmark na Computex. Os valores são +/- iguais ao SLi da nVidia. Como é directx, deve estar a usar supertiling.

Fica aqui como curiosidade, porque não é um score no 3dmark que mostra o valor do Crossfire.

Pela review do anandtech e sem ver os numeros, parece-me uma solução melhor que o SLi. Gostei especialmente dos novos modos de AA.
Para ficar perfeito era não ter uma placa master diferente e funcionar com outros ***** (parece que isto vai ser conseguido). Espero para ver se há algum problema em usar aqueles cabos externos e pelos benchs.
 
Os resultados de performance devem ser proximos por isso o k vai decidir são as vantagens k enumerei acima.
O SLI tem k livrar-se do connector IMOH, e baixar o preço do *****.
 
A Nvidia vai baixar o preço dos chipsets SLI de 80 para 40 dólares até ao final do ano, inclusivé haverá SLI's para socket 754 :eek:
 
Além de que se estão a esquecer de um pequeno promenor...
Vejam aqui pelo forum o numero de pessoas que têm nf4 SLI...
Claro que agora vai tudo trocar de boards e graficas etc... Não me parece... A nvidia tem uma clara vantagem: já tem muitos utilizadores com board sli + grafica, à espera de comprarem a 2ª a preço da chuva...
E em relação aos benchs postados nada de muito comovente visto a ATi ter lançado o seu produto bastante tempo depois :002:
Eu , fico à espera de resultados mais reais
 
E se eu vos disser k o macci tá nos headquarters da ATI no Canada, com mtas cascades, mtas X850's, boards ATI recentes (n devem ter os probs das 1ªs) a testar o belo Crossfire e a bater records Single Card? (9000 e tal marks no 2005 com uma placa já ele fez, a 850/702 :O)
 
[_Silence_] disse:
E se eu vos disser k o macci tá nos headquarters da ATI no Canada, com mtas cascades, mtas X850's, boards ATI recentes (n devem ter os probs das 1ªs) a testar o belo Crossfire e a bater records Single Card? (9000 e tal marks no 2005 com uma placa já ele fez, a 850/702 :O)

850/702 ?? Memória mais lenta que o Core ?
Isso de certeza que está correcto ou fui eu que interpretei os valores mal ?
 
blastarr disse:
850/702 ?? Memória mais lenta que o Core ?
Isso de certeza que está correcto ou fui eu que interpretei os valores mal ?
Deve ser 1404 mhz.
Eu gosto mais de esperar para ver, o dinheiro que a Ati gastou no outro evento e não conseguiu bater record nenhum, não devem ter ficado muito contentes.
Mas já li mais umas coisas que estou a gostar mais, andam em conversações com a nvidia para meter o crossfire a funcionar nas boards deles, mas duvido que a nvidia aceite.
 
destr0yer disse:
702 = 1404 DDR o que considero muito bom ;)

Ah, sim.
Bom é, sem dúvida, mas não é excepcional, há fabricantes a vender 6600GT, 6800ultra e X850PE com memórias a 1200...
Acima de 1600, isso sim, era notável, mas pode ser que ele consiga aínda mais.
 
blastarr disse:
Ah, sim.
Bom é, sem dúvida, mas não é excepcional, há fabricantes a vender 6600GT, 6800ultra e X850PE com memórias a 1200...
Acima de 1600, isso sim, era notável, mas pode ser que ele consiga aínda mais.

Ele diz k ainda tem muita margem pa manobra, mas 1404Mhzs é mt bom, são raras as placas k o dão =)
 
Até mesmo os 1200 sem mods, ou então sou eu que tenho muito azar, já ca apanhei várias tanto ATI como NVidia GDDR3 e nehuma deu isso.
 
http://www.hardwareschotte.de/hardw...083/preis_GAINWARD+PowerPack+Ultra2400+GS+GLH

Geforce 6800 GT com 1200 nas memórias, de fábrica.

http://www.acorncomputers.com/video_card/pci_express_200439.asp

Geforce 6600 GT com 1200 nas memórias de fábrica.

Também há outros modelos da ATI com essas velocidades.
No meu ponto de vista, qd os fabricantes se sentem confiantes para lançar este tipo de memórias refrigeradas a ar, mesmo em soluções de gama média, atingir 1400 com OC não é assim tão impressionante.
Afinal, em termos de velocidade real, estamos a falar de um aumento de apenas 100mhz, de 600 para 700mhz...
 
Shadow disse:
Blastarr, parece que estás a fazer e a desfazer-te em tentares arranjares argumentos sobre como o crossfire é mau e inferior ao SLI da Nvidia, até agora o que temos que fazer é acreditar no que a ATI diz, e o que ela disse é que não tinha muito impacto na performance.Quem já leu os artigos sobre o crossfire, que estão nos links anteriormente postados, percebeu que é uma solução muito boa e competitiva em relação ao SLI.
-o AMR é activado no windows
-não tens que configurá-lo para qq tipo de jogos
-tens sempre ganhos em qq tipo de jogo
-tens oportunidade de jogares com uma qualidade de imagem nunca antes alcançada(MS e SS)
-podes utilizar placas diferentes e de diferentes marcas, ao contrario do SLI que até têm que ter a mesma bios
-tens três "tipos" de AMR, só 1 é que funciona em directX, os outros dois em opengl

Até agora a ATI nunca desiludiu em prestações declaradas nos produtos novos, porque iria começar a fazê-lo agora?

Sim sim PR é muito valida como fonte de informação lol
 
Back
Topo