http://www.hardspell.com/english/doc/showcont.asp?news_id=1185 HD 2950 XT (R670) -> Dual core 55nm de HD 2900 Pro (RV670), a lançar em Janeiro 2008 HD 2900 Pro -> RV670, a lançar de Outubro-Dezembro R700 -> Julho 2008 R780 -> Shrink do R700, final 2008
Só Janeiro?? Entretanto a nVidia lança a série 9xxx e aí já não sei.. Se é suposto essa competir com a 8800 Ultra.. parece complicado. Cumps
Em Janeiro não vai competir com a 8800 Ultra quase de certeza. A menos que a nVidia se atrase muito. Mas depois, lançar no espaço de um ano 3 gpus high-end diferentes (R670+R700+R780) é muito "agressivo" por parte da ATI.
ta feia a coisa ... :S so se a nvidia se atraza um pouco (e lansa o g92 so em fevereiro março) e se este r670 sair em janeiro e mesmo assim teria de ser melhor que o g92 para ser um exelente... mas nao me xeira... a nvidia nao se atraza... este gpu nao e concorencia pa o g92 ... a ati começa a ficar mt mt paea traz e abre falencia em 2009 :S
Isso também não.. o high-end é para aí o quê? 2% do mercado? E pelo que tinha visto no Xbitlabs a ATI até estava a ganhar % de mercado nas gráficas.. EDIT: Afinal enganei-me: http://www.xbitlabs.com/news/video/display/20070731214149.html Cumps
G92 é uma Mid-end. A RV670 também é um Mid-end (HD 2900 Pro) e esta é para ser lançada de Outubro-Dezembro deste ano, logo nao me parece atrasada. Sobre a proxima high-end da Nvidia para competir coma R670 ainda não saiu nada, nem datas.
realmente se e para competir com a 8800 ultra ja vem super tarde.. para janeiro ainda falta meio ano... e a 8800 ja esta ca... (Sbem que aquele preco ...) btw ainda a 2900XT e 80nm e a proxima High End ja vai ser 55, sem passar pelos 65?
Aquilo foi escrito pelo site Hardspell, nao pela AMD Axo (tenho a certreza) que uma dual RV670 será bastante mais rapida que 1x HD 2900XT e também mais rapida que a 8800 ultra. So resta saber as specs da RV670 Sobre a G92 podem ver na Vr-zone: http://www.vr-zone.com/?i=5092 Falam um pouco sobre a G90 que fará 1 Tflop, mas infelizmente isso é uma informação muito pobre. Ja a AMD mostrou nas tech days há umas semanas um PC a fazer 1.5Tflops. (K10 [email protected] + 3x HD 2900 XT) Esta medida nao tem muito interesse para o Gaming.....
Acho piada, lançar uma placa para competir com a 8800 ultra só daqui a 6 meses! Daqui a 6 meses já anda ai a 9800 GTX que deve devorar no pequeno almoço esta R670...
conhecendo a ati como conheço punha pelo menos mais 3 meses em cada uma das datas, so para ter a certeza...
Ainda pode surpreender estas novas gráficas da ATi, eu acho que a ATi está afazer um jogo de tempo, mas quando sair vai sair em força e com muita variedade, e atenção aos preços que é isso que a população quer
uma pergunta off-topic penso eu, pci 2.0 ja ha mother board compativeis com essa tecnologia??? Será que essas novas placas da ATi com previsão de lançamento para janeiro é já pci 2.0 ?
As HD 2xxx ja são PCI-E 2.0 Boards com PCI-E 2.0 ja começam a aparecer da Intel e da AMD com os novos CPU´s Phenon.
DJ_PAPA thanks pelo esclareçimento, tava ha espera que saisse as G92 mas por aquilo que tenho lido é med entre a minha 8800 GTS e entre a versao abaixo, talvez investa num quad...
ja sao PCI-e 2.0? e nota se algum aumento de perfomance se usarmos uma board com 2.0 em vez do 1.0 normal?
Sim ja são PCI-E 2.0 Uma primeira diferença é que so necessitas de ligar 1 cabo de energia em vez de 2. Ja mostraram uma board RD790 (AM2+) com uma HD 2900 XT so com 1 conector de power ligado. Quanto á questão de performance não conheço nenhuma review ainda. É uma questão de esperar que saiam boards com PCI-E 2.0
G90 ou G92 tanto faz, uma das duas vai ser o próximo High-End da Nvidia e segundo os prazos falados (que a Nvidia não costuma falhar) será para o final do ano...Novembro se mantiverem a tradição