1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ATI Dual core 55nm R670 coming in next Jan!

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por DJ_PAPA, 8 de Agosto de 2007. (Respostas: 27; Visualizações: 3111)

1. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

http://www.hardspell.com/english/doc/showcont.asp?news_id=1185

HD 2950 XT (R670) -> Dual core 55nm de HD 2900 Pro (RV670), a lançar em Janeiro 2008
    HD 2900 Pro -> RV670, a lançar de Outubro-Dezembro
    R700 -> Julho 2008
    R780 -> Shrink do R700, final 2008

Última edição: 8 de Agosto de 2007
  2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Só Janeiro?? Entretanto a nVidia lança a série 9xxx e aí já não sei..

Se é suposto essa competir com a 8800 Ultra.. parece complicado.

Cumps

3. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Em Janeiro não vai competir com a 8800 Ultra quase de certeza. A menos que a nVidia se atrase muito.

Mas depois, lançar no espaço de um ano 3 gpus high-end diferentes (R670+R700+R780) é muito "agressivo" por parte da ATI.

4. CLPDJ

CLPDJ Power Member

ta feia a coisa ... :S so se a nvidia se atraza um pouco (e lansa o g92 so em fevereiro março) e se este r670 sair em janeiro e mesmo assim teria de ser melhor que o g92 para ser um exelente... mas nao me xeira... a nvidia nao se atraza... este gpu nao e concorencia pa o g92 ... a ati começa a ficar mt mt paea traz e abre falencia em 2009 :S

5. Scarecrow

Scarecrow Power Member

6. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

A mim parece-me "too litle, too late".
    A ATI devia era concentrar-se totalmente no R700.

7. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

G92 é uma Mid-end.
    A RV670 também é um Mid-end (HD 2900 Pro) e esta é para ser lançada de Outubro-Dezembro deste ano, logo nao me parece atrasada.

Sobre a proxima high-end da Nvidia para competir coma R670 ainda não saiu nada, nem datas.

8. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

realmente se e para competir com a 8800 ultra ja vem super tarde.. para janeiro ainda falta meio ano... e a 8800 ja esta ca... (Sbem que aquele preco ...)
    btw ainda a 2900XT e 80nm e a proxima High End ja vai ser 55, sem passar pelos 65? :o

9. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Aquilo foi escrito pelo site Hardspell, nao pela AMD :007:

Axo (tenho a certreza) que uma dual RV670 será bastante mais rapida que 1x HD 2900XT e também mais rapida que a 8800 ultra. So resta saber as specs da RV670 :p

Sobre a G92 podem ver na Vr-zone:
    http://www.vr-zone.com/?i=5092

Falam um pouco sobre a G90 que fará 1 Tflop, mas infelizmente isso é uma informação muito pobre. Ja a AMD mostrou nas tech days há umas semanas um PC a fazer 1.5Tflops. (K10 [email protected] + 3x HD 2900 XT)
    Esta medida nao tem muito interesse para o Gaming.....

10. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Acho piada, lançar uma placa para competir com a 8800 ultra só daqui a 6 meses!

Daqui a 6 meses já anda ai a 9800 GTX que deve devorar no pequeno almoço esta R670...

11. Aftermath

Aftermath Power Member

conhecendo a ati como conheço punha pelo menos mais 3 meses em cada uma das datas, so para ter a certeza...

12. luisxox

luisxox Power Member

Ainda pode surpreender estas novas gráficas da ATi, eu acho que a ATi está afazer um jogo de tempo, mas quando sair vai sair em força e com muita variedade, e atenção aos preços que é isso que a população quer

13. DMH

DMH 1st Folding then Sex

I'll be here to see:D Quero ver esse lançamento ocorrer na data prevista

14. Peandreo

Peandreo Power Member

uma pergunta off-topic penso eu, pci 2.0 ja ha mother board compativeis com essa tecnologia??? Será que essas novas placas da ATi com previsão de lançamento para janeiro é já pci 2.0 ?

15. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

As HD 2xxx ja são PCI-E 2.0

Boards com PCI-E 2.0 ja começam a aparecer da Intel e da AMD com os novos CPU´s Phenon.

16. Peandreo

Peandreo Power Member

DJ_PAPA thanks pelo esclareçimento, tava ha espera que saisse as G92 mas por aquilo que tenho lido é med entre a minha 8800 GTS e entre a versao abaixo, talvez investa num quad...

17. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

só espero que essas graficas venham com pouco custo em €€... :D a ATi assim ganha bastante

18. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

ja sao PCI-e 2.0?

e nota se algum aumento de perfomance se usarmos uma board com 2.0 em vez do 1.0 normal?

19. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Sim ja são PCI-E 2.0
    Uma primeira diferença é que so necessitas de ligar 1 cabo de energia em vez de 2. Ja mostraram uma board RD790 (AM2+) com uma HD 2900 XT so com 1 conector de power ligado.

Quanto á questão de performance não conheço nenhuma review ainda. É uma questão de esperar que saiam boards com PCI-E 2.0

20. _JP_

_JP_ Power Member

G90 ou G92 tanto faz, uma das duas vai ser o próximo High-End da Nvidia e segundo os prazos falados (que a Nvidia não costuma falhar) será para o final do ano...Novembro se mantiverem a tradição ;)

Partilhar esta Página