ATI e Linux....

jamper disse:
tens aqui a resposta para instalar placas ati no UBUNTU 5.10 http://help.ubuntu.com/starterguide/C/faqguide-all.html#installatidriver

este método resulta
eu fiz para o desktop que tem uma x800pro e para o portatil que tem uma x700mobile
resultou em ambos

para quem nao tem o x server a funcionar por causa da grafica tem de instalar pela linha de comandos usando o apt-get....o site www.ubuntuguide.org, apesar de indicar que é para a versão 5.04(os comandos são os mesmos no 5.10.. a diferença tá nos repositorios) é explicito em como usar o apt-get e é bastantante fácil de consultar os howtos...sim...até eu que sou noob consegui :D
 
Última edição:
vai ao site da ati e saca os drivers para linux

saca o ficheiro de 30mb

depois como root corre o ficheiro e segue as instruçoes

é muito facil instalar os drivers ati em linux

nunca tive problemas e ja instalei em varias distros diferentes!


tenho uma ati radeon 9600xt agp
 
lol easy, mas como é q o meto num sitio onde o possa executar por exemplo como acedo ao cd rom e como navego pelas directorias para ir ter com o file???
Por exemplo /home/ati/.filename
Como é que o copio/movo num sitio onde o possa executar?

Há muito tempo q num fazia uma pergunta tão básica lol...
 
tks, o prob do linux é que nunca tive ng q soubesse trabalhar com ele a minha frente... E a velha cultura de DOS q nada tem a ver mas pronto...

Agradecido
 
ElvioNeto disse:
vai ao site da ati e saca os drivers para linux

saca o ficheiro de 30mb

depois como root corre o ficheiro e segue as instruçoes

é muito facil instalar os drivers ati em linux

nunca tive problemas e ja instalei em varias distros diferentes!


tenho uma ati radeon 9600xt agp

o ficheiro afinal tem 60mb e a extensao é .RUN

numa consola fazes:


su seguido de password

./mais o nome do ficheiro

segues as instruçoes


fglrxconfig

segues as instruçoes de configuraçao e se tiveres duvidas escolhe as cenas assinaladas por default

é mais facil do que parece , acho que so nao funciona nos kerneis 2.4 mas as distros actuais ja trazem kerneis 2.6 por isso nao tem problema
 
Madril disse:
podes fazer ./home/ati/filename ...
Se pões o path completo (desde a root) não podes por o ponto no princípio. O ponto significa a tua directoria corrente, e o que o bash (ou o que a tua shell de eleição) interpreta quando escreves ./filename é /path/para/a/directoria/onde/estás/filename :)


c3l5o disse:
lol easy, mas como é q o meto num sitio onde o possa executar por exemplo como acedo ao cd rom e como navego pelas directorias para ir ter com o file???
Por exemplo /home/ati/.filename
O ponto antes do filename (depois da barra /) significa que é um ficheiro escondido, portanto /home/filename é completamente diferente de /home/.filename ;)

Para mover e renomear: mv origem destino
Para copiar: cp origem destino
 
primeiro tens de ter a drive montada.

partindo do principio que isso tá a montar sozinho, escreve "mount" na consola que ele indica-te a pasta onde podes aceder aos ficheiros do cd-rom.

Caso não esteja montada a drive tens de a montar.

escreves na consola "mount /dev/cdrom /mnt/cdrom"

Isto partindo do principio que o device do gravador de dvds se chama cd-rom, e que tens uma pasta criada dentro de /mnt chamada "cdrom".

Se a pasta não estiver criada podes fazer isso "mkdir /mnt/cdrom"
 
Back
Topo