ATI e Nvidia processadas

Acho que isto diz respeito ao passado em que as high end costavam os olhos da cara. Acho que hoje em dia as coisas já não são assim mas nunca se sabe.
 
pelo que vi tem em conta a época entre 2002 e 2006/7, sensivelmente até à altura em que a ati foi comprada pela AMD e com o lançamento do g80 da nvidia
 
Ao contrario do que muita gente pensa eles não precisam de encontrar fisicamente ou virtualmente para manipular os preços.

-Os dois concorrentes sabem muito bem que o outro pode igualmente baixar os preços e sabem se baixar os preços o outro não se vai deixar ficar. Tipo os telemóveis em Portugal, a Optimus dá um passo e as outras 2 copiam, lançou o tag e os outros copiaram, lançou os telemóveis a 1 euro e os outros já copiaram.
-Ambas as concorrentes sabem que se baixarem os preços vão ficar a perder, pois o lucro no total baixa (porque o concorrente tb baixa os preços), (os telemoveis não é bem assim porque é algo do tipo the winner takes all, dai o incentivo da Optimus em abanar o mercado a ver se aumenta a sua cota e ganha uns cobres já que o não mexe dos valores dos carregamentos e as chamadas dentro da rede custam o preço da banana).

Resumindo que está à frente das duas empresas sabe muito bem que se ganha mais com os preços altos que baixos e sabe que o outro também sabe então assim é gerada uma situação de equilíbrio em que ambos ganham e o consumidor perde.
 
Back
Topo