1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ATI e Nvidia: uma dúvida sobre FPS vs estabilidade (com exemplo)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por miguelbazil, 5 de Abril de 2013. (Respostas: 5; Visualizações: 705)

?

Será que a instabilidade causa spikes?

1. Sim, é provável que o faça

0 vote(s)
    0,0%
  2. Talvez em alguns jogos se note

2 vote(s)
    50,0%
  3. Não, dúvido muito

2 vote(s)
    50,0%
  4. Outro (especificar em post)

0 vote(s)
    0,0%
  1. miguelbazil

miguelbazil Moderador Ninja
    Staff Member

Meus caros, antes de começar, aviso que se achar que isto vai degenerar em guerra e insulto, a roçar o pessoal, peço para fechar o tópico.

==============

Tenho esta dúvida desde que tive que escolher a minha gráfica entre uma HD7950 e a 660 ti.
    Sei bem da capacidade de framerate da HD7950, e todos os testes feitos dão à 7950 uma vantagem em FPS MÉDIOS. Contudo, na altura li esta review, e acabei por decidir pela 660 ti (sei que é de Dezembro do ano passado, mas não passaram ainda 6 meses, ainda deve ter alguma validade):
    http://techreport.com/review/23981/radeon-hd-7950-vs-geforce-gtx-660-ti-revisited/3

Em termos práticos, não só avaliaram o fps médio, mas também o tempo que certos frames demoram a ser processados. Consistentemente, a HD tinha tempos maiores para processar certos frames. Ou seja, tinham boas médias, mas uma certa instabilidade.

Aquilo que gostava de saber do que vocês pensam em relação a isto, é o quanto isto poderá influenciar a estabilidade/fluidez de um jogo, e se acham que tal questão pode causar pequenos "lag spikes", ou de outra forma, frame drops que alguns utilizadores da ATI parecem referir ás vezes na net.

2. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Esses temas foram e estão a ser discutidos regularmente na zona do Hardware novidades e algumas vezes no configurações quando aparecem as dias "guerras". Não sei até que ponto vale a pena um tópico só para isso, visto que poucos terão a experiência real de ambos os lados para opinar com imparcialidade.

3. LewisNixon

LewisNixon Power Member

Exato, duvido que alguém já tenha jogado vários títulos num 660ti e 7950. A minha 7950 porta-se bem, é muito boa, é a minha experiencia pessoal. Faz bons overclocks sem aumentar a voltagem e funciona fresca na mesma. mas às vezes não me lembro do nome, mas a imagem parece que fica "cortada" especialmente no far cry...não sei explicar la muito bem...mas parece que aa certa altura a imagem de cima fica mais a direita da de baixo...tipo o tronco de uma arvore partido ao meio e deslocada a parte de cima para a direita....mas acontece poucas vezes.

4. Miguel_Pereira

Miguel_Pereira Power Member

Não é o chamado "tear"?
    Isso acontece nas gtx também, pelo menos na minha acontece.

Só acabas com isso usando o V-sync, mas para isso precisas de hardware potente!

Última edição pelo moderador: 5 de Abril de 2013
  5. LewisNixon

LewisNixon Power Member

Exatamente, é isso que eu tenho tearing, não me lembrava do nome.
    Eu podia ativar o V-sync....achas q o meu pc aguenta?

6. vici

vici Power Member

Acho isso um pouco irreverente, porque existe jogos onde a Nvidia tem melhor adaptabilidade, como a AMD...

Portanto numa gráfica X jogos tens melhor fluidez, em outros a gráfica Y.

Já tive dos 2 mundos, gostei de ambos, mas por exemplo a gráfica que melhor tive até hoje em termos de estabilidade foi a Shappire HD4890, depois passei para a Gigabyte GTX 560 Ti SOC, que também gostei mas parece que faltava ali algo, agora com a MSI HD7850 OC já tive "chatices" com um jogo por agora, foi o Sonic All Star Racing, onde não consigo ter estabilidade, e o mais estranho com a HD4770 não tive qualquer problema.

Por isso, acho muito relativo isso.

Partilhar esta Página