ATI e Nvidia: uma dúvida sobre FPS vs estabilidade (com exemplo)

Será que a instabilidade causa spikes?

  • Sim, é provável que o faça

    Votes: 0 0,0%
  • Talvez em alguns jogos se note

    Votes: 2 50,0%
  • Não, dúvido muito

    Votes: 2 50,0%
  • Outro (especificar em post)

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    4
Meus caros, antes de começar, aviso que se achar que isto vai degenerar em guerra e insulto, a roçar o pessoal, peço para fechar o tópico.

==============

Tenho esta dúvida desde que tive que escolher a minha gráfica entre uma HD7950 e a 660 ti.
Sei bem da capacidade de framerate da HD7950, e todos os testes feitos dão à 7950 uma vantagem em FPS MÉDIOS. Contudo, na altura li esta review, e acabei por decidir pela 660 ti (sei que é de Dezembro do ano passado, mas não passaram ainda 6 meses, ainda deve ter alguma validade):
http://techreport.com/review/23981/radeon-hd-7950-vs-geforce-gtx-660-ti-revisited/3

Em termos práticos, não só avaliaram o fps médio, mas também o tempo que certos frames demoram a ser processados. Consistentemente, a HD tinha tempos maiores para processar certos frames. Ou seja, tinham boas médias, mas uma certa instabilidade.

Aquilo que gostava de saber do que vocês pensam em relação a isto, é o quanto isto poderá influenciar a estabilidade/fluidez de um jogo, e se acham que tal questão pode causar pequenos "lag spikes", ou de outra forma, frame drops que alguns utilizadores da ATI parecem referir ás vezes na net.
 
Esses temas foram e estão a ser discutidos regularmente na zona do Hardware novidades e algumas vezes no configurações quando aparecem as dias "guerras". Não sei até que ponto vale a pena um tópico só para isso, visto que poucos terão a experiência real de ambos os lados para opinar com imparcialidade.
 
Exato, duvido que alguém já tenha jogado vários títulos num 660ti e 7950. A minha 7950 porta-se bem, é muito boa, é a minha experiencia pessoal. Faz bons overclocks sem aumentar a voltagem e funciona fresca na mesma. mas às vezes não me lembro do nome, mas a imagem parece que fica "cortada" especialmente no far cry...não sei explicar la muito bem...mas parece que aa certa altura a imagem de cima fica mais a direita da de baixo...tipo o tronco de uma arvore partido ao meio e deslocada a parte de cima para a direita....mas acontece poucas vezes.
 
Não é o chamado "tear"?
Isso acontece nas gtx também, pelo menos na minha acontece.

Só acabas com isso usando o V-sync, mas para isso precisas de hardware potente!
 
Última edição pelo moderador:
Acho isso um pouco irreverente, porque existe jogos onde a Nvidia tem melhor adaptabilidade, como a AMD...

Portanto numa gráfica X jogos tens melhor fluidez, em outros a gráfica Y.

Já tive dos 2 mundos, gostei de ambos, mas por exemplo a gráfica que melhor tive até hoje em termos de estabilidade foi a Shappire HD4890, depois passei para a Gigabyte GTX 560 Ti SOC, que também gostei mas parece que faltava ali algo, agora com a MSI HD7850 OC já tive "chatices" com um jogo por agora, foi o Sonic All Star Racing, onde não consigo ter estabilidade, e o mais estranho com a HD4770 não tive qualquer problema.

Por isso, acho muito relativo isso.
 
Back
Topo