Xbox Ati estabelece acordo com a Microsoft para a Xbox

Nemesis11

Power Member
Última edição:
se for mesmo realidade, vai ser um duro golpe pra a nvidia, basta olhar pra o ultimo balanço e vão perceber pk, as vendas (always rising ;) ) da Xbox renderam uns belos trocos a nvidia!

esperar pra ver!

Se bem que não sei se será bom ter ati numa possivel xbox2 :005:
 
O que não dá para perceber é se o acordo é para esta xbox ( updates de hardware ), ou se para uma futura xbox.

A 1ª acho um bocado estranha. Alguem se lembra do "grande sucesso" da mega drive 32X e aquela extensão para cd que não me lembro do nome.
 
Originally posted by MarcoWWE
Mega-CD...

Rudzer porque achas que nao poderá ser bom ter uma X-BOX 2 com chipset grafico by ATI?

Thanks, é isso, mega cd. Bons jog....*cough*filmes*cough* que isso tinha.

Não posso responder pelo Rudzer, mas sera a compatibiliade com os jogos actuais da Xbox?
 
Originally posted by MarcoWWE
Mega-CD...

Rudzer porque achas que nao poderá ser bom ter uma X-BOX 2 com chipset grafico by ATI?

Provavelmente teme, como eu, que o sector de Graficas para PC perca produtividade... espero que isso n aconteca :)
 
Mas qual é a porra da diferença? Há alguem que vá comprar ou não uma consola consoante o fabricante do chip gráfico da mesma?!


Já estou mesmo a imaginar:

"Pxee.. é melhor não comprar a xbox 2 porque tem um chip da ATi, e a ATi tinha uns drivers de merd@ há uns anos atrás!"

ou então:

"Pxee.. é melhor não comprar a xbox 2 porque tem um chip da nVidia e a nVidia faz batota no 3dmark!".
 
Originally posted by ToTTenTranz
Mas qual é a porra da diferença? Há alguem que vá comprar ou não uma consola consoante o fabricante do chip gráfico da mesma?!


Já estou mesmo a imaginar:

"Pxee.. é melhor não comprar a xbox 2 porque tem um chip da ATi, e a ATi tinha uns drivers de merd@ há uns anos atrás!"

ou então:

"Pxee.. é melhor não comprar a xbox 2 porque tem um chip da nVidia e a nVidia faz batota no 3dmark!".

Acho que ninguem meteu isso em causa.
A questão aqui é as consequencias que isto vai trazer para o futuro das gráficas e consolas. Posicionamentos no mercado, etc, etc.

Ainda ninguem se lembrou, mas o que é que estará a Nintendo a pensar nesta altura? É que a Ati tb já fez um acordo com a Nintendo para a futura consola.
 
Originally posted by nothing
consolas são o futuro do home-entertainment...

PC MEDIA...

Tens Internet browsing, tens mail... jogos... Divx, DVD...

Tudo numa caixa super pequena, com um super PC, controlado com um comando e Gamepads... Keyboard wireless....

Isso para mim é o futuro...

Consolas: só se desenvolverem Teclados po Chat's, foruns... mails...
(no fundo virarem mini PC,m (Tipo XBOX Linux) ai...)


mas o futuro é incerto... lets see
 
é simples...a xbox em termos gfx tá excelente..a nvidia pode tar na ***** no mercado de pcs mas com a consola fez um grande trabalho (não so em termos gráficos....)!

Dps há ainda os seguintes factores:

- retro-compatibilidade
- facilidade de programação face a xbox?
- o facto de muito do conhecimento e algumas tecnicas usadas possam vir a ser invalidadas, logo dificultar a vida dos programadores que ñ é algo de muito bom especialmente no mercado das consolas!
and so on...
 
Originally posted by MarcoWWE
Desculpa mas nao precebi se puderes espefica...
e nao me venham com a cena da paragem de produçao é ridiculo...

Não, nada disso. [opinião pessoal, don't flame]Apesar de achar que mais tarde ao mais cedo a Nintendo vai deixar de fazer consolas e a passa a ser mais uma software house[/opinião pessoal, don't flame]

Especificando. A Ati vai fazer o Gpu ( e provavelmente + qq coisa ) para a Xbox2 e para a Gamecube2. Isto são dois Galos para o mesmo poleiro.
Não estou a ver a Nintendo a aceitar isto, até porque a Ati está à mais tempo com eles que com a Microsoft.
Para mim, das duas uma. Ou a Nintendo não tem um contrato de exclusividade com a Ati e sendo assim quebram o acordo ( pagando muito $ ). Ou têm um acordo de exclusividade e a Ati arriscou este acordo. A Nintendo quebra o contrato e recebe $.

No fim, não estou a ver a Ati a fabricar para os dois gigantes, até porque antes disto tudo, será que a Ati tem recursos para todo o mercado de pc's ( 3 segmentos + all in wonder + drivers ) + xbox2 + gamecube2? Não me parece......
 
Ok, parece que a Ati tem tudo planeado.

Acabou de sair esta mini entrevista:
http://biz.yahoo.com/rc/030814/tech_ati_interview_1.html

We've had a good strong long history with Nintendo and we don't expect any impact...we're comfortable with our relationship with Nintendo and I think we're great partners

Sinceramente não percebo como é que a Nintendo poderá aceitar este acordo Ati/MS, mas é com eles.....

O valor da Ati subiu 13% e a nVidia caiu 4%.
 
A ATi tambem faz o chip gráfico dum Palm para jogos que vai sair daqui a pouco tempo que vai concorrer com o gameboy e não é por isso que a nintendo cortou relações com a ATi.
Isto funciona sempre por uma espécie de concursos. As produtoras de chips gráficos mostram o projecto dum chip para a produtora da futura consola. Aquela que mostrar um projecto melhor (que envolve yields, rapidez e tecnologias do chip assim como custos de produção) ganha.. Na gamecube quem ganhou foi a ATi e na xbox quem ganhou foi a nVidia. Para a XBox 2 pelos vistos ganhou a ATi.. Ainda não ouvi ninguem da Nintendo ou da ATi a dizer que o chip gráfico da próxima consola da nintendo seria feito pela ATi.

Se calhar o chip gráfico para a Gamecube 2 e Xbox 2 até vai ser o mesmo lol.
 
Originally posted by ToTTenTranz
Ainda não ouvi ninguem da Nintendo ou da ATi a dizer que o chip gráfico da próxima consola da nintendo seria feito pela ATi.

Em março a Ati e a Nintendo assinaram um acordo para a futura consola. Um dos "chefes" da Nintento atá disse que a Nintendo seria a 1ª a lançar uma consola da futura geração.

Quanto ao acordo Palm/Ati, que eu saiba não tem nada a haver com jogos.
A Palm tem um "Palm OS Ready Program " em que a Ati entrou.
A ATI Imageon nem sequer tem funções 3D. Se bem me lembro o acordo tinha a haver com o desenvolvimento da parte multimedia ( imagem e video, davam o exemplo da descompressão Mpeg4 no palm ).
 
Última edição:
Originally posted by ToTTenTranz
Se calhar o chip gráfico para a Gamecube 2 e Xbox 2 até vai ser o mesmo lol.

Já que tamos numa de especular vou deitar mais lenha pra fogueira:

Se calhar a Gamecube2 nem vai ver a luz do dia ;) lol

OBS: Se acham que a Nvidia e ATI so são responsáveis pela parte gráfica da consola tão muito enganados!

De qualquer maneira duvido que a ATI tenha R&D disponiveis para poder trabalhar em 2 projectos deste calibre e manter-se competitiva no mercado de pc's (é mais que sabido que a nvidia desviou workers do NV30 para a xbox)!
 
Sinceramente IMO, acho uma anedota os fabricantes de placas gráficas para PC tentarem ganhar algo em consolas.

É o que dá actualmente com os ports de Xbox para pc como o Splinter Cell que usa um sistema se sobras exclusivo para chips Nvidia e na ATI não dá para funcionar por que são chips ATI.

Já no novo Tomb Raider andei a ver as opções gráficas e estou a ver a mesma coisa como Cg compiler, Nvidia shadows, etc.

Sei que são coisas de negocio... mas acho ridículo estes ports.
 
Back
Topo