Xbox Ati estabelece acordo com a Microsoft para a Xbox

Originally posted by Rudzer
De qualquer maneira duvido que a ATI tenha R&D disponiveis para poder trabalhar em 2 projectos deste calibre e manter-se competitiva no mercado de pc's (é mais que sabido que a nvidia desviou workers do NV30 para a xbox)!

É esse mesmo um dos grandes problemas.
A Ati ocupa mais segmentos de mercado que a nVidia ( Imageon por exemplo, que a nVidia não tem nada para pda ) e agora ainda toma conta de 2 projectos gigantescos e ainda por cima rivais. E tal como tu dizes a nVidia não fez só o Gpu da xbox.
Por isso esta historia não está completa de certeza. Faltam aqui peças ao puzzle ( ou a ati desiste de outros mercados, ou as consolas são semelhantes, ou outro cenário qq ).

Seja como for a Ati afirma que vai continuar com os projectos que tem com a Nintendo ( isto hoje as noticias saiem de minuto em minuto ):
UPDATE:
We've recieved confirmation from ATI themselves, that the announcement made this past Spring, relating to Nintendo and ATI working on future platforms together still stands. No further details on that deal will be announced right now, as Nintendo won't allow it. Again, for the record ATI and Nintendo are STILL working together on graphics technologies for future platforms. It will be very interesting to see how things develop with ATI partnering with Microsoft and Nintendo. Stay tuned.
http://www.popcultureshock.com/news.php?id=221
 
Rudzer,

As receitas originadas da MS, por causa da Xbox, ficaram aquém do esperado na Nvidia.

Aliás, só a 10~12 de Fevereiro é que finalmente a Nvidia recebeu 40 milhões de dólares pela Xbox, porque a Microsoft mantinha um diferendo que se arrastou até à porta dos tribunais.

Por outro lado, a constante descida dos preços da consola esmagou quase por completo as margens dos fabricantes/distribuidores/vendedores.

A Xbox foi para a Nvidia um negócio. Não um bom, nem mau... um que escapou.

Quanto à ATI, continua a somar pontos.
 
SUp3rFM, pelo que sei, foi um optimo negocio para a nVidia.

O valor do pagamento era fixo. Quando a Microsoft fez descer os preços, quem ficou a arder foi a Ms ( o que é justo ).
Houve um diferendo entre a nVidia e a Ms porque a Ms queria que a nVidia "baixasse" os preços, mas pelo que sei chegaram a acordo e a nVidia resistiu ao "ataque do gigante" (corrijam-me se estou enganado)
Já agora, na ultima apresentação de resultados da nVidia, a Xbox correspondeu a 20% dos lucros e o Ceo da nVidia disse que queriam fazer mais negócios com a Microsoft.
 
Nemesis, como escrevi, as expectativas criadas pela Xbox junto da Nvidia e seus accionistas ultrapassavam de longe os tais 20% que falas, por exemplo.

É natural que o Jen-Hsun Huang ressalve a necessidade de continuar com a MS. Afinal, é dinheiro certo (agora que a contenda em tribunal está resolvida!). Repara que os tais 40 milhões USD não correspondia à quantia acertada inicialmente entre duas empresas.

Entre nós, foi uma jogada do caraças receber o dinheiro em Fevereiro 2003 e incorporá-la nas receitas fixas do últrimo trimestre de 2002. ;)

Qual é a empresa que não quer estar ligada à MS (à excepção natural do movimento Opensource ;))?
 
Ok, sinceramente não sabia que a nVidia tinha expectativas mais altas para a xbox.
Parece que a nVidia andou a criar expectativas em tudo o que não devia ( Nv30, xbox, etc ).
Agora só tem uma coisa a fazer, meter mãos à obra e criar um bom produto para o mercado de PC's.

Fica aqui a ultima apresentação deles ( onde dizem que suportam o Opteron 128 bit :D ):
http://media.corporate-ir.net/media_files/NSD/nvda/presentations/soundview_08_2003_final.pdf
 
Apesar de não ter de momento acções da Nvidia, sigo-a ao dia. :)

Recebo os investor relations alerts ;)
 
Back
Topo