1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ATI Fire GL 8700 ou RADEON 9700?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por fantasticmelga, 11 de Abril de 2003. (Respostas: 10; Visualizações: 1045)

1. 2 placas distintas, mas o objectivo é puro 3D (3Dstudio MAX, etc). Ou seja OPEN GL.

Compensará a ATI 9700 em relação à FIRE GL 8700? É que esta ultima é específica para Workstations gráficas (OPEN GL) e as RADEON não sei se terão performance nesse sentido.
    Dá para rir que a FIRE GL 8700 só está a custar $100 USD (já a FIRE GL Z1 custa $500 USD).

Qual a vossa opinião? FIRE GL 8700 ou RADEON 9700? (no meu caso específico - OPEN GL - 3DStudio MAX, After Effects, etc.).

2. Será que as RADEON, não sendo placas especificas para Workstations gráficas têm melhor ou igual performance do que uma FIRE GL de $100 USD em OPEN GL?

3. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Se bem me lembro, as placas da nVidia são melhores para trabalhos desse género que as da ATI..

4. SKATAN

SKATAN Power Member

O ideal é comprar uma 9700 e com um pouco de tinta condutora e um update de bios transforma-la numa FIRE GL™ X1 baseada no r300 (por soft tmb se pode modar pra fire gl x1 usando o rivatuner)

http://mirror.ati.com/products/workstation/fireglx1/index.html

Uma 9500 como a minha que dê pra ligar os 4 pipelines extra sem lixo no ecran tmb dá para transformar numa FIRE GL™ X1

a Ati fire GL 8700 é baseada apenas no chip r250 (ATI 8500)

se me enganei em algum promenor corrijam-me

SKATAN

Última edição: 11 de Abril de 2003
  5. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

SKATAN:

A firegl 8700 é baseada no R200.

O R250 nunca chegou a sair (se é k chegou a existir sequer).

O que saiu foi o RV250 (Radeon9000)

Ah e enganaste-te noutro pormenor, é que escreve-se "Pormenor" e não "Promenor" ;)

Tá mais que lógico que o melhor a fazer aqui é comprar uma R9700, e usar o mod por software para transformar numa FireGL X1 (não há diferenças de performance e todos queremos continuar com a nossa linda garantia, não?)

A firegl X1 é muito mais rápida que qualquer placa da nvidia actualmente disponível (só é ultrapassada pela Quadro FX que ainda não saiu.. e k custa cerca de 250 contos), portanto não há que enganar.

6. d_only_1

d_only_1 Power Member

Aproveitando a dica, eu tenho uma Radeon 8500. Há maneira de fazer mod (por soft) pra ficar na tal firegl 8700? É q de tempos a tempos tenho q trabalhar em AutoCad, e curtia testar pa ver a diferença.

7. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Nopx.. que eu saiba não.. e que eu saiba ninguem se deu sequer ao trabalho de tentar.. :(

8. PPL, obrigadíssimo. O que eu vou fazer é simplesmente seguir o vosso FABULOSO conselho e modar a 9700 para Fire GL X1 por software ;)

Se estiveres interessado em vender essa 9500, avisa ;)

You guys ROCK :D

9. "por soft tmb se pode modar pra fire gl x1 usando o rivatuner"

Pessoal eu tenho o RIVATUNER, mas vou precisar das vossas instruções para fazer isto :004:

10. Tb precisava de saber se dá pra modar a 9000 PRO para qualquer FIRE GL, seja ela qual for, por sofware.
    É pra 1 amigo meu que trabalha em Archicad e tem esta placa.

A vossa ajuda nesta matéria é do mais bem vindo que há :)

Thanks,

FM

11. Alguém sabe se dá?

Partilhar esta Página