ATI Fire GL 8700 ou RADEON 9700?

2 placas distintas, mas o objectivo é puro 3D (3Dstudio MAX, etc). Ou seja OPEN GL.

Compensará a ATI 9700 em relação à FIRE GL 8700? É que esta ultima é específica para Workstations gráficas (OPEN GL) e as RADEON não sei se terão performance nesse sentido.
Dá para rir que a FIRE GL 8700 só está a custar $100 USD (já a FIRE GL Z1 custa $500 USD).

Qual a vossa opinião? FIRE GL 8700 ou RADEON 9700? (no meu caso específico - OPEN GL - 3DStudio MAX, After Effects, etc.).
 
O ideal é comprar uma 9700 e com um pouco de tinta condutora e um update de bios transforma-la numa FIRE GL™ X1 baseada no r300 (por soft tmb se pode modar pra fire gl x1 usando o rivatuner)

http://mirror.ati.com/products/workstation/fireglx1/index.html

Uma 9500 como a minha que dê pra ligar os 4 pipelines extra sem lixo no ecran tmb dá para transformar numa FIRE GL™ X1

a Ati fire GL 8700 é baseada apenas no chip r250 (ATI 8500)

se me enganei em algum promenor corrijam-me


SKATAN
 
Última edição:
SKATAN:

A firegl 8700 é baseada no R200.

O R250 nunca chegou a sair (se é k chegou a existir sequer).

O que saiu foi o RV250 (Radeon9000)

Ah e enganaste-te noutro pormenor, é que escreve-se "Pormenor" e não "Promenor" ;)




Tá mais que lógico que o melhor a fazer aqui é comprar uma R9700, e usar o mod por software para transformar numa FireGL X1 (não há diferenças de performance e todos queremos continuar com a nossa linda garantia, não?)

A firegl X1 é muito mais rápida que qualquer placa da nvidia actualmente disponível (só é ultrapassada pela Quadro FX que ainda não saiu.. e k custa cerca de 250 contos), portanto não há que enganar.
 
Aproveitando a dica, eu tenho uma Radeon 8500. Há maneira de fazer mod (por soft) pra ficar na tal firegl 8700? É q de tempos a tempos tenho q trabalhar em AutoCad, e curtia testar pa ver a diferença.
 
Originally posted by d_only_1
Aproveitando a dica, eu tenho uma Radeon 8500. Há maneira de fazer mod (por soft) pra ficar na tal firegl 8700? É q de tempos a tempos tenho q trabalhar em AutoCad, e curtia testar pa ver a diferença.

Nopx.. que eu saiba não.. e que eu saiba ninguem se deu sequer ao trabalho de tentar.. :(
 
PPL, obrigadíssimo. O que eu vou fazer é simplesmente seguir o vosso FABULOSO conselho e modar a 9700 para Fire GL X1 por software ;)

Se estiveres interessado em vender essa 9500, avisa ;)

You guys ROCK :D
 
Tb precisava de saber se dá pra modar a 9000 PRO para qualquer FIRE GL, seja ela qual for, por sofware.
É pra 1 amigo meu que trabalha em Archicad e tem esta placa.

A vossa ajuda nesta matéria é do mais bem vindo que há :)


Thanks,

FM
 
Back
Topo