1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio
  3. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

ATI GAMES - Max.Desempenho

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por SouL, 17 de Maio de 2005. (Respostas: 10; Visualizações: 1058)

1. SouL

SouL Power Member

Boas ... como ja sabem andam por ai uns quantos jogos com o selo da ATI em que a empresa pagou para que o determinado jogo so atingisse o desempenho máximo com placas da sua marca ... Ora isto para quem tem nvidia ou algo sem ser label ati chatei um pouco ...

A minha questão ... Existe alguma forma de contornar estes limitantes ? e de assim aproveitar todo o desempenho do jogo ?

Jogos que ultimamnte vi com esse limite : HL2 e RC3

Cumpz e obrigado a possiveis respostas :x2:

2. kanguru

kanguru [email protected] Member

isso tb supostamente jogos como ut2004 etc são feitos pa nvidia e as ati's safam-se bem kom ele. A nvidia se for preciso faz uns tweaks nos drivers e pronto :P

3. apocalipsus

apocalipsus Power Member

Ha um jogo que é o act of war (estrategia) que no inicio aparece la o simbola da ATI mas eu jogo com uma nvidia na boa, talvez como seja estrategia nao seja tao dependente da grafica (o que para akeles que ja jogaram axam que sim, como eu)

4. Procyon

Procyon Power Member

Hum... eu sinceramente não reparei em nada... jogo UT2k4 na minha ATI sem problems nenhuns... (tirando os q tive de incompatibilidade com a motherboard... :P Mas de resto sempre correram bem, todos o jogos.

5. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Eu não sei de que limites é que estás a falar ao certo.. mas fica sabendo que a pioneira desse tipo de estratégias foi a nVidia, com o "The Way I'ts Meant To Be Played".. No comanche4..

6. SouL

SouL Power Member

sim claro que sei que a pioneira na area foi a nvidia mas nao era bem neste aspecto a minha duvida ...

pontos nos i's ... digo ... com ou sem as marcas referidas no jogo conseguimos atingir os graficos maximos ?!

e se for perciso a marca e nao a possuirmos nao há possibilidade de contornar e de certa forma simular que temos uma grafica da marca pretendida ?

:009:

cumpz

7. Frazas

Frazas Power Member

Salvo raras excepções, a presença dos patrocinios dos fabricantes das graficas não são mais do que manobras de marketing.

No entanto as excepções confirmam a regra, e dos que me lembro a Nvidia prejudica mais do que a ATI. Falo nomeadamente do novo SAplinter Cell que tem SM3.0 para graficas da Nvidia e "provavelmente" pagou à editora do jogo para não desenvolver em SM2.0 que está presente nas da ATI.
    Outro exemplo que me ocorre é a falta de alguns efeitos no Lego Star Wars que não aparecem nas placas da ATI.

Esperemos que de futuro as editoras abram os olhos para todas as placas, e não somente para umas especificas. No entanto penso também que estes problemas vão dar azo ao fim (que espero longínquo) dos jogos no PC. De futuro os jogos vão começar lentamente a ser desenvolvidos para as consolas. (mas isto já dava para um só topico...)

8. isso dos logos ATI ou NVIDIA n quer dizer nada, a meu ver, isto porque eu tenho uma 9600xt, e tenho jogado montes de jogos e n noto falha de rendimento, mesmo com tudo ao maximo nos graficos dos jogos, tenho jogado o UT2004, Lord Of The Rings, entre outros e n noto falha de desempenho

cumps

9. SouL

SouL Power Member

por exemplo no HL2 segundo o que tenho lido mesmo que tenhamos uma boa placa existe um limitante de graficos para as que nao sejam ATI ... enfim pagou bom dinheiro para conseguir essa regalia ... claro que nao estamos a falar de um jogo aos quadrados passar para uma forma excelente de um demo de uma placa ... segundo o que noto sao diferenças minimas mas que poderiam ser evitadas ...

no fim de contas existem mercados distintos por isso mesmo ... para que cada um faça as suas opções ...

com este caminho ainda chegamos ao cumulo de adquirir duas ou mais placas para jogar diferentes jogos :P HL2 (...) - ATI ; UT (...) - Nvidia ... seria como comprar duas consolas de jogos para podermos jogar aqueles jogos especificos de cada uma :P

enfim ... vejo que os gammers se interessam por estas questões :x2:

cumpz e tks pela continuação da tread com opiniões interessantes :)

10. blastarr

blastarr Power Member

Creio que o Windows Longhorn vai nivelar mais as coisas.
    Com o fim obrigatório das diferenças de qualidade de imagem entre diferentes marcas, só a velocidade será factor de desempate.

11. Procyon

Procyon Power Member

Epá, esperemos q sim, pq isto assim é um pouco injusto e um pouco sem jeito... as marcas realmente têm q provar é q são as melhores em plataforma e níveis iguais, para como disseste a velocidade e qualidade serem os unicos factores de desempate.

Partilhar esta Página