Ati Has Lod Tweak

VoRtAn_MaDgE

A.S.Team performed
Ah pois é...agora estamos e pé de igualdade. :)

Quero ver agora se quem chama cheater aos users com placas da nvidia se não vai fazer o mesmo com placas da ati!

Para kem não sabe do k s trata este tweak o k faz é "piorar" a qualidade de imagem em troca de mais velocidade (frames)

Em benchmarks ajuda bastante!

Sakem daki esta versão do ATI TRAY TOOLS - http://downloads.guru3d.com/download.php?det=733

Link com resultados inclusivé no xtreme - http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=86055
 
Exemplo onde se pode fazer a alteração!

Os ganhos são mais evidentes no nature, qualquer coisa como mais 40fps, pode variar claro!

 
Última edição:
Já tive a ler... Potente, bem mais de 40FPS às vezes... Parece k é desta k o destr0yer fica em 1º com uma X800XT e um X2... Pelos vistos antes já era possivel, o problema é k era muito pouco conhecido, dakeles tweaks manhosos...
 
+/-... Toda a gente que tem nvidia usa isso, sempre usaram... Nas ATI não funcionava (Ou era mais dificil de por a funcionar), mas parece k isso mudou ;)

Ainda não comecei a usar na 6800GS pra benchar, mas com jeitinho vou começar e outros tweaks tb pq axo k isto ainda sobe uns pontitos...
 
kanguru disse:
isso nao é considerado um cheat?

Existindo para as duas marcas não considero cheat!

O prepósito dum benchmark é tirar o máximo de pontuação possivel com todos os tweaks k conhecemos e overclock.

Logo não considero um cheat!
 
O propósito dum benchmark deste genero é ver a performance do pc em jogos, e ninguem joga com qualidade má so para sakar mais 2 fps.
E usar um cheat (batota) so pq os outros tb são batoteiros não me parece boa filosofia :P

Mas como o que interessa são os nrs... onde arranjo isso pra nvidia? :P
 
O rivatuner trás isso... Sempre trouxe ;)

Quanto aos jogos, uma vez tava a benchar e deixei akilo assim, qd arranquei um jogo passados dias fiquei mesmo a anhar !
 
Existe uma coisa que convém esclarecer, em cada situação existe um valor optimo, ou seja, existem valores lod para cada situação/bench/teste.

Por vezes compensa mais usar um valor intermédio num teste, do que usar um valor no máximo (sem texturas, basicamente), perdendo mesmo performance.



Agora é uma questão de irem testando até determinarem os vossos valores perfeitos em cada teste, para cada gráfica (nenhuma grafica é igual à outra, ex: X800 e X850, 5800 e 5950).
 
kanguru disse:
O propósito dum benchmark deste genero é ver a performance do pc em jogos, e ninguem joga com qualidade má so para sakar mais 2 fps.
E usar um cheat (batota) so pq os outros tb são batoteiros não me parece boa filosofia :P

Mas como o que interessa são os nrs... onde arranjo isso pra nvidia? :P

Quando se usam sistemas de cooling que só se usam mesmo para benchs tudo isto é discutivel.
Já há muitos anos que não podemos falar de benchs com maquinas para o dia a dia.

Ou então:

Raptor disse:
Existe uma coisa que convém esclarecer, em cada situação existe um valor optimo, ou seja, existem valores lod para cada situação/bench/teste.

Por vezes compensa mais usar um valor intermédio num teste, do que usar um valor no máximo (sem texturas, basicamente), perdendo mesmo performance.



Agora é uma questão de irem testando até determinarem os vossos valores perfeitos em cada teste, para cada gráfica (nenhuma grafica é igual à outra, ex: X800 e X850, 5800 e 5950).

Já passa a ser arte. Uma vez assisti a um 3Dmark 2001 corrido com as dicas dos mestres em que cada teste foi corrido numa sequencia com timmings diferentes. Para quem como eu não tem esse gosto fiquei impressionado pelo conhecimento que é preciso ter para esta brincadeira. Principalmente para o 2001 que dava para correr um a um.
 
Ora teste x mhz aki a mais nas mem's mhz a menos no cpu aperta timmings daki nesta relaxa neste senão crasha...ora agora deixa esfriar um pouco, ora este gosta é d memórias o cpu n é importante...ah saudades ;)
 
VoRtAn_MaDgE disse:
Ora teste x mhz aki a mais nas mem's mhz a menos no cpu aperta timmings daki nesta relaxa neste senão crasha...ora agora deixa esfriar um pouco, ora este gosta é d memórias o cpu n é importante...ah saudades ;)

Bons tempos...

De vez em quando ainda me meto para aí a brincar... mas um gajo começa a ficar velho para isto! :D

Depois havia as sequencias de testes, timings para cada teste, clocks para cada teste, Lod Bias para cada teste... etc... :)
 
E os crashes no último frame do nature...???

E o Car Low bugged às vezes ao fim de 10/15 runs e sempre a rezar para não crashar...???

Cada game test era um desafio... levava semanas a preparar um bench de top :)
 
ojdr2001 disse:
E os crashes no último frame do nature...???

E o Car Low bugged às vezes ao fim de 10/15 runs e sempre a rezar para não crashar...???

Cada game test era um desafio... levava semanas a preparar um bench de top :)

Ah tanto m lixava esse nature...good lod days :D
 
God_Lx disse:
Já tive a ler... Potente, bem mais de 40FPS às vezes... Parece k é desta k o destr0yer fica em 1º com uma X800XT e um X2... Pelos vistos antes já era possivel, o problema é k era muito pouco conhecido, dakeles tweaks manhosos...
lol0ol e já agora apresento outro tweak meu:D

http://img63.imageshack.us/img63/7387/gelo9jn.jpg

foto tirada à pressão, dai estár desfocada:P

Se tivesse WC a bombar, era já despejar dentro de um depósito :D
 
Back
Topo