ATI has R600 silicon out||AMD to launch first Intel motherboard chipset in December

Além disso, não estamos a falar de usar duas fichas 6pin PCI-Express (algo que se consegue até com fontes tradicionais, usandos os conversores de Molex 4pin).
Estamos a falar de usar 6pin, mais uma nova ficha 2x4pin, que não existe aínda em nenhuma fonte de alimentação à venda no mercado.
E conversores para essa norma, idem.

Isto quando aínda nem se sabe a amperagem requerida...
Mas que ganda confusao para uma coisa tao simples.
Da maneira que tens esses adaptadores tb tens os 4 pinos (normais de ligar um disco rigido) para 6 pinos PCI-E. Tipo 4->6, 6->4. Tipo nem sequer se sabe que tipo de fichas se tá a falar.
Tipo ja xega de inventar....

Alias tas ja a arranjar defeitos na cena mais rebuscada á face da terra. Enfim....

Se a ATI tem de redesenhar o cooler e o PCB de uma placa que está com clocks mais baixos e já está nas mãos de alguns developers, isso é um claro sinal de que algo de muito errado se passa com a versão final (o suspeito mais provável é o Ring-Bus, que, somado a um processo de 80 ou 65nm, deve criar hot-spots numa GPU já de si com uma pequeníssima área de dissipação térmica -certamente menor do que uma G80-).
:lol:
Teoria da conspiração? Por favor nao...... 8o
Espera, a placa ta toda minada e mais nao sei o que. Pronto ficamos assim. Depois quando sair logo se vê :D
 
Teoria da conspiração? Por favor nao...... 8o
Espera, a placa ta toda minada e mais nao sei o que. Pronto ficamos assim. Depois quando sair logo se vê :D

Tens razão, quero ver no que dá este "redesign".
12 polegadas são ~30 centímetros, não é ? :P

Tem graça é que o The Inq está muito calado acerca do tamanho e consumo da R600, mas antes de a G80 sair fartou-se de dizer que era muito quente, que consumia 225W, que sei lá o quê...
 
Última edição:
Duvido.
Senão, porque diriam que era um novo conector e não "2x Molex 4pin", como as antigas 6800 Ultra iniciais ?

é para poupar caracteres... porque raio iriam meter mais um padrão:wow: :wow:
se fosse tipo "2x3 pinos, 2x5 pins" que podia estranhar...

mas isso é tudo rumor, eu quero é menos palavras e elas ca FORA, com PHOTOS e tudo:x2:
 
nomes... porque raio iriam meter mais um padrão:wow: :wow:
se fosse tipo "2x3 pinos, 2x5 pins" que podia estranhar...

mas isso é tudo rumor, eu quero é menos palavras e elas ca FORA, com PHOTOS e tudo:x2:

As pessoas pensam que só existem os padrões PCI-Express 150W e 225W, mas também já existe o PCIe 300W.
Não me admirava que a nova ficha fosse um requerimento obrigatório para placas futuras com tectos de 225W e 300W, com a ficha 6pin a funcionar em modo retrocompatível (tal como as ATX12v->EPS12v).
 
Deixa sair a G80 com calma...

os jogos DX10 foram todos adiados mais uns meses.. crysis nem vê-lo antes de Abril...portanto, a G80 bem que pode reinar em DX9, que quando tivermos mesmo o vista.. (30 de janeiro) e algum jogo a sério DX10 pra Testar... (abril) já cá deve de estar a R600 prontinha a bombar a 80nm...

É como tu dizes em relação á PS3.. se for boa, vale sempre a pena esperar, portanto, eu vou esperar calmamente pela R600 porque a G80 não me interessa minimamente..
 
É como tu dizes em relação á PS3.. se for boa, vale sempre a pena esperar, portanto, eu vou esperar calmamente pela R600 porque a G80 não me interessa minimamente..

Olhando ai para as especificações do teu sistema, imagino que qualquer componente de hardware "high-end" actual não tenha qualquer minimo interesse para ti... :002:
 
Última edição:
3 fichas de power? :wow: nem quero ver o consumo desta coisa...

enfim, é desta que a ATI/AMD vai levar uma cilindrada da nvidia tão grande!!! Se a nvidia lançar uma suposta G81 @ 65 nm, com GDDR4 e a gastar 1/2 da actual 8800 GTX com mais power podem dizer adeus a ATI

quem compra graficas topo gama nao esta mto interessado no consumo , eu pelo menos nao ligo minimante a isso .

G81 65nm??? aonde viste isso ???

eu ouvi falar em G81 possivelmente la para a primavera mas nao ouvi nada de 65nm , deve ser um refresh G80 mas de 80nm , já com GDDR4 e cloks mais altos


Tens razão, quero ver no que dá este "redesign".
12 polegadas são ~30 centímetros, não é ? :P

Tem graça é que o The Inq está muito calado acerca do tamanho e consumo da R600, mas antes de a G80 sair fartou-se de dizer que era muito quente, que consumia 225W, que sei lá o quê...


curiosamente foi o INQ o primeiro a falar de SUPOSTOS consumos do R600 mesmo antes de comentar consumos do G80

cumps
 
Última edição:
quem compra graficas topo gama nao esta mto interessado no consumo , eu pelo menos nao ligo minimante a isso .

Se pensasses de uma forma global e consciente, jamais dirias isso. Uma das maiores preocupações mundiais, é a correcta utilização dos recursos naturais, no sentido de preservar o ambiente, pelo que o consumo energético, neste caso em particular, a nível das placas gráficas, não pode ser visto como um assunto banal ou sem relevância.

Cumprimentos
 
quem compra graficas topo gama nao esta mto interessado no consumo , eu pelo menos nao ligo minimante a isso .

Eu ligo e muito, porque há quem se preocupa se depois passa a vir contas de energia exorbitantes, ainda mais que a energia vai subir 7% TODOS os anos durante uns 5-10 anos (valores não precisos, mas foi o que eu vi por aí), alem que estamos numa época que o aquecimento global começa a ser um assunto sério e preocupante... Ter uma gráfica a gastar 200-300w (que em SLI/XFIRE piora ainda mais) e como temos os PC's ligados 24/7 faz já imensa mossa na factura!

Um PC que consuma 500w 24/7 (valor fácil de se atingir com SLI de gráficas de topo, cpu bem overclockado, resto do hardware e ainda monitores de grande porte, colunas de elevada potência, periféricos...) vai pagar 36,4 € por mês e isso é 2/3 do que se paga aqui em casa que tem muita tralha! E para o ano a factura será de 39 €, depois para o outro 41,67 €...

qualquer dia o PC gasta mais que os aquecedores >(

G81 65nm??? aonde viste isso ???

É uma suposição e não uma afirmação... Era isso que devia ser, ainda mais que TMSC já anda a migrar para 65 nm ;)

Se pensasses de uma forma global e consciente, jamais dirias isso. Uma das maiores preocupações mundiais, é a correcta utilização dos recursos naturais, no sentido de preservar o ambiente, pelo que o consumo energético, neste caso em particular, a nível das placas gráficas, não pode ser visto como um assunto banal ou sem relevância.

Cumprimentos
Assino em baixo ;)
 
Última edição:
quem compra graficas topo gama nao esta mto interessado no consumo , eu pelo menos nao ligo minimante a isso .

Se pensasses de uma forma global e consciente, jamais dirias isso. Uma das maiores preocupações mundiais, é a correcta utilização dos recursos naturais, no sentido de preservar o ambiente, pelo que o consumo energético, neste caso em particular, a nível das placas gráficas, não pode ser visto como um assunto banal ou sem relevância.

Cumprimentos

pois , mas isso a mim nao me diz nada , tá descansado k nao é por eu , tu ou mais alguns (bastantes) pensar nisso k isto melhorava




cumprimentos
 
jezz, vai-se rápido do cooler ao petróleo nestes lados :D

Bem, como a conversa está interessante e até um bom tema para se discutir, criei esta thread, os moderadores se quizerem podem lá mover os posts revelantes...

cumps
 
Última edição:
Back
Topo