ATI HD 2400 PRO, Powercolor ou Asus?

Emanuel360

Power Member
Estou a pensar comprar uma placa gráfica barata em que o objectivo principal é libertar a memória e restantes recursos utilizados pela gráfica onboard do pc que comprei da Acer.

Tenho em vista comprar a HD 2400 PRO. Parece-me ser esta a melhor siolução por ser relativamente barata e suportar Shader Model 4.0 (Microsoft® DirectX® 10 ), o que me permite migrar para o Vista e tirar partido do DirectX 10 da Microsoft. A minha grande dúvida é escolher entre esta:
http://www.*****.pt/detalhe_produto.aspx?produto=Powercolor-ATI-HD-2400-PRO-256MB&idc=47&idc1=47&seccao1=Placas%20Gráficas&idProduto=306&catalogotipo=novos

ou esta:
http://www.*****.pt/detalhe_produto...as Gráficas&idProduto=2483&catalogotipo=novos

Eu daria preferência à Asus mas não sei quais poderão ser as diferenças em ter uma Powercolor e uma Asus porque o motor gráfico é o mesmo e aparentemente só muda o fabricante. Pode acontecer que cada fafricante implemente alguma tecnologia própria que faça a diferença.

Eu não quero o pc para jogar intensamente mas que dê para jogar alguma coisa e acredito que esta serve perfeitamente mas estou indeciso na marca, será que vale a pena pagar mais por uma Asus?

ps: É para comprar 2 placas do mesmo modelo mas para pc's bem diferentes.
Um deles tem uma board ECS RC410-M2 REV 1.0, 1 GB RAM e processador Pentium 4 HT 3.06 Ghz

O outro tem uma board Asus p5vd2-mx se com Pentium Dual Core 1.6 Ghz e também 1GB RAM

Temos ambos fontes de 300 W, será que chegam ou será melhor adquirir fontes mais potentes?

Já agora alguém sabe se estas gráficas também suportam Shader Model 3.0 (Microsoft® DirectX® 9 )?
 
Última edição:
Back
Topo