Dúvida ATI HD Mobility 3470

errzy

Power Member
Boas tardes,

É o seguinte, eu tenho um Asus X59SLseries, os celebres Asus do e-escola da TMN, e sim, o q tem (nao) Bluetooth. Como sabem estes portateis já vêm instalados com Windows Vista, e eu como boa pessoa q sou, sou Vista Hater. Primeira coisa que fiz foi formatar e por um lindo XP, pelo menos até Outubro, pois estou em pulgas com o novo Windows 7.

Eu sabia que esta placa gráfica que vem com o portatil, tinha uma opção que lhe dava mais memoria, ou seja, "memoria partilhada", ela de origem tem 256mb's e penso que podia ir até aos 1.5GB, mas sinceramente não sei como é q era possivel ver essa opção no Windows Vista e muito menos no XP.

A minha duvida, divide-se com isto, ela faz a mesma função no XP ? Se sim, como posso ver isso ?

Ou esta função é exclusiva apenas do Windows Vista ou superior ?

Se me pudessem responder a isto, agradecia.

Abraço.
 
Eu nao quero alterar..

Eu só quero saber se independentemente de ter XP ou Vista, se isto "funciona" e se tenho alguma forma de ver q está a funcionar.. lol
 
como eu disse, e uma caracteristica da grafica e controladores da mesma. nao importa qual o SO. maneira de saber, e que nao sei. espera que alguem mais experiente te diga qualquer coisa.
 
É que para alem disso, notei algo estranho no Everest, mas n sei, até pode ser normal. Eu so gostava de saber quando é q a grafica está a fazer uso desse Turbo, por assim dizer lol.
 
queres saber qd a grafica usa HyperMemory?

é facil agarra num jogo pesado, mete tudo no máximo ... qd começares a jogar e ele estiver a encravar por todo o lado nessa altura saberás q a gráfica foi buscar ram ao sistema .... devido as texturas e gráficos acumulados para os quais os 256MB não chegam
 
É q já no CSS, noto alguma dificuldade em certos mapas, tal nao acontecia por exemplo com o meu Vaio anterior, usando a mesma config. E tendo em conta q o portatil q tenho actualmente, é bem melhor q o Vaio q tinha, não faz lá muito sentido.
 
Back
Topo