1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ATI HD3850 512Mb DDR3

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por xetiro, 11 de Setembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 834)

1. xetiro

xetiro Power Member

Pessoal estou aqui com uma grande dúvida sobre a HD3850 512Mb DDR3.

Modelo: ATI HD3850 512Mb DDR3

Estou para optar entre duas fabricantes, a ASUS ou a SAPPHIRE. Inicialmente parecia-me indiferente, tinha escolhido a SAPPHIRE porque estava 6€ mais barata, mas parece que a SAPPHIRE só estará disponível no fim do mês, e dáva-me jeito ter isto antes. Enquanto a ASUS está já disponível.

- SAPPHIRE ATI HD3850 512MB DDR3 PCI-E (11121-00-20R);
    - ASUS ATI HD3850 512MB DDR3 PCI-E (EAH3850/G/HTDI/512M); esta é a que é vendida em bundle com o companie of heroes

A minha dúvida é em relação ao Directx. Acontece que no site da ATI descreve o GPU HD3800 séries como full-support com Directx 10.1, até aqui tudo ok. Depois no site da Sapphire fala lá na compatibilidade com Directx10.1, tudo ok. Depois estive com a caixa da ASUS e diz lá Directx10. Ou seja, achei logo estranho porque é que na caixa da ASUS não faz referência ao Directx 10.1, até porque em questões de marketing as fabricantes vão a todos os pormenores.

Fiquei na dúvida se de facto a versão da ASUS suporta ou não directx 10.1. Alguém tem a certeza sobre isto? Nem sei se é possível que este pormenor seja diferente entre as fabricantes tratando-se do mesmo GPU. Não quero estar a comprar a mesma placa mas que não suporte 10.1 :(

Última edição: 11 de Setembro de 2008
  2. Totoro

Totoro Folding Member

Se não é indiscrição, vais dar quanto pela gráfica? Tens outra hipótese que é a 8800GT 512DDR3 que agora baixaram muito de preço.

Realmente estive a ver no site da Asus e só refere o DX10, parece-me uma imprecisão do site. Uma das vantagens dessa Asus é o cooler.

3. xetiro

xetiro Power Member

Boas. A HD3850 512mb DDR3 está a 101€ nova onde a vou comprar. Tive agora a ver os preços da 8800GT e já é um pouco puxado para o orçamento que tenho disponivel. É que já estou a montar um PC completo (CPU, Motherboard, Fonte, RAM, etc) não tenho muito mais que 100€ para gastar na gráfica.

Acham que a da ASUS tb suporta 10.1? É mesmo estranho. Mas olha, na via das dúvidas prefiro esperar pela Sapphire.

4. Totoro

Totoro Folding Member

por 105/110€ já compras a 8800GT, acredita que vale os €€€ de diferença.

http://www.*****.pt/precos/produtos.php?catalogo=1&Prod_ID=27825&m_ordem=1&dmp=

Tens tb na Globaldata uma 8800GT com cooler Zalman por 113€: http://globaldata.pt/?searchToken=8800&p=SearchPage#?p=ProdDetail&ProdId=9588

Acho que estas opçoes são melhores.

Cumps e boa escolha.

Última edição: 12 de Setembro de 2008
  5. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Xetiro fazes muito bem em investir na ATI, no entanto não andas a ler as notícias. Já saíu a Radeon 4670 com 512 MB de RAM para substituir a 3850, com tanta ou mais performance e muito mais barata e com consumo de apenas 55 Watts. Já há lojas online europeias a vendê-las por menos de 75€ com IVA incluído.

No entanto se tivesses de a comprar hoje compra a da ASUS e fica com um bom jogo por apenas mais 6€. Mas eu esperava pela 4670. Pergunta na tua loja se a podes encomendar já.

Edit: Ah, essa 3850 da ASUS tem DX 10.1 sim, mesmo que não especifiquem, todas as 3850 já são DX 10.1.

6. xetiro

xetiro Power Member

gonçaloforte @ Thanks pelos links. Vou olhar às specs. Se bem que gostava de experimentar a ATI, já tive várias GeForce :)

zealot @ Obrigado pela sugestão da 4670, mas sabes se isso está para sair a curto prazo? Tipo, até ao fim de Setembro?

Já agora tens mesmo a certeza que a da Asus suporta DX 10.1 ?

Vou ver se contacto a Asus só mesmo para confirmar isso do directx 10.1. Para mim tb tem toda a lógica, visto que o GPU tem essas features.

7. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Epá amigo, eu não meto as mãos no fogo pela ATI ou distribuidores nacionais, mas se entenderes alemão e quiseres encomendar lá fora, vai comprá-la aqui por 72€ (IVA incluído) + portes.

3850 = DirectX 10.1 garantido

Partilhar esta Página