Ati hd4870 1gb

Shadowk1ller

Power Member
Boas estou a pensar em comprar um Hd4870 de 1gb agora no Natal, mas estou em dúvidas a que fabricante devo recorrer estava a pensar na Saphire mas como hoje me dia existem muitos mais pode haver algum melhor que eu não conheça...

Desde já muito obrigado...
 
As placas são todas iguais.

Seja qual for a marca, se arrancares o autocolante, vês um autocolante da ATI por baixo.

Só as versões especiais (tipo a PCS+ da powercolor e a golden sample da gainward) têm OC de fábrica, melhor circuito de alimentação, e melhor cooling.

Portanto fora as versões ditas "especiais" é tudo igual. Se bem que umas marcas têm melhor RMA que outras, mas isso já não te posso ajudar...
 
Não as marcas não são todas iguais, eu p.e. testei em primeira mão a qualidade excepcional das fans da glaciator da Asus 4870. O pessoal fala mt bem da powercolor e da saphire (por causa do preço) nas ATI. Mas considera tb a opção das gtx260 q nos testes mais recentes tem ganho à 4870.
 
Não as marcas não são todas iguais, eu p.e. testei em primeira mão a qualidade excepcional das fans da glaciator da Asus 4870. O pessoal fala mt bem da powercolor e da saphire (por causa do preço) nas ATI. Mas considera tb a opção das gtx260 q nos testes mais recentes tem ganho à 4870.

Isso não é uma Asus standard. É uma versão com cooler melhor.

Falando das versões standard, é tudo igual.
 
Isso não é uma Asus standard. É uma versão com cooler melhor.

Falando das versões standard, é tudo igual.

Cooler melhor que deixa de trabalhar simplesmente e queima 2 placas num mês! Sim, sem dúvida melhor *sarcasmo*.

Os fabricantes convém escolher um pela fiabilidade no apoio pós-venda e nos planos que essas empresas criam como o step-up da eVGA e da BFG. Nessa placa a Saphire está a um bom preço e as PowerColor são porreiras.
 
Bem tive a ver melhor, conversas de outros forums e comparativos e só me fizeram mal ainda fiquei com mais dúvidas se deve mesmo ir para uma HD4870 PCS+ ou uma GTX260 Black edition...

"Doutor" preciso de ajuda...xD

Muito obrigado pela paciência...e agradecia respostas conclusivas já agora...Comprimentos
 
Cooler melhor que deixa de trabalhar simplesmente e queima 2 placas num mês! Sim, sem dúvida melhor *sarcasmo*.

Os fabricantes convém escolher um pela fiabilidade no apoio pós-venda e nos planos que essas empresas criam como o step-up da eVGA e da BFG. Nessa placa a Saphire está a um bom preço e as PowerColor são porreiras.

Eu acho que ainda não percebeste o que eu quis dizer. Eu não estou a dizer que esse cooler da Asus é bom ou não, simplesmente não é a HD4870 de referência. Dentro da placa de referência, para alem das RMA's, é tudo igual.
 
Porque? Não era a HD4870 que tinha cerca de +20% de performance que a GTX260 custando menos? (excepto em jogos nvidea friendly).
 
GTX260 216 cores =/= 192 cores. As de 216 cores são melhores que as 4870 1GB.


Mas valem a diferença de preço??? É que hoje em dia com a crise temos que estar sempre com um pé atrás e se a diferença não valer os 60€ a mais eu fico-me pela HD4870 PCS+...

Digam da vossa justiça!
 
Back
Topo