1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ATi HD4890 vs NVIDIA ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Marobitoli, 19 de Março de 2009. (Respostas: 41; Visualizações: 2374)

1. Marobitoli

Marobitoli Power Member

Boas pessoal, como o próprio titulo indica, qual é a rival desta HD4890?

Em alguns locais já se pode fazer a pré-reserva e está por volta dos 250€.

Cumprimentos ;)

2. M3t4l Br0ly

M3t4l Br0ly Power Member

ja ouvi dizer que a oponente dessa 4890 é a GTX285
    agora se é verdade ou nao nao faço a minima.
    ja agora prespectivas para essa nova grafica?
    acham que vai valer a pena??

Última edição: 19 de Março de 2009
  3. Carlosmtb

Carlosmtb Power Member

claro que vai valer a pena.. vem fazer concorrencia a uma grafica de quase 400euros e vem por 250 euros ;:D

4. RSC

RSC Power Member

E tu sabes isso baseado em que reviews? Que gráficos de performance é que tu viste para dizeres isso? :rolleyes:

5. ruimacm

ruimacm Power Member

Se é assim a Nvidia volta a ter problemas de concorrência e dos grandes

6. Marobitoli

Marobitoli Power Member

Pessoal nada de fanatismos por ambas as marcas.

Ontopic:

RSC sabes com qual concorrerá?

Se concorrer com a GTX285 parece-me a ser um preço bom de mais. Talvez seja GTX260 < HD4890 < GTX285 (ou não, é apenas uma hipótese).

7. rodrigox

rodrigox Banido

Pois realmente vale mais esperar para ver a performance da Gráfica porque depois podem-se arrepender.

8. blackcupra

blackcupra Power Member

o RSC tem razão, temos que esperar por umas reviews primeiro, mas eu não estou a espera de um grande aumento de performance face 'a 4870, acho que esse 'salto' de performance so vira com a serie 5000

9. RSC

RSC Power Member

Precisamente. Até haver reviews da placa é tudo especulação. :)

10. cmrosado

cmrosado Power Member

Creio ter lido em qualquer lado, talvez a fonte seja a própria Ati, não sei se era essa ou a 4900 tinham um desempenho superior à GTX260 em 10%.
    Como já disseram faltam as reviews para confirmar. Devem estar por aí a aparecer...

11. M3t4l Br0ly

M3t4l Br0ly Power Member

ui até sair a serie 5000 nao te doa a cabeça amigo :D
    eu espero que esta espera pelas 4890 valha a pena caso contrario
    la vou ter de partir par a Nvidia.

12. RSC

RSC Power Member

Tu tens noção que as 4890, mais não são que 4870 com OC... certo? :rolleyes:

13. M3t4l Br0ly

M3t4l Br0ly Power Member

epa é assim ja me quis parecer que sim.
    pelo menos essa que aparece na globaldata ja para fazer reservas pelo que la está
    é sem duvida uma 4870 com OC.
    entao se sair uma 4890X2 é uma 4870X2 mas com OC certo??
    isto é unica coisa a mais ------>Core/Mem 850 / 975 Mhz (3.9Gbps)

Última edição: 19 de Março de 2009
  14. Carlosmtb

Carlosmtb Power Member

Tu lês as coisas? eu apenas disse que se vinha fazer concorrencia a gtx285 por 250 euros éra uma boa compra.. nao disse que vinha ou nao... quem disse foi o colega que meteu o post acima do meu...

"novas oportunidades"

15. blackcupra

blackcupra Power Member

infelizmente também me esta a parecer isso.... pode ser que venham com um novo stepping do R770... sempre seriam mais fresquinhas... teoricamente claro

16. RSC

RSC Power Member

Até aí a coisa não parece boa, porque apesar de a placa ter clocks maiores, o que, em princípio, fará com que aqueça mais, o cooler é o mesmo da 4870 reference, que como todos sabem não é grande espingarda.

17. blackcupra

blackcupra Power Member

o cooler pode parecer o mesmo por fora mas por dentro ter alguns melhoramentos... lool :p

18. M3t4l Br0ly

M3t4l Br0ly Power Member

lol que melhoramentos??
    ja vi a foto dela e parece me particamente igual.
    acho que ja fiz mal ter tado este tempo todo ha espera.
    enfim.

19. blackcupra

blackcupra Power Member

como queres que eu saiba.. estou a falar hipoteticamente
    essas fotos também já eu vi e não se vê nada para dentro do protector de plástico logo, pode ser diferente :p

mas dado as recentes novidades, o melhor será mesmo ires para a gtx295 como tinhas pensado.... aproveita e vai para a com Backplate :D

20. M3t4l Br0ly

M3t4l Br0ly Power Member

ja ha mais algumas novidades sobre este assunto.aqui fica.

Conseguimos algumas informações interessantes sobre a nova placa gráfica ATI Radeon HD 4890 para partilhar com os nossos leitores.

A Radeon HD 4890 oferece um core RV790, confirmado a uma velocidade de 850MHz. Ouvimos já dizer que é capaz de mais, mas isso fica à responsabilidade dos parceiros ATi. O chip não é apenas um RV770 com overclocking, uma fez que existem uma série de tweaks e modificações por confirmar.

A placa oferece também 1GB de memória via 8 chips GDDR5 da Qimonda. A placa de referência usa memórias a 3900 MHz efectivos, e esperam-se placas de praticamente todos os parceiros ATi a fazer o mesmo ou melhor. Estas memórias providenciam ainda uma largura de banda de 124.8 GB/s.

A Samsung poderá emergir no mercado de chips GDDR5 se por ventura a Quimonda fechar de vez. A coreana já havia anunciado o ínicio da produção de chips de 50nm GDDR5.

A Radeon 4890 deverá ser colocada com um preço ligeiramente superior ao da 4870, mas ainda assim muito abaixo da Nvidia GTX 280...

Fonte-> http://www.newticias.com/noticias-p...com-detalhes-confirmados-e-fotos,5237.php?a=0

Partilhar esta Página