1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ATI HyperMemory vs nVidia TurboCache

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Zar0n, 29 de Abril de 2005. (Respostas: 20; Visualizações: 1879)

1. Zar0n

Zar0n Power Member

ATI HyperMemory vs nVidia TurboCache

A Nvidia a perder no Doom3?!? 8o

Isto prova duas coisas:

K o 3dMark05 n tem nada a ver com a performance dos jogos! (há…mas isso já n é novidade) :-D

E k a implementação da ATI é melhor, já k até tem clocks menores.

Fiquem 1 bocado desiludido com o TurboCache, mas axo k esta tecnologia tem futuro, deviam era usa-la em placas mid-end e tirar-lhe a memoria kuase toda. :)

2. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

eu acho que até dão boas placas para pc's de recurso :)
    ainda da pra jogar alguma coisa, e sao mt mais baratas :D
    fora com as onboard, ehehe }>

3. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Eu espero bem que não.

Pci-Ex 16x -> 8GB/s (4 up/4 down)
    Geforce 6600 GT -> 16 GB/s (500mhz ddr3/128-bit bus)

Além que se perde Ram de sistema com o Turbocache/Hypermemory.

A não ser que não tirem a ram das placas e a ram de sistema funcione como memoria virtual ou algo do genero.

Quanto à review, está ok, só não percebi quanta Ram tinham as duas placas onboard. 32 MB?

Seja como for, pessoalmente nunca compraria uma coisa destas. Preferia uma 9200/5200/x300/6200 "normais".

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

Ganda maluco... Bem que preferia comprar uma placa de geração anterior ! (K foi o k fiz com a Ti4200)...

Eu com a minha Ti4200 tenho quase o mesmo score de 3DMark03 (Com um Celeron) que essa X300SE... E excusado sera' dizer k jogo maior parte das coisas razoavelmente bem...

Com essas não e' diferente, preferia comprar uma FX5700Ultra/9550/9600 k uma 6200 Turbocache... E o preço n devera' ser mt diferente...

5. blastarr

blastarr Power Member

O problema destas é que as GPU's e os bus de memória estão severamente "castrados" numa placa já de si "asfixiada".

Se a TurboCache fosse má ideia a Nvidia não a implementaria nas versões High-End da próxima geração (oops, spoken too much...;)).

6. Zar0n

Zar0n Power Member

Pois o €€€ poupado na Ram dava Pra meter 1 ***** melhor k deve apresentar melhores resultados k 1 mais rasco com memória.
    Meter a X700 com HM n era uma má ideia.

Sim mas convêm ter 1gb de ram. Se n é so disco a martelar.

Axo k essas vão desaparecer. RIP eheheheh

7. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

O € poupado na Ram da grafica, gastas na Ram de sistema.

Um ***** melhor duvido que ajude quando a limitação está no proprio Pci-Ex, a não ser que existam ***** com melhores e piores implementações a nivel de velocidade nas Pci-Ex.
    Até hoje não me lembro de nenhuma review que tenha testado isso.

X700 com HM, só se mantiverem a ram actual na grafica e o HM seja uma especie de memoria virtual.
    De resto, não obrigado.

8. God_Lx

God_Lx Folding Member

Eu ja' tive várias onboard e sinceramente, nunca mais kero ouvir falar de coisas com memória partilhada, e' simplesmente TERRIVEL... Como podem ver por essas reviews... Como muitos sabem a 6200 NORMAL sem mod para 6600 da' bastante mais k essa em qq coisa seja jogos ou benchmarks...

9. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

esta tecnologia parece-me a cara chapada dos portateis, se saiu para desktop, foi simples aproveitamento. também, não deve ser complicado adicionar memoria na propria placa fazendo com qe deixe de usar memoria do sistema (yuk, memoria partilhada = travão de placa)
    também tenho ideia que o chip 6200 é mais antigo que o x300SE...

10. sotavento

sotavento [email protected] Member

Não é preciso dizer mais nada ... :D

11. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

Acho que mais vale comprar uma board com vga integrada do que isso, qual é a diferença de preço para a 6200 normal?

12. Rudzer

Rudzer Power Member

Cerca de 40€ se não estou em erro (pelo menos a uns tempos era)

13. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

Por 40€ acho que não vale a pena estar a atrofiar a memória do sistema, ainda mais já vi por aí uns benchs dumas 6200 normais com um grande overclock.

14. Mephisto

Mephisto Banido

Estas duas tecnologias são mesmo tiros nos pés, mas enfim, há quem as defenda...

15. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Isto seria interessante se mantivessem o bus de 128bits nas memórias das placas e adicionassem os 64bits da memória do sistema, ficando com um bus de 192bits, como é o que supostamente vai acontecer com as próximas volari.

Assim tanto o hypermemory como o turbocache seriam sinónimos de um aumento de performance.

16. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Estás a falar do Extreme Cache da XGi nas XG47?
    É a mesma coisa que o TC e HM. Placas com 0/32/64 MB num bus local de 0/32/64 bit.

E como é que estavas a somar os dois canais de memoria (128+64)? Ela ia ter dois controladores de memoria?
    Porque se é como o HM/TC ele ou acede à ram da grafica ou à ram de sistema.

17. God_Lx

God_Lx Folding Member

Epah so' espero k isso não pegue moda e continuem a vender os modelos normais sem Turbocache/HyperMemory... A minha próxima placa como sempre vai ser mid-end e espero n apanhar com nada disso...

18. Mephisto

Mephisto Banido

Mas existe mesmo alguma vantagem nestas 2 tecnologias?
    Não vejo nenhuma...

19. God_Lx

God_Lx Folding Member

Para nós não, para os fabricantes sai mt mais barato por causa da quantidade de ram onboard k usam...

20. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Não sei ao certo como é que eles vão fazer isso.. mas nos roadmaps da XGI existem várias placas com 192bits de largura de banda nas memórias.. suponho que seja usando a memória do sistema.

Partilhar esta Página