ATI in trouble (again...)

blastarr

Power Member
http://vr-zone.com/?i=2487&s=1

News : GPUs & Graphic Cards : 24-pipes R520 Yield Rate at 3%


We heard that the last R520 spin at TSMC is at 3% yield rate for 24 pipes and we can certainly expect a much lower yield for 32-pipes R520. Obviously ATi is still facing some yield issues for their R520 @ 90nm process and ATI could resort to a 16 pipes R520 for better yield and make up the loss with a much higher core clock of 700MHz+ as INQ has previously suggested. It is still possible for ATi to keep to the time frame of August-September launch if decided to go ahead with 16-pipes R520. If not, 24-32 pipes R520 is expected to delayed further to Q4 this year.
 
isso ja e kuase na altura da saida das outras nvidia. axo k era melhor cancelarem o r520 e atacarem no q1 2006 com algo mais "poderoso". iam era perder o natal :S
 
Ai como a Nvidia vai reagir.....vai aproveitar-se mais ainda da situação da ATI que é o que está a fazer neste momento.Isto não está bem para a ATI,não está não....
Abraço
 
_Rock_ disse:
Ai como a Nvidia vai reagir.....vai aproveitar-se mais ainda da situação da ATI que é o que está a fazer neste momento.Isto não está bem para a ATI,não está não....
Abraço

eu diria que a coisa está mais que negra...
 
Se a ATI volta a falhar e atrasa-se ainda mais, ou se lançam uma R520 com 16 pipes mais fraca que a 7800GTX, a ATI dá o berro e é comprada.
 
Ansatsu disse:
Se a ATI volta a falhar e atrasa-se ainda mais, ou se lançam uma R520 com 16 pipes mais fraca que a 7800GTX, a ATI dá o berro e é comprada.

tb não exageremos, espero que tal nunca aconteça diga-se de passagem
 
depois do k fizeram em conjunto c\ a Valve, bem merecem :D

é pena é começar a deixar de haver concorrencia "side by side", o que provavelmente inflaciona os preços Nvidia

e a seguir havia de ser Valve, ser comprada, perder a tutela da saga de jogos HL & HL2 e mudar de nome :D

sou tão mauzinho :004:
 
Isto não é bom para nós, consumidores. Assim a nvidia pode impor os preços que quiser e adiar o lançamento de novos chips para maximizar lucros.

Estes 3% parecem-me muito baixos. Isto significa muitos problemas no fabrico.
Se calhar o chip é tão complexo que dificulta a transição de processo de fabrico.
 
Winjer disse:
Isto não é bom para nós, consumidores. Assim a nvidia pode impor os preços que quiser e adiar o lançamento de novos chips para maximizar lucros.

Estes 3% parecem-me muito baixos. Isto significa muitos problemas no fabrico.
Se calhar o chip é tão complexo que dificulta a transição de processo de fabrico.


Eu tb espero que haja concorrençia, mas só devido aos preços ficarem mais baixos.

Porque isto de tar semrpe a sair novos chips é mau, quer dizer que a placa que nós compramos por muito dinheiro, vai ter um periodo de vida mto pequeno.
 
Eu bem avisei que implementar precisão FP32 e FP64, seguido de SM 3.0, HDR e outras coisas mais não seria pêra doce, aqui está a prova.
Bem fez a Nvidia, começou o processo nas GeforceFX e agora a estratégia está a dar frutos.
 
Isto não é bom para nós, consumidores. Assim a nvidia pode impor os preços que quiser e adiar o lançamento de novos chips para maximizar lucros.
Isto não só não é bom como é muito mau, porque para além de ficarmos sem a tão preciosa concorrencia, ficavamos tb sem liberdade de escolha..
 
a ATI pagou 8milhões a Valve para optimizar o HL2 e seus Mods(CS:S, etc) a seu favor e atrufia-lo principalmente na gama FX Nvidia.

A prova disso era um tweak descrito numa pagina(k já nao tenho o link) eh k se substituia as specs da Nvidia pelas specs ATI em placas da mesma gama na config file do jogo, e aí se obtinha o real valor de FPS correspondente a placa Nvidia adquirida. O utilizador k gastou do seu bolso numa placa não tirava partido total dela naqueles jogos, ou seja pagavas 200€ por uma placa e so usavas 100€ dela, so por causa de interesses.
Para mim apartir da altura em que pessoas deste tipo resolvem brincar com os €€'s dum gajo perdem toda a consideração, placas ATI não compro até me esquecer deste episódio e o jogo(CS:S) so não deixo de jogar porque ta comprado e é o unico que jogo.

Havia uma pagina algures, que já não tenho o link, que descrevia como toda a palhaçada se procedeu.
 
sl4ck disse:
a ATI pagou 8milhões a Valve para optimizar o HL2 e seus Mods(CS:S, etc) a seu favor e atrufia-lo principalmente na gama FX Nvidia.

A prova disso era um tweak descrito numa pagina(k já nao tenho o link) eh k se substituia as specs da Nvidia pelas specs ATI em placas da mesma gama na config file do jogo, e aí se obtinha o real valor de FPS correspondente a placa Nvidia adquirida. O utilizador k gastou do seu bolso numa placa não tirava partido total dela naqueles jogos, ou seja pagavas 200€ por uma placa e so usavas 100€ dela, so por causa de interesses.
Para mim apartir da altura em que pessoas deste tipo resolvem brincar com os €€'s dum gajo perdem toda a consideração, placas ATI não compro até me esquecer deste episódio e o jogo(CS:S) so não deixo de jogar porque ta comprado e é o unico que jogo.

Havia uma pagina algures, que já não tenho o link, que descrevia como toda a palhaçada se procedeu.

:eek:

E há alguma maneira de resolver isso? :D
 
A nvidia tweakava a sua qualidade de imagem agora não tenho conhecimento de nenhum jogo "nvidia" que tivesse com "limitações" para graficas da concorrencia... Isso sim é realmente nojento... Um pequeno degrado na qualidade de imagem para mais uns fps não é no meu ponto de vista 3X's pior... :-D
 
Cheats em jogos, cheats 3dmark, briliniar, mentir nos specs do gpu, obrigar uma editora a retirar um bench de um jogo patrocinado pela nvidia (tomb raider), Pdfs com FUD, etc etc.

Nada que não seja habitual nesta área.

Quanto à noticia, todos os dias sai uma diferente. Não vale a pena comentar.
Quando a R520 sair logo se vê.
 
Back
Topo