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ATi is cheating in Filtering!

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por ptzs, 17 de Maio de 2004. (Respostas: 64; Visualizações: 4368)

  1. ptzs

    ptzs Power Member

  2. Nemesis11

    Nemesis11 Power Member

    Já acompanho a thread do B3d quase desde o inicio.
    Ainda há muita poeira no ar e a questão não parece ser tão simples como o caso da nVidia. Não há ainda resposta da Ati e há coisas que não batem certo (ver posts do Borsti do THG).

    Esperar para ver, pq a diferença de performance entre a suposta optimização e o normal é muito grande (20% às vezes).
     
  3. Raptor

    Raptor OC Legend

    UPS... Nvidia é a Cheater, certo? :D



    Curioso... quase ninguém faz reply nesta thread? Porque será? :D
     
  4. Punkas

    Punkas I fold therefore I AM

    Talvez pq ainda n existem certezas de nada....no caso da nvidia ja existem provas das optimizaçoes....vamos esperar pela resposta da ATI...n vale a pena tar aki a mandar postas de pescada po ar..
     
  5. LastCaress

    LastCaress Power Member

    Bah, são todos iddqd'ers
     
  6. Raptor

    Raptor OC Legend


    Nahhh, 20% de diferença de performance não são provas suficiente para incriminarem a ATI... à Nvidia não foi preciso tanto...
     
  7. BarroZo

    BarroZo Power Member

    é esperar a ver :P
     
  8. kronos

    kronos Power Member

    [off topic] bons tempos :D idclev 32 weeee [/off topic]

    esperar pra ver, mas neste ramo n ha maus e bons :P há muitos $$$$$$$$ e é so isso k eles conseguem ver.

    Cumps
     
  9. Nemesis11

    Nemesis11 Power Member

    Só uma coisa. Os 20% é no UT2004 a 1600 com 8x AF:

    ( Default / coloured mipmaps enabled )
    1024x768: 132,83 / 131,69
    1280x1024: 128,98 / 112,63
    1600x1200: 107,37 / 84,48

    O problema é que as NV40 tb perdem uma percentagem e há outras questões levantadas naquela thread do B3d.
    Esperar para ver no que dá isto.

    Edit: Só para recordar o que se passou com as NV3X. http://www.beyond3d.com/previews/nvidia/nv35/index.php?p=11
     
    Última edição: 17 de Maio de 2004
  10. Crusher

    Crusher Power Member

    Parece que esse comportamento é igual ao do 9600 como está muito referido no tópico.

    Mas o que me chateia mesmo é quando se usa os mipmaps coloridos aquilo passa a usar trilinear para dar a ideia que sem as cores estava a usar também trilinear, quando na verdade não o é.

    Até ando com curiosidade sobre o que a ATI irá dizer.
     
  11. Nemesis11

    Nemesis11 Power Member

    Mas na 9600 só acontece quando a barra de qualidade não está no maximo e na X800 acontece sempre. Isto é, na 9600 tens a hipotese de mudar (mesmo que não soubessem disto) e quase todos devem ter aquilo no maximo (acho que vem por default).

    Tb estou com curiosidade como é que a Ati vai reagir (se reagir).
     
  12. Crusher

    Crusher Power Member

    Pelo que vi vêm sempre no máximo.

    Thanks por me esclareceres isso do 9600.
     
  13. ptzs

    ptzs Power Member

    Ou seja, tem mecanismos de detecção de mip-maps coloridos, que a fazer fé em palavras de comentários a outros "cheats", este mecanismo não passa de um "cheat" que por acaso não dá bandeira nenhuma, já que em screenshots o Aniso não mostra metade do impacto que tem in-game.
     
  14. HyperRush

    HyperRush Power Member

    Oh oh oh, a Ati nunca me enganou!
     
  15. SKATAN

    SKATAN Power Member


    advanced cheating rula :D lol´
    não é a toa que os drivers estao cada vez maiores


    aprenderam com os melhores ;)
     
  16. Nemesis11

    Nemesis11 Power Member

    Opinião do John Carmack ( Deus, quero eu dizer.... )


    http://www.beyond3d.com/forum/viewtopic.php?t=12486&start=300

    Mais uns numeros, desta vez no COD:

    NV40 Norm/Colored (with TrilOpt On)
    16x12: 108,9 / 108,7

    NV40 Norm/Colored (with TrilOpt Off)
    16x12: 82,6 / 82,4

    X800 XT Norm/Colored
    16x12: 96,3 / 84,8

    O COD é baseado no Q3 e nota-se as diferenças (mas só nas Ati).

    ptzs, quanto à optimização (cheat ainda é muito forte), era capaz de jurar que havia um artigo que falava nisto nas 9600 e que até foi posto aqui no forum e que na altura poucas ondas levantou.
    Vou ver se encontro.
     
    Última edição: 18 de Maio de 2004
  17. SKATAN

    SKATAN Power Member

    [​IMG]


    hmm quer dizer , segundo o artigo os cheats so ocorrem nas r420 ? :D

    com esses cheats as r300 devem bombar :D

    o engraçado é que quando meto para a aplicação escolher as filtragens e no jogo escolho trilinear em ati ou nvidia tenho a mesma qualidade de ***** na filtragem

    tem que ser sempre force ...
     
    Última edição: 18 de Maio de 2004
  18. ptzs

    ptzs Power Member

    Eu lembro desse estrilho Nemesis11, mas a resposta dos defensores da ATi foi "mete o detalhe no máximo que isso não acontece".

    Pois bem. Metam lá o detalhe no máximo e curtam o brilinear made by ATi.
     
  19. SilveRRIng

    SilveRRIng Power Member

    Bem, como estamos no dia de "bater na ATI" (roda a todos) cá vão mais umas achas:

    Parece que viram o Far Cry a correr com PS3.0 na E3 e a coisa estava mesmo com melhor aspecto.

    A thread no nvnews que fala nisto tem lá uns links de uns videos. Pela conversa do pessoal consegue-se perceber aquilo q se pode comprovar e notar de melhor e se realmente apenas pode ser feito com PS3.0. Presume-se que ficaria muito lento com PS2.0, devido a necessidade de mais passagens para trabalhar os pixeis e no hardware da geração anterior... :002:

    Thread aqui
     
  20. SKATAN

    SKATAN Power Member

    esperemos pela resposta da ati
    que isto ainda não está muito claro

    é que ainda não vi ninguem a se queixar da qualidade de imagem das graficas ati especialmente em reviews em que comparam lado a lado com graficas da nvidia

    quanto ao rumor do far cry com ps3 ter melhor qualidade isso é uma boa noticia
     

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