ATI lança Catalyst 4.9 Beta para Doom3

Raptor

OC Legend
A ATI decidiu lançar uns drivers BETA exclusivos e optimizados para o Doom3.

Heis o que está descrito no site:


Doom 3: CATALYST 4.9 BETA
ATI is providing an early version of CATALYST 4.9 to users interested in increasing performance of Doom 3.

Warning :
PLEASE READ ALL OF THIS BEFORE YOU PROCEED:

The BETA display drivers found here are offered AS IS, without warranty of any kind, and have NOT been completely qualified by ATI. Usage of these drivers are without support of any kind, and you use them at your own risk.

ATI does NOT recommend installing these drivers in systems used for mission critical operations or where productivity of any kind is a concern.

Unless you are very comfortable with installing and un-installing drivers, we DO NOT recommend that you use the drivers provided here. These BETA Drivers are NOT SUPPORTED by ATI Customer Care or any other ATI department.



INFO-BASE# 4547

KEYWORDS: ALL PRODUCTS for PC DOOM 3 ID SOFTWARE CATALYST BETA

http://www.ati.com/support/infobase/4547.html



Alguém que teste para ver resultados! :)
 
já sairam os 4.8 finais???


edit: aparentemente não. vá lah piratas digam se isso melhora ou não.. }>
 
Última edição:
4.9? Onde é que estão os 4.8?

A não ser que sejam estes os drivers que vêm com a parte Opengl completamente nova (eles tinham prometido isso).
 
Bem para ja sao melhores.

NOTA:A Minha placa não está com os clocks da XT, mas sim a 490/500

TESTES:

1280x1024, High Quality, 8 AF
CATALYST 4.7

AVG: 51.1FPS

CATALYST 4.8b

AVG: 60.5 FPS

CATALYST 4.9b

AVG: 65.4FPS



1280x1024, High Quality, 4AA e 8AF
CATALYST 4.7

AVG: 31 FPS

CATALYST 4.8b

AVG: 37.6 fps

CATALYST 4.9b

AVG: 46.8FPS


De certeza com clocks da XT ganham mais de 3AVG nos benchs k eu.

Agora, testes com ULTRA Quality!

"logs off"
 
Epah sinceramente espero k seja o tal cena do OpenGl feito de raiz nas drivers, mas tb axo estranho neste espaço de tempo terem feito isso. Mas atenção porke agora se ouver aumentos significativos de performance la vai o ppl começar a dizer k a ati ta a aldrabar nos drivers, sinceramente espero k seja drivers limpos mas nunca se sabe
 
Se eles aldrabam ou não é sempre de por a hipótese, mas se for "tweaks" imperceptíveis a olho nú, é na boa. Desperdiçar capacidade de processamento em algo q não se vê não faz sentido (um pouco à semelhança do Minidisk e dos CD's) mesmo q em teoria se perca qualidade. Vamos ver...
 
Eles andam a prometer isso à.............seculos. Isso e melhores drivers para linux. O Doom3 deve ter dado o empurrão (se forem mesmo drivers refeitos).

EagleEye, esses scores são mesmo muito bons. Algum problema até agora com esses drivers?
 
Sinceramente, não notei nada de diferente em relação á imagem aos anteriores.

Vou testar agora em ULTRA, amanha de manha vejo melhores a kualidade d imagem

Tambem pa anotar, uma parte do hardware da minha PRO @ XT ta como "desconhecido" apos instalar os drivers, Axo k é o chip Theater mas não tenho a certeza.

Good link :D

http://www.driverheaven.net/showthread.php?threadid=52374&perpage=15&pagenumber=3




EDIT: Testes desta vez em ULTRA QUALITY, 8 AF

CAT 4.7 - AVG: 47.4 FPS

CAT 4.8b - AVG: 60.5 FPS

CAT 4.9b - AVG: 61.4 FPS


4AA e 8AF

CAT 4.7 - AVG: 31 FPS

CAT 4.8b - AVG: 37.6 FPS

CAT 4.9b - AVG: 43.8 FPS


Cada vez ta melhor, 13FPS em 2 drivers e ainda betas com 4AA e 8AF é mto bem.

Vou ver se da com as mems a 560MHz : )
 
Última edição:
Tou a Gostar :D , Bem se as Ati Conseguirem realmente levar a melhor no Doom3 apos estes drivers, sem falhas na IQ visiveis, como certamente vao ganhar no HL2 axo k me decido de vez, vamos la ver, mas se a Ati realmente começar a dar forte luta no Doom3 á Nvidia, entao devem estar Novos Drivers da Nvidia pa breve :D
 
No forum da Rage3D já tinham falado há uns 15 dias que os cata 4.9 trariam o novo OpenGL ...

works miracles na PowerColor 9500np 64MB :009: ... not :mad:
 
Mas isto agora compreende-se perfeitamente penso eu: a Nvidia antes do Doom3 ter sido lançado ja tinha acesso ao jogo ao motor, a Ati so teve agora (penso eu), logo as optimizações nas drivers so podem sair agora.
 
no meu caso em farcry, sem duvida ke deu um bom boost de performance, corre muito mais fluido, muito mesmo, nota-se........mas aparecem falhas. é engraçado ke aparecem quando uso a sniper e aproximo. eu vou tirar um screen para vocÊs verem.

ps:como tiro screen no farcry??
ps2: 9800 pro aqui.
 
Já agora kem puder k teste este "tweak"... não sei se lhe poderei xamar assim...

"In your DOOM 3 directory, find "DoomConfig.cfg" (x:\Program Files\Doom 3\base). Open DoomConfig.cfg in Notepad.

Find the line:

seta image_cacheMegs "32"

I changed 32 to 96.

I got a nice boost in performance. I dunno if the tweak worked or not (maybe my machine did something wierd, have no clue), so I'm just seeing if this works for others as well, or if a different setting works better than others."

full link

Tava paki a pensar...e se a ATI fizesse 1 minigl como a 3dfx fez para o Quake???

Cumps
Vortan!
 
Xcentric disse:
Mas isto agora compreende-se perfeitamente penso eu: a Nvidia antes do Doom3 ter sido lançado ja tinha acesso ao jogo ao motor, a Ati so teve agora (penso eu), logo as optimizações nas drivers so podem sair agora.

O leak do alpha à uns anos "supostamente" foi feito por alguem que trabalhava na Ati. A Demo na E3, tb à uns anos (antes do leak e que andaram uns videos na net), estava a correr numa board pre produção da 9700. A Sis teve uma pessoa durante uns tempos a acompanhar o jogo (penso que no tempo das Xabre), por isso as empresas de graficas têm, no minimo, algum acesso ao jogo. Não foi agora que eles tiveram acesso.

Experimentem com outros jogos OpenGL, a ver se os ganhos são gerais ou só no Doom3.
 
Algum maneira para realizar um bech no Painkiller ou COD?

Esse tweak na alterou os FPS, pelo menos no meu caso.

Sera k ligar o AA no config obtemos melhor performance do k ligarmos no Painel?
 
EagleEye disse:
Algum maneira para realizar um bech no Painkiller ou COD?

Esse tweak na alterou os FPS, pelo menos no meu caso.

Sera k ligar o AA no config obtemos melhor performance do k ligarmos no Painel?

Usa o Fraps não dá?

Para k valor alteraste EagleEye ???
Eskecendo essa afirmção do tweak fiz 1a peskisa pela linha de comandos e encontrei relatos em k o valor colocado deveria ser 2/3 da memória do sistema, não posso confirmar isto!
 
Back
Topo