1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ATI Overdrive...

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Godmyster, 5 de Outubro de 2003. (Respostas: 19; Visualizações: 2497)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Godmyster

Godmyster Power Member

Mais uma coisa inventada pela ATI q parece vai ser mt fixe para as pessoas com placas recentes da ATI aumentando o clock automatico quando a placa precisar.... :D

Ficheiros Anexados:

2. HyperRush

HyperRush Power Member

Ati??? Overdrive???

Ei! Vou processar esses filhos da madre! Overdrive é uma marca registrada por mim!

>(

3. [knap]

[knap] Power Member

4. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Não dá pa meter ai o link para onde viste essa notícia ? É que não estou a ver bem como é que isso pode funcionar...
    As unicas overdrives de que me lembro eram da Intel, nos tempos do Pentium e Pentium PRO ou MMX...

5. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

A ATi já anunciou o overdrive logo quando anunciou as Mobility Radeon 9600

http://www.tomshardware.com/mobile/20030806/targa-05.html

O gpu tem um sensor de temperatura, e a velocidade de relógio do gpu varia consoante a temperatura.

Agora, dependendo das margens de segurança deles, isso pode ser uma caracteristica tanto boa como má.. (se estivermos num sítio quente se calhar até saimos a perder..)

6. Xcentric

Xcentric Power Member

se bem percebi isso ira ser um programa k se instala em paralelo com as drivers certo ??? ou é msm no hardware ? e kuais aos placas da ati k suportam isso ?

7. Godmyster

Godmyster Power Member

Sim vai ser tipo os catalyst ou mm em conjunto com eles, quanto ao suporte acho q vai ser para as placas com os chips novos como a 9200 9600 e 9800 e as XT claro :001: agr nao sei se vai dar para as outras placas mas em principio sim pk nao ouvi eles a comentar sobre as outras placas se ia dar ou n eu vi isso na apresentacao das novas placas 9600XT e 9800XT. :D

8. timber

timber Zwame Advisor

sinceramente nao acho que isto tenha alguma coisa de especial
    nem novidade e
    lembro-me de ja existir a bastante tempo placas de certos fabricantes com "auto OC" controlados por temperatura
    a unica novidade e ser oficial do chipmaker e haver nas versoes mobile
    num ponto de vista mais egoista isso para mim tem interesse zero
    ja faço tensoes de correr as placas deles sempre no maximo que der. nao preciso de auto oc
    par o publico em geral e porreiro
    numa onda especulativa isto pode indicar que nao tem nada de novo para os proximos tempos. geralmente quando os fabricantes começam a aprecer com funçoes "revolucionarias" destas e sinal que o proximo produto esta longe

9. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

da pra desligar???

bom so se for pro RMA

10. Godmyster

Godmyster Power Member

Deve dar.. deve ter alguma coisa pra o desligar...mas se tiver smp ligado tb n faz mal :001:

11. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

hey.. ninguem viu o link que eu pus aí?
    Isso é só pras Mobility Radeon 9600 Pro. Acho que as não-Pro nem têm.
    E de futuro só vai estar activo nas placas pra portáteis.

12. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Na review da 9800xt do Anando, ele fala de uma coisa desas na xt... Que a gaja pode overclockar sozinha até 440mhz se as condições o permitirem..

13. Godmyster

Godmyster Power Member

É? mas eu q eu ouvi na apresentacao da nova 9800XT nao foi isso...ele disse q iria ser um software para as placas e para os Gamers nao disse q era para o mobile por isso em principio e para todas. resposta ao ToTTenTranz.

14. d_only_1

d_only_1 Power Member

Mais sobre o Overdrive:

Fonte:
    http://www.hardocp.com/article.html?art=NTI5LDI=

15. Godmyster

Godmyster Power Member

Bem entao pelos vistos eu tava enganado mas eles tb nao esclareceram isso na revisao da 9800 e 9600 XT`s disseram q era para as placas, gamers por isso fiquei nakela q devia ser para todas ou para os chips novos mas pelos vistos nem pra um nem pra outro so pras XT`s.. Oh well..:rolleyes:

16. watercooled

watercooled Power Member

Mais uma funcionalidade interessante... Nada de novidade

Oi ppl
    Bem para começar o nome overdrive e uma designação ja usada pela intel na altura dos 486-Pentium, que permitia meter um Pentium 1 num 486... (Muito fixe se fosse hoje em dia né)
    Depois quanto ao overdrive em si, nao e nada de novo, porque ate já é possivel fazer isso atravez de software, tendo um sensor acoplado ao core da placa grafica (qualquer placa grafica,e usando o motherboard monitor em conjunto de um pequeno utilitario que desça o core em funcionamento...
    Comentem pessoal...

[email protected]

AMD Barton @3200 1024 DDR400 ATI Radeon 9700 Pro Asus A7N8X Deluxe

17. ExxoSoul

ExxoSoul Folding Member

Algém me sabe explicar porque é que nos drivers 8.5 não me aparecia o overdrive, acabei de instalar os 8.6 e continuo sem a opção do Overdrive no Catalyst Control Center (e sim sei que só aparece em Advanced), no entanto, nos outros anteriores aparecia lá sempre.

Realmente já tentei procurar falam da Atitool, mas não tenho nada disso instalado.

Edit: agora é que reparei, last post 2003 :P

18. Dark AvaloN

Dark AvaloN Power Member

Ui k desinterranço... :lol:

Só vejo uma solução: tenta reinstalar de novo, limpando tudo antes...

Nota: o AtiTool não faz parte do CCC. É um programa de oc/teste de estabilidade.
    http://www.techpowerup.com/atitool/

Última edição: 21 de Junho de 2008
  19. igordafonseca

igordafonseca Power Member

Hum estranho, creio que há uma opção para desbloquear o Overdrive e só depois fica acessível.
    Logo se puder já ponho aqui uma pic.

20. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página