1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ATI PCI-E X1950 Pro - Qual dos modelos é o melhor?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Savak, 12 de Setembro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 732)

1. Alguém me sabe aconselhar sobre qual o melhor modelo desta placa?
    Tenho andado a ver e encontro em 3 versões.. 3D Club, Powercolor e Sapphire.

Qual delas será mais apropriada para o trabalho com gráficos a 3D? Andei a tentar encontrar reviews e benchmarks de cada uma delas.. mas a minha noobice ainda é grande!

Devo adquirir a de 256mb, por isso se algum dos mestres ou feliz proprietário de uma plaquita destas me puder ajudar agradeço desde já!

2. apoc

apoc Power Member

são todas muito iguais .... mas dessas 3 marcas eu escolho a Sapphire, não por ter uma mas por já me terem passado de quase todas as marcas do mercado pelas mãos ... e algumas são melhores q outras ...

para mim shpphire ou gainward ... na falta destas qq outra serve ....

3. LuCk

LuCk Power Member

Eu tenho uma X1950pro, da GECUBE.

Já experimentei a da sapphire, e em desempenho são iguais. Quanto às outras não sei.

A única vantagem que vejo é, devido à GECUBE trazer o dissipador em cobre. Enquanto as outras são dos normais.
    Mas também tem uma desvantagem, não tem sensor de temperatura, enquanto as restantes marcas sim.

Espero ter ajudado ;)

4. Obrigado pelas prontas respostas!!

E Asus.. recomendam? Sempre optei por essa marca.. mas agora estou mesmo indeciso!

Acerca de coolers para esta gráfica... algo a dizer??
    Falaram-me no Zalman VF 700... que acham?

5. nermi

nermi Power Member

Eu tenho uma asus eax1950pro e nao tenho nada a dizer dela. Impecável ;)

6. Pois... dos meus contactos que possuem essa placa.. todos dizem bem!!

Mas estas placas exigem uma boa fonte certo??
    Aconselharam-me esta: LC POWER 550W SILENT GIANT GREEN mas sinceramente não sei se será suficiente.. o pc vai ter a seguinte configuração:

Caixa ATX: SHARKOON REVENGE ECONOMY BLACK
    Processador: INTEL CORE 2 Q6600 QUAD CORE
    Motherboard: ASUS P5KC
    Memoria Ram:TEAMGROUP ELITE DDR2 2X1GB PC6400 800MHZ
    Disco Rígido: SEAGATE BARRACUDA 250GB SATA2 7200.10 16MB CACHE
    Placa Gráfica: ASUS RADEON X1950PRO CROSSFIRE

Fonte de Alimentação: LC POWER 550W SILENT GIANT GREEN
    [FONT=Arial]Cooler para processador: [/FONT][COLOR=white]ASUS TRITON 70[/COLOR]
    [FONT=Arial]Cooler para disco: [/FONT][COLOR=white]REVOLTEC HDD FREEZER SILVER[/COLOR]

[FONT=Verdana][COLOR=white]A placa gráfica.. é a tal coisa.. ainda estou na dúvida sobre a marca.. embora o modelo vá ser esse! Acerca do cooler para a gráfica, será necessário?? A caixa tem duas ventoinhas, logo o interior já não deve aquecer tanto...[/COLOR][/FONT]
    [FONT=Arial][COLOR=white]Mas com tanto cooler e assim, a fonte não será fraca? Esqueci-me de mencionar que também vou meter um gravador de dvds na máquina como é obvio..[/COLOR][/FONT]

7. apoc

apoc Power Member

nox urano 600W no minimo ...

8. Unleashed

Unleashed Power Member

9. yOURsELF

yOURsELF Power Member

Foram reportados vários problemas de aquecimento com placas Sapphire e Powercolor (modelos x1950pro) por isso a aposta mais segura seria Gainward, Asus ou Gcube.

10. Bem... o pessoal é fantástico! Obrigadão a todos!!
    Com isto tudo já me decidi pela ASUS..
    Essa calculadora já vi um link aqui no fórum a fazer referencia a ela e decidi testar.. para a máquina que vou montar ela calcula com 419w... de qualquer forma já me decidi também por mudar a fonte para uma de 600w para a margem ser superior. Provavelmente essa Nox mesmo!!

11. apoc

apoc Power Member

as calculadoras é subjectivo .. as placas graficas desse tipo pedem 34A nos 12V+ q é o limite de uma lc 550W .. a nox tem 42A salvo erro ... dai a escolha ...

Partilhar esta Página