ATI PCI-E X1950 Pro - Qual dos modelos é o melhor?

Savak

Membro
Alguém me sabe aconselhar sobre qual o melhor modelo desta placa?
Tenho andado a ver e encontro em 3 versões.. 3D Club, Powercolor e Sapphire.

Qual delas será mais apropriada para o trabalho com gráficos a 3D? Andei a tentar encontrar reviews e benchmarks de cada uma delas.. mas a minha noobice ainda é grande!

Devo adquirir a de 256mb, por isso se algum dos mestres ou feliz proprietário de uma plaquita destas me puder ajudar agradeço desde já!
 
são todas muito iguais .... mas dessas 3 marcas eu escolho a Sapphire, não por ter uma mas por já me terem passado de quase todas as marcas do mercado pelas mãos ... e algumas são melhores q outras ...

para mim shpphire ou gainward ... na falta destas qq outra serve ....
 
Eu tenho uma X1950pro, da GECUBE.

Já experimentei a da sapphire, e em desempenho são iguais. Quanto às outras não sei.

A única vantagem que vejo é, devido à GECUBE trazer o dissipador em cobre. Enquanto as outras são dos normais.
Mas também tem uma desvantagem, não tem sensor de temperatura, enquanto as restantes marcas sim.

Espero ter ajudado ;)
 
Obrigado pelas prontas respostas!!

E Asus.. recomendam? Sempre optei por essa marca.. mas agora estou mesmo indeciso!

Acerca de coolers para esta gráfica... algo a dizer??
Falaram-me no Zalman VF 700... que acham?
 
Obrigado pelas prontas respostas!!

E Asus.. recomendam? Sempre optei por essa marca.. mas agora estou mesmo indeciso!

Acerca de coolers para esta gráfica... algo a dizer??
Falaram-me no Zalman VF 700... que acham?
Eu tenho uma asus eax1950pro e nao tenho nada a dizer dela. Impecável ;)
 
Pois... dos meus contactos que possuem essa placa.. todos dizem bem!!

Mas estas placas exigem uma boa fonte certo??
Aconselharam-me esta: LC POWER 550W SILENT GIANT GREEN mas sinceramente não sei se será suficiente.. o pc vai ter a seguinte configuração:

Caixa ATX: SHARKOON REVENGE ECONOMY BLACK
Processador: INTEL CORE 2 Q6600 QUAD CORE
Motherboard: ASUS P5KC
Memoria Ram:TEAMGROUP ELITE DDR2 2X1GB PC6400 800MHZ
Disco Rígido: SEAGATE BARRACUDA 250GB SATA2 7200.10 16MB CACHE
Placa Gráfica: ASUS RADEON X1950PRO CROSSFIRE

Fonte de Alimentação: LC POWER 550W SILENT GIANT GREEN
Cooler para processador: ASUS TRITON 70
Cooler para disco: REVOLTEC HDD FREEZER SILVER

A placa gráfica.. é a tal coisa.. ainda estou na dúvida sobre a marca.. embora o modelo vá ser esse! Acerca do cooler para a gráfica, será necessário?? A caixa tem duas ventoinhas, logo o interior já não deve aquecer tanto...
Mas com tanto cooler e assim, a fonte não será fraca? Esqueci-me de mencionar que também vou meter um gravador de dvds na máquina como é obvio..

 
Foram reportados vários problemas de aquecimento com placas Sapphire e Powercolor (modelos x1950pro) por isso a aposta mais segura seria Gainward, Asus ou Gcube.
 
Bem... o pessoal é fantástico! Obrigadão a todos!!
Com isto tudo já me decidi pela ASUS..
Essa calculadora já vi um link aqui no fórum a fazer referencia a ela e decidi testar.. para a máquina que vou montar ela calcula com 419w... de qualquer forma já me decidi também por mudar a fonte para uma de 600w para a margem ser superior. Provavelmente essa Nox mesmo!!
 
as calculadoras é subjectivo .. as placas graficas desse tipo pedem 34A nos 12V+ q é o limite de uma lc 550W .. a nox tem 42A salvo erro ... dai a escolha ...
 
Back
Topo