ATI Plans to Buy Graphics Chip Maker XGI

ToTTenTranz disse:
Pessoal evitem o offtopic que é exactamente isso que ele quer..


Se calhar a ATi quer que o ppl da XGI os ensine a fazer drivers para linux :lol:

Os reviewers sempre falaram bastante bem das capacidades vídeo da Volari 8300, e eles têm o Z9 que consome 1W que parece ser o gpu mais económico do mundo (energeticamente) para servidores.
Até tem coisas interessantes a companhia.. como por exemplo isto..

Tens toda a razão! Peço desculpa pelo meu off.

Então o mais certo é quererem aproveitar capacidades técnicas ou talvez investimentos no mercado dos servidores.
 
Acho que faço uma festa no dia em que a minha X800 seja completamente suportada em linux... :P
Uma coisa é certa... A XGI pode não ter os assets em termos de produtos como possui a Uli, mas em termos de "qualidade" dos recursos humanos penso que esteja um pouco acima da Uli, por tudo o que estes engenheiros têm feito e provado ao longo das suas carreiras....
 
Bem leio o tópico...vamos lá ver quem é que compra quem...
Até já a nintendo tá ao barulho com a gamecube :-D ... another day in techzone :x2:
 
Não lançaram nada de jeito ultimamente mas têm know-how e nas tecnológicas é do que vale mais.
Além claro, que por certo continuaram a desenvolver produtos (alguns que nós nem sabemos) e isso interessa sempre.

Também existe outra hipótese que é "deixa lá comprar-te antes que o meu rival te compre".
 
Phantasia disse:
Já vos passou pela cabeça que a ATI pode querer comprar a XGI não pelos produtos que lançou mas talvez pelos engenheiros e afins que por lá trabalham? Pensam que a Nvidia comprou a Uli só pelo chipset Uli? E os criadores do chipset? Não vão também favorecer a Nvidia???:)

Teoria interessante, comprar uma empresa inteira só por causa do engenheiros :P Se fosse por isso, mais valia oferecerem-lhes contractos directamente, poupavam bastante dinheiro.

Anyway, isto de discutir gestão de empresas quando não se percebe nada do assunto nem se está dentro do que realmente interessa tem que se lhe diga :E Eu realmente acho estranho andar aí tudo a comprar empresas, mas acredito que a ATI tenha os seus motivos para comprar a XGI. Uma acção do tamanho destas tem muito estudo por trás.
 
Citanul disse:
Teoria interessante, comprar uma empresa inteira só por causa do engenheiros :P Se fosse por isso, mais valia oferecerem-lhes contractos directamente, poupavam bastante dinheiro.

Anyway, isto de discutir gestão de empresas quando não se percebe nada do assunto nem se está dentro do que realmente interessa tem que se lhe diga :E Eu realmente acho estranho andar aí tudo a comprar empresas, mas acredito que a ATI tenha os seus motivos para comprar a XGI. Uma acção do tamanho destas tem muito estudo por trás.

As coisas nunca são assim tão simples quanto isso. Porque dessa forma a XGI talvez desaparecesse. Desta forma, compra-se uma empresa inteira, mantém-se as infraestruturas as hierarquias e todo o sistema de trabalho (apenas muda de onde vem o capital e para onde vai o lucro), e as coisas continuam a funcionar bem.
 
Phantasia disse:
As coisas nunca são assim tão simples quanto isso. Porque dessa forma a XGI talvez desaparecesse. Desta forma, compra-se uma empresa inteira, mantém-se as infraestruturas as hierarquias e todo o sistema de trabalho (apenas muda de onde vem o capital e para onde vai o lucro), e as coisas continuam a funcionar bem.

Exacto, mesmo por se manterem as infraestructuras e toda a empresa em pé é que eu vejo nexo nesta compra. Como disse, se a ATI só estivesse interessada nos engenheiros, então aí não valia a pena gastarem dinheiro noutos excedentes.
 
Bom, a ATI comprou apenas parte da XGI, não a empresa toda.

Em resumo, comprou a divisão americana sediada na Califórnia, e uma joint-venture da XGI e da SiS em Shanghai chamada "Macrosynergy", tudo por um preço que uns dizem ser de 3.5 a 4 milhões dólares, mas o site Hexus.net diz terem sido pagos entre 8 e 12 milhões de dólares.

Pormenores e notícia:
http://ir.ati.com/phoenix.zhtml?c=105421&p=irol-newsArticle&ID=827595&highlight=

http://www.xbitlabs.com/news/video/display/20060306144301.html
 
Última edição:
Back
Topo