ATI poised to slash HD 4000 series prices

n temos volume de vendas suficiente para aparecer logo na semana a seguir... e depois tb à aquelas que se aproveitam e actualizam mais tarde...
 
o pior é que em portugal as descidas de preço demoram a aparecer...

O pior de tudo foi anunciarem o corte das HD 4770 de 99$ para 89$ e cá em portugal subiu de 99€ para 104.90€ (+/-).

Mas ainda bem que vão cortar nas 4890, se as 5000 vierem muito caras, lá vou eu para a serie 4000.
 
Mas ainda bem que vão cortar nas 4890, se as 5000 vierem muito caras, lá vou eu para a serie 4000.

No inicio é novidade e com o hype as 5000 devem vir carotas...

Mas os preços em pouco tempo devem ser os 'normais'..:
5850 > 150€
5870 > 200€

E se a ideia é comprar gráfica que dure uns tempos com boas perfomances, a geração 5000 vai ser o caminho... dx11, 40nm, provavelmente 30% ou mais a nivel de perfomance....





Mas atenção à Nvidia. Provavelmente, vai lançar a sua geração dx11 depois mas deve ser em força, para não sofrer/perder [com necessidade de sucessivas baixas de preço] como aconteceu com a geração 4000...

Eu vou esperar pelas dx11 de ambas as marcas, depois logo decido para onde vou..
 
Essa de esperar pela série 5000 e dx11 é uma treta pah. Esperar em informática simplesmente não dá. Um produto comprado com boa qualidade/preço é o que se pode fazer de melhor no momento e não pensar quando sair tal produto x ou y, bla bla bla e esperar pelo futuro bla bla bla...
 
Wait, o gráficas com DX 11 não vão ser lançadas só para o final de Q3 inicio de Q4 ?

E como é que ainda não houve leeks da nova série 5000 se "já as têm nas mãos" ? :n1qshok:
 
Ontem li num site de noticias de informática, que agora não me recordo, que uma das intenções seria pôr a 4850 ao mesmo preço que a 4770, porque a TSMC não está a conseguir produzir chips à velocidade necessária para sustentar a procura que a gráfica tem.
Assim daria um producto identico e até um pouco superior ao mesmo preço aproveitando para limpar os stocks de 4850.

Quanto às outras baixas de preços não sei, mas provávelmente é para limpar os stocks também... estou mesmo a ver que aqueles meninos na ATI têm lá um molhe de projectos finalizados à espera de serem fabricados. Assim que os stocks actuais começem a terminar começam a TSMC e a UMC a cozinhar a nova receita.
 
Isto parece-me nitidamente e como já foi dito limpeza de stock, o que poderá ser uma boa indicação que as novas peças estão prontas para produzir.
Não sei se vale a pena esperar pela nova geração, sairá mais barato comprar um destas bombas a este preço e daqui a um ano/ano e meio comprar então a geração seguinte a umpreço mais barato.

Até lá não se notará diferenças em performance e ainda se popará uns trocos.
 
Back
Topo