1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ATI PowerPlay nas HD3850 (?!?)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por dOdGE.dIZ, 26 de Agosto de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 918)

1. Olá a todos.

Alguém é capaz de confirmar se tanto a PowerColor HD3850 PCS como a Sapphire HD3850 (512MB, PCI-E), implementam a tecnologia ATI PowerPlay correctamente, ou seja, aceleram/desaceleram automáticamente o GPU e RAM, consoante se esteja em ambiente "3D" ou "2D" (desktop/Web/PhotoShop/video), respectivamente.

Li algures (SPCR ou Guru3D, não me lembro) que as PC PCS, por serem a versão "OC", não oferecem controlo térmico sobre a ventoinha (que está sempre a 2500rpm) nem abradam o GPU e as mems quando em idle/desktop. Se a primeira parte é um facto, mas q se pode "dar a volta", a última é preocupante e condenava imediatamente a compra.

Alguém tem experiência com qq das placas? O PowerPlay funciona mesmo?

Obrigado

POR FAVOR: NÃO SUGIRAM OUTRAS PLACAS SEM SER HD3850. Eu sei o q quero, para o q quero, e o q estou disposto a pagar. O q eu não sei está mencionado no primeiro parágrafo. Não levem a mal, mas não quero uma picardia "HD3850 vs 9600GT vs 8800GT vs HD4850 vs. etc. vs. etc.,...", que a) não levam a lado algum, nunca, e b) não responde à minha dúvida.

Mais uma vez, obrigado.

2. Fuzzed

Fuzzed Power Member

Eu tenho uma hd3870 da powercolor e incorpora essa tecnologia.
    Em 2d tenho o core a 300mhz e a 3d a 800mhz.
    Se estiveres numa de comprar podes faze-lo, tens sempre 15 dias para mudar de ideias :)

Abraço

3. Uncle Sam

Uncle Sam Power Member

A minha HD3650, aparentemente, também dispõe dessa funcionalidade, visto que no OverDrive do Catalyst mostra clocks muito baixos, que normalmente são os 2D.

Cumps

4. Obrigado pela resposta.

Já agora, a frequência das mems também diminui? Não q seja o mais importante, já q o q consome mais energia (e gera mais calor) é, obviamente, o GPU. Mas era interessante saber.

Bom, não são 15 dias, como todas a lojas querem fazer-nos (consumidores) crer, mas bem, BEM mais (a quem interessar é ler o D.L. 67/2003, nomeadamente o Artigo 5.º). Mas isso é outra conversa, e 15 dias é, normalmente, suficiente para testar este tipo de produto.

O problema é q, devido a uma "chicaspertice", eu diria mesmo "vigarice" da *****, estou há já 5 dias com um PC novo pendurado por não ter gráfica. Agora tenho q escolher comprar uma Powercolor PCS por €89,2, ou uma Sapphire por €93, em lojas diferentes e com envio por CTT (os preços incluem portes), o quanto antes.

Cada uma tem vantagens/desvantagens específicas, e gostava de só ter q desembolsar o valor do envio uma vez, para além de q uma eventual devolução será às minhas custas.

Obrigado e um abraço.

5. Fuzzed

Fuzzed Power Member

A frequencia das mems nao baixa.
    Ja tentaste ir ao site da powercolor?
    Nao sei como ver porque nunca me importei muito com isso...

Partilhar esta Página