1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ATI prepara versão própria da tecnologia SLI

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por RavenMaster, 12 de Abril de 2005. (Respostas: 10; Visualizações: 985)

1. RavenMaster

RavenMaster Power Member

"Segundo o site The Inquirer, a ATI planeja lançar uma versão própria da tecnologia SLI no início do segundo semestre, como sempre prometendo superar o desempenho proporcionado pela rival. O recurso já teria sido demonstrado, em reuniões fechadas, durante a feira CeBIT, no mês passado. Trata-se de um aperfeiçoamento de um sistema oferecido pela empresa para aplicações militares e de aviação comercial.
    O prazo citado pelo site coincide com o lançamento previsto do chip R520, mas não se sabe se este incluirá mais essa novidade. O R520 marcará a transição da ATI para a produção em 90 nanômetros e terá suporte ao padrão Shader 3.0. O chip também contará com, no mínimo, 24 canais de renderização e poderá ser compatível com memórias de próxima geração (GDDR4)."

fonte

2. Optik1

Optik1 Power Member

É bem... :001:

Vamos la ver se arranjam um SLI mais optimizado e sem tantas falhas como o da nvidia :004:

3. Raptor

Raptor OC Legend

Optimizado? O sistema é o limite, e não as placas gráficas nem o modo SLI.

Falhas? Desde que sigas as instruções da Nvidia, e utilizes os drivers mais recentes, que eu tenha conheçimento, não existem falhas (nem eu nunca tive, e uso SLI desde que saiu!).

4. Optik1

Optik1 Power Member

LOL

Se procurares melhor na net encontras benches k te mostram k tenho razão.
    Existem jogos em k o SLI é mais LENTO k um placa sozinha :-D
    Desde kando isso pode ser considerado normal? :001:

Logo só podem ser FALHAS por parte da Nvidia !!!!!

Espero k a ATI nao tenha esse tipo de problemas, e k optimize as drivers para nao ter esse tipo de problemas :lol:

Última edição: 12 de Abril de 2005
  5. Raptor

Raptor OC Legend

Se tivesses um sistema SLI, verias que isso é uma falha num determinado driver.
    Existem aplicações que podes alterar o modo de renderização e essa perda de performance desaparece, apesar de infelizmente não teres ganhos nenhuns entre usar single-card e SLI.

Tudo isso depende da programação do jogo, e não da Nvidia ou do sistema SLI.

Descança que a ATI vai ter muitas dores de cabeça com os drivers. ;)

6. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

O problema é que muitos dos jogos suportados pelo SLI prossuem muitos problemas de renderizaçao dos cenários, impossiblitando o uso do SLI.
    Os ultimos drivers adicionaram muitos jogos, mas maior parte deles possui problemas vários a nivel de renderizaçao tendo que se usar o modo single para se jugar......

A ver se o AMR da ATI é + eficaz........

7. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Precisamente, é isso mesmo o maior problema do SLI.
    Se, de algum modo, a ATI conseguir por a funcionar alguma maneira de aumentar a performance sem ter de recorrer a modificações nos jogos, ou a criação de perfis de jogo, etc etc... então isso é uma grande optimização :)
    Wishful-thinking nunca fez mal a ninguém... :D

8. kidloco

kidloco Power Member

À 6 meses o SLI era para ricos e Nvidia fanatics...hj em dia é nice e porreiro. As voltas que as opiniões das pessoas dão...

9. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

pah, é o processamento em paralelo no seu esplendor. ta visto que agora o caminho é por aqui...
    so o chip r520 ja promete muito, quanto mais agora aliado ao processamento em paralelo.
    ja agora acho que ha uma questão importante, eu tinha lido algures que as placas actuais da ati (para pci-e) vão poder usar AMR, uma vez que não haveria bridge externo (também se ouvio que podia ser um sistema constituido por 2 placas diferentes)
    mas afinal como é que isto fica? a malta que quer usar AMR, vai ter que vender as suas x850, e afins?

e quanto ao chipset que suportara o AMR? alguma informação?

10. blastarr

blastarr Power Member

11. Me and you

Me and you Power Member

diziam de terem feito o sli da nvidia mas agora com é a ati já e uma coisa espectacular

Partilhar esta Página