1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

ATI R360 Speed and Performance Revealed

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Nemesis11, 22 de Agosto de 2003. (Respostas: 37; Visualizações: 1953)

1. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Fonte: http://www.xbitlabs.com/news/video/display/20030822085942.html

Meti a bold o que me parece mais importante.
    Opiniões?

2. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

opiniao............
    [lol]
    Quero uma dessas pros meus anos!

2a opiniao?

Faço anos em outubro.......l:D :D :D :D :D :003: :003:
    [/lol]

Parece mto bom...7000 marks em 03 é mta fruta sem OC...vamos la ver é se 450mhz a 0.15 como é q é em relaçao ao OC...mas de resto, se n se esticarem no preço ainda vamos ver mtas R9800pro a venda usadas.......

[]z

3. Ashler

Ashler Folding Member

Interessante é o facto da ATI continuar a 'espremer a vakinha' (0.15 micron) vamos ver se confirma-se a performance que eles dizem :)

4. Morgan

Morgan Power Member

não recebes nos teus anos de certeza.......sory

mas com sorte lá para março do proximo ano....

5. SamuHell

SamuHell Power Member

Que coencidência, é a altura dos meus anos:D

6. [siLciR]

[siLciR] Power Member

e pra janeiro n há nada???

7. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Devem relançar a 7500 com um novo nome e um bus 64 bits :D.....joking.

Só para lançar a controversia :D, sou só eu a ver a Ati a perder a liderança das gráficas para a nVidia num futuro próximo ( 6 meses )?

8. Elrond

9. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

10. [siLciR]

[siLciR] Power Member

e pá ja e tempo de saberes que isto anda sempre tu ca tu la .....

11. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Eu sei, mas umas vezes anda mais para lá do que para cá ( ex: Tareia R300 na NV30 )
    Vão ser interessantes os proximos meses.

Só queria que as pessoas não pensem que a nVidia morreu......

12. [siLciR]

[siLciR] Power Member

a nvidia n ta morta mas digamos que esta em coma :D :D

é preciso é competição qué pra ver se os preços baixam ...... qué isso ca gente quer !!

13. Elrond

na minha opiniao....:

R420= R360 em 0.13 com optimizaçoes em shaders, e mais umas novidadezitas pro ppl dizer q tem.......alem dos GDDR2, e de clocks na ordem dos 5xx/9xx(talvez 1xxx e core/memory sincronos)

Posso tar enganado, mas ca pra mim esta arquitetura foi a melhor aposta q a ATI fez desde a sua existencia...

[]z

14. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Aí é que está, acho que a nVidia está mais viva que a Ati ( pq estão a tentar recuperar o que perderam e acho que vão recuperar ).
    É só uma questão de esperar.

Em relação à R360, é o que se estava à espera, talvez um pouco mais de mem clock, mas a Ati foi sempre um pouco conservadora em relação às mems.
    Agora resta saber quais vão ser as modificações no "core".

Minha opinião, R420 = 3 X RV360 + modificações

Ok, não é minha a opinião, mas também serve :D

15. Elrond

Amen a tua opinao!:D :D :D :D

[]z

16. Crusher

Crusher Power Member

E espero bem que pensem que não morreu, mas pelas specs um core R360 de 0,15u a 450MHz contra o NV35 de 0,13u a 450MHz dá que pensar... e tanto mais têm praticamente o mesmo número de transítores.

Se pelo menos a ATI for capaz de manter estes yields quando tiver migrado para os 0,13u no high end, ui...

Do R350 para o R360 pessoalmente não espero muitas mudanças... a não ser em clocks. Um pouco como foi do R300 para o R350.

O R420 em arquitectura base terá 12 pipelines... só são rumores. :P

17. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Ok agora vai a minha opinião, pros q tiverem interessados:

A nvidia ate agora tem apostado em processos de fabrico mais avançados para conseguir manter o ritmo (os 0.13 microns e mem clocks, tanto ddr como ddr-2 mais elevados), no entanto nao tem tido mt sucesso, pois mesmo a NV35 tinha obrigação de ser algo melhorzito (se bem q nao eh nada má...)

A ati aposta na sua já mais que provada arquitectura (r300) e processos de fabrico já amadurecidos. Está a dar os primeiros passos para os 0.13 com a radeon9600, e quando tiver mais experiencia deve começar a produzir mais placas assim.

A nvidia tem de melhorar a arquitectura e amadurecer os 0.13 microns, e a ATI nao se pode descuidar agora, pq a nvidia tem mts recursos para dar a volta à situação.

De qq maneira, prevejo grandes placas, e bons preços (espera se :) )

Que haja concorrencia! :D

18. artsite

artsite Power Member

O k aconteceu com a nvideo foi que se atireou de cabeça para o prosseço de 0,13 enquanto qu a ATI está indo lentamente, atá a aprender com a 9600........

Vamos lá ver o k vai sair........

19. ptzs

ptzs Power Member

Tá certo que a Nvidia não se deu mt bem com os 0.13u, mas daí a inventar que a ATi vai ter grandes bombas só com uma redução de processo, são suposições a mais.

Os Intelistas daqui do forum já sentem amargos de boca só de falar em 0.09u...passou de cavalo puro sangue pa burro perneta em menos de 3 meses.

20. DoberMan

DoberMan Power Member

BAHAHAHHAAH

Desculpem mas tive que me partir a rir...:D :D :-D :-D

Partilhar esta Página