ATI R360 Speed and Performance Revealed

Acho bem!

Estão a ter um exito excelente com a tecnologia a 0.15, para quê mudar agora... os Yelds são excelentes...

A escolha de memórias DDR "normais" é optima, 1º pq é mais barato, e 2º porque à mesma velocidade, têm melhor performance que as DDR-2, mas por sua vez, overclockam pior...

Bem, já cá devia estar esta menina! :)
 
ATI's R360 to be called the Radeon 9800XT

ATI HAS FINALLY decided what it will call the R360 and now it's no secret anymore.
ATI had two names for this technology from the beginning. One was Radeon 9900 PRO the only step left for this generation of cards, and the other the Radeon 9800XT.

From the very beginning, ATI decided to name the re-spin of the chip based on its performance. So it didn't feel it could call it the Radeon 9900 PRO if it wasn't acting as one.

At last year's Computex, Gigabyte and ATI played with the Radeon 8500XT name, clocked at 300MHz rather than the standard 275MHz. So it's built on that concept.

The Radeon 9800XT will end up at 425MHz+ for the chip and 700MHz for memory and there are likely to be DDR I and DDR II cards, it appears.

425MHz and more for a 0.15µ (micron) chip seems like a real engineering challenge. Increasing the speed from 325MHz for R300 to 425MHz for R360 is also quite a challenge. µ
Isto foi tirado dos Foruns Future Mark.

N sei se já tinham lido isto, mas achei interessante.
 
Tem a sua lógica, apesar de o que se ouvia falar é que o R360 não era só um aumento de clock, o que da a entender nesse post.

Quanto ao nome, tanto faz. Espero é que não acabem como a 8500XT, se se vendeu, foram muito poucas.
Faz lembrar a Hercules Prophet 4800 ( kyro II a 200/200 ).
 
Esse post tb me dá a entender k a ATI vai lançar o R360 para ganhar mais tempo para trabalhar no chip k se irá chamar Radeon 9900pro, dando ideia k esse irá revolucionar o mercado das gráficas, tipo kuando saiu 9700pro. Este R360 poderá só servir para combater a tecnologia da GF FX 5900ultra, já k esta tem por exemplo o Pixel Shader 3.0 e a 9800pro n tem. Portanto o R360 deverá servir como um pekeno update às 9800pro, e n irá reinar durar mt tempo, dando lugar mais tarde, talvez este ano ainda, à 9900pro.
 
Originally posted by [_Silence_]
Esse post tb me dá a entender k a ATI vai lançar o R360 para ganhar mais tempo para trabalhar no chip k se irá chamar Radeon 9900pro, dando ideia k esse irá revolucionar o mercado das gráficas, tipo kuando saiu 9700pro. Este R360 poderá só servir para combater a tecnologia da GF FX 5900ultra, já k esta tem por exemplo o Pixel Shader 3.0 e a 9800pro n tem. Portanto o R360 deverá servir como um pekeno update às 9800pro, e n irá reinar durar mt tempo, dando lugar mais tarde, talvez este ano ainda, à 9900pro.

Duvido que um novo GPU venha a ter o nome de 9900 pro, mas tanto a ati como a nvidia têm um gostos estranhos em nomes.

Em relação a esta R360, ela não vem combater a 5900U, é sim uma resposta à NV38.

Quanto ao PS 3.0. Existem rumores que a é possivel que as actuais já tenham suporte ( pelo menos a 5900 ), mas com uma performance muito má. Também há quem duvide que tanto a R360 como a NV38 venham com suporte para PS 3.0 ( pelo menos podem vir desactivadas nos drivers ).

Veremos o que isto dá.
 
O k eu disse é k as 5900ultra têm o shader 3.0, mas tá desactivado pelos drivers. Penso k o R360 venha fazer frente aos avanços tecnológicos da Nvidia, para depoix vir a 9900pro bombar a sério :D
 
Originally posted by [_Silence_]
Esse post tb me dá a entender k a ATI vai lançar o R360 para ganhar mais tempo para trabalhar no chip k se irá chamar Radeon 9900pro, dando ideia k esse irá revolucionar o mercado das gráficas, tipo kuando saiu 9700pro. Este R360 poderá só servir para combater a tecnologia da GF FX 5900ultra, já k esta tem por exemplo o Pixel Shader 3.0 e a 9800pro n tem. Portanto o R360 deverá servir como um pekeno update às 9800pro, e n irá reinar durar mt tempo, dando lugar mais tarde, talvez este ano ainda, à 9900pro.

Off Topic: Chiça tou a ver que este gajo aprende mais depressa do que eu. Ou será a trabalhar-me para a promy?......:D :D
 
Originally posted by [_Silence_]
O k eu disse é k as 5900ultra têm o shader 3.0, mas tá desactivado pelos drivers. Penso k o R360 venha fazer frente aos avanços tecnológicos da Nvidia, para depoix vir a 9900pro bombar a sério :D

Ninguém tem a certeza disso. É um rumor que circula.

O que eu quis dizer é que se houver uma 9800XT, duvido que apareça uma 9900.

Aquele gpu já está todo espremido e ao mudar de gpu a ati tb deve mudar de nome.
 
Originally posted by [_Silence_]
Esse post tb me dá a entender k a ATI vai lançar o R360 para ganhar mais tempo para trabalhar no chip k se irá chamar Radeon 9900pro, dando ideia k esse irá revolucionar o mercado das gráficas, tipo kuando saiu 9700pro. Este R360 poderá só servir para combater a tecnologia da GF FX 5900ultra, já k esta tem por exemplo o Pixel Shader 3.0 e a 9800pro n tem. Portanto o R360 deverá servir como um pekeno update às 9800pro, e n irá reinar durar mt tempo, dando lugar mais tarde, talvez este ano ainda, à 9900pro.

Suporta PS 3.0? Bolas... basta andar 3-4 dias sem andar na net que um gajo perde muita coisa. :p

Quer tenha ou não, a FX5900 a funcionar com PS2.0 é lenta, e como não há muitas diferenças entre o 2.0 e o 3.0 já que ambos fazem parte do DX9, não estou a ver a placa a ganhar vantagem... para isso têm que ter programas que os usem e mesmo assim a velocidade se obtem não é famosa.

Se ao menos a placa suporta-se PS3.0 a própria Nvidia já o teria dito ao menos para mostrar que o seu produto era bem superior a concorrência não?

Para mim cheira a bullshit...

Pelo menos o R420 e o NV40 terão PS3.0 e VS3.0. Também não estou a ver os novos shaders a serem suportados no R360 e no NV38.
 
Originally posted by Crusher
Suporta PS 3.0? Bolas... basta andar 3-4 dias sem andar na net que um gajo perde muita coisa. :p

Quer tenha ou não, a FX5900 a funcionar com PS2.0 é lenta, e como não há muitas diferenças entre o 2.0 e o 3.0 já que ambos fazem parte do DX9, não estou a ver a placa a ganhar vantagem... para isso têm que ter programas que os usem e mesmo assim a velocidade se obtem não é famosa.

Se ao menos a placa suporta-se PS3.0 a própria Nvidia já o teria dito ao menos para mostrar que o seu produto era bem superior a concorrência não?

Para mim cheira a bullshit...

Pelo menos o R420 e o NV40 terão PS3.0 e VS3.0. Também não estou a ver os novos shaders a serem suportados no R360 e no NV38.

Tal como o Nemesis disse, é apenas um rumor, mas se tiverem vai poder ser activado apenas com futuros drivers.
 
Originally posted by [_Silence_]
Tal como o Nemesis disse, é apenas um rumor, mas se tiverem vai poder ser activado apenas com futuros drivers.

Prontos já vi de onde veio a notícia... :p


Será que a fonte do Inquirer foi algum empregado de limpezas que trabalha na Nvidia? :D
 
Em ultimo caso, n se preocupem mto, pois com a saida da 9800XT os preços devem ser qq coisa tipo isto:

-9800XT_____500€
-9800pro____400€
-9800_______350/300€
-9800SE_____250€
-9700pro____200€
-9600pro____ >200€


uma 9700pro por 200€ ate q n ficava mal....lol

[]z
 
Inda s lembram kando corriam boatos d k o HL2 seria um jogo exclusivo nvidia´s grafic cards (com o dawn demo :D)? Ms esta ideia de incluirem jogos bons e recentes nas placas até n é má ideia, s a moda pega... :)
 
Originally posted by Crusher
O sucesso do UT2004 não se espera tão bom como do HL2, isto por causa do UT2003 estar longe das expectativas. Para mim mataram o UT...

Ms olha k s o HL2 n for um jogao será um falhanço inda maior k o UT2k3, isto pk teve um antecessor exelente e já s criou grandes expectativas à sua volta. Ms espero k venha a ser um grande jogo, à altura do 1º.
 
Back
Topo