ATI R520 adiada, acções caem a pique...

vi numa pagina que talvez la para o final do mês de agosto (na melhor das hipóteses) ou durante o mês de setembro estarao disponiveis as novas ati`s com o core R520
 
se kalhar não sao melhores que as G70 então mais vale adiar que atirar ca pra fora algo que não tras vantagens. Eu acho bem, eles que aguentem os cavalos e dps metem cá fora algo de jeito.
Viu-se como foi a nvidia com as FX quando tentou responder rapido à ati...
 
Já está à venda na *****, creio que a ***** tb já está perto de o fazer.

Edit:
Aqui e aqui.

A ***** tb já tem no site, mas aínda é só por encomenda, parece.
 
Última edição:
kanguru disse:
se kalhar não sao melhores que as G70 então mais vale adiar que atirar ca pra fora algo que não tras vantagens. Eu acho bem, eles que aguentem os cavalos e dps metem cá fora algo de jeito.
Viu-se como foi a nvidia com as FX quando tentou responder rapido à ati...

Subscrevo-me ;) :rolleyes:
 
É bem... mais vale esperar mais 1 mês ou 2, do k lançar produtos mal acabados, esses sim acabam com a reputação de uma empresa.:P
EU pessoalmente vou esperar na mm pela apresentção dos novos chips da ATI, até pk os resultados da G70 n me espantaram nd de mais.
Eles k façam lá o "canhãozinho" como deve de ser, ké para eu comprar pra jogar STALKER, pk aki tanto o GTA-SA como o BF2 continuam a bombar :x2:
 
Bionicman disse:
(...), até pk os resultados da G70 n me espantaram nd de mais.

Não te espantaram nada de mais ?
Tu leste alguma das reviews que têm aparecido ??
Mesmo que a R520 saísse a tempo (mas não vai, só daqui a pelo menos 3/4 meses na melhor das hipóteses), sofreria do mesmo mal das actuais GPU's de topo, são CPU limited na maioria dos casos.
 
http://www.techzonept.com/showpost.php?p=623612&postcount=8
http://www.techzonept.com/showpost.php?p=623618&postcount=10

Não tenho muito a acrescentar ao que disse aqui. Mais importante que a R520 é o mid/low end que deriva dela.
Basicamente, eles aumentaram as vendas em 7.8%, mas os custos aumentaram muito mais.
Quando a Xbox360 e a familia R520 começarem a ser vendidas, a situação deve melhorar.

“This range has been adjusted down from the preliminary guidance announced on June 6, 2005, due to a more conservative expectation on the ramp of new products in the fourth quarter,” ATI said. The company said on a conference call that its new graphics chip, the R520, is delayed.

Gostava de perceber o que é que a Ati entende por "delayed" para a R520. Proximo mês ou 4º quarto do ano?
 
Acho que o mais grave é o grande aumento no inventário.
Significa que não estão a vender tanto qto estão a fabricar e isso custa-lhes muitos milhões.
A Nvidia passou por uma situação semelhante no outono do ano passado com as FX5200.
 
Não imagino que motivos levaram a ATI a adiar publicamente a R520 logo após a saida da G70.
É a pior noticia possivel a esta altura do campeonato ...

...A não ser que isto seja um "mal menor" comparado com o que viria aí (uma má R520?)
 
A ATI já vinha a perder dinheiro.

ATI has posted its third quarter financial results. Although revenues were up 8% from the same quarter last year, the company suffered a $400,000 loss for the quarter. Lower than anticipated yields apparently had an impact on gross margins, as did operational issues with chip manufacturing. ATI's fourth quarter outlook doesn't bode well for R520, either. Revenue expectations have been lowered due to a "more conservative expectation on the ramp of new products in the fourth quarter."

Este adiamento só vai piorar a situação dela.
 
|Oc|CRASH_OVer disse:
Não imagino que motivos levaram a ATI a adiar publicamente a R520 logo após a saida da G70.
É a pior noticia possivel a esta altura do campeonato ...

Depende para quando adiaram.

|Oc|CRASH_OVer disse:
...A não ser que isto seja um "mal menor" comparado com o que viria aí (uma má R520?)

De certeza que eles não foram redesenhar a R520.
Pode ser problemas de yelds ou outra coisa qualquer. Pode ser muita coisa.

xBoShY disse:
Atao toca a comprar acções da ATI!!! É o momento ideal :)

Dia 6 também era o momento ideial e hoje cairam mais 10%. Falta saber se acabaram por aqui as más noticias.
Para um investimento a longo prazo é capaz de ser boa altura, mesmo que ainda caiam mais num futuro proximo.
 
Última edição:
blastarr disse:
Já está à venda na *****, creio que a ***** tb já está perto de o fazer.

Edit:
Aqui e aqui.

A ***** tb já tem no site, mas aínda é só por encomenda, parece.

Eu estava a falar mesmo da Gt sem ser a Gtx...
 
Aínda não se sabe se haverá um modelo GT, tanto qto se sabe, até pode ser este o equivalente e haver aínda uma versão Ultra.
Agora versões mais mainstream são quase certas (7800 standard, 7600 ?, 7200 ?) dentro em breve.
 
Back
Topo