ATI R520 adiada, acções caem a pique...

Preço na Alemanha : 549€ (539€ da gigabyte)
http://www1.*****/html/shop/product...vel1=Grafik&Level2=Karten+PCIe&Level3=NVIDIA&
 
Não te esqueças de despesas de cartão de crédito e portes, e já não falar no caso de vir DOA, mais chatices e mais despesas de envio.
Só recomendo comprar lá fora mesmo em ultimo recurso que é cá não haver ou não haver previsões.
 
Mas repara bem : os preço de outros componentes (CPUs mobos etc) são todos +/- iguais aos que se praticam em portugal, menos nesta placa gráfica... porque será ? talvex a XFX esteja-se a aproveitar de ser a unica marca a fazer uma distribuição real neste momento.... xula em qt pode..
 
ATI Delays Next-Gen Graphics Processors Family.
ATI’s R5-Series Possibly Postponed to August


ATI R520 Delayed, but “Under Control”
“In the case of the R520 we have seen some delay. Particularly, we need to deal with a new technology at the high-end. It’s a combination of both architectural and [process] technology bring up. We have this well under control now. As Patrick described, we’ve taken a cautious position to not to consider revenues in our Q4 for our 90nm line,” said David Orton, the CEO of ATI.
“We have prepared to bring a full-range of 90nm GPUs to the market this Fall,” Mr. Orton added.

ATI’s Next-Gen Product Required Additional Prototyping
“The increase [of spending] in the quarter was largely driven by a jump in prototyping costs related to the development of future products on 90nm process technology,” said Patrick Crowley, CFO and Senior Vice President, Finance.
“We are looking for new technologies to be very strong, leadership, products. By having leadership products you really should be able to get value from there. We’ve learnt though other technologies beyond the GPUs the ramp around 90nm. So, I think the team has experience with the technology… I think we’ll be well under control as we move this Fall with the new GPUs,” said Mr. Orton.

http://www.xbitlabs.com/news/video/display/20050627061636.html

Pra ja, eles dizem ter o adiamento controlado e é para atacar em força em Agosto.
Eles prometem uma gama inteira nova a 90nm. Em principio deve parecer juntamente com as placas Crossfire e as Xpress200 Xfire.
Tanta coisa para lançar ao mesmo tempo, lol

Em principio devem mandar toda uma gama extremamente agressiva, para ser tudo a 90nm.....
 
Lol, DJPAPA PR BS, deixa ver quando sairem estas tba eram para sair em Abril/Maio e nada vamos lá ver, isto não é nada bom para a marca e dá hipoteses aos adversários de tb irem experimentando novas coisas.
A Nv com a 5800 tb foi assim primeiro começaram os delays...
 
Esse atraso é bastante mau. Nesse período de tempo a nvidia tem tempo de aprimorar os drivers da G70, os yields, whatever... O concorrente da R520 provavelmente já nem vai ser a G70.
Mas isto é uma grande maravilha. A G70 actualmente limpa o chão com as outras placas todas. Deve ter pipelines "obscuros". Não vão ver a luz do dia tão cedo. Não desce de preço...
Bem pode ser que a nvidia lance uma versão G70-mid
 
A r520 era para ter sido apresentada em Maio na E3, de facto foi mas "foi" so para alguns e nessa altura foi adiada para o fim do terceiro trimestre.

Agora resta saber se em Agosto temos o paper lauch ou um lançamento a sério para o mercado.

Não acho a g70 actual dificil de bater, é um bom produto sem deslumbrar. A historia do pipelines enterrados e olhando para a actual g70, é obvio que a nvidia tem uma na manga. A ultra esta guardada para quando sair a da ati, para poder competir com essa. Para que lança-la já quando podemos ir sacando os 600usd correspondentes á flagship e daqui a uns meses lançar the real one. No outono esta gtx vai estar onde acabou por ficar a gf3 "normal", no meio da gama.

Este lançamento da g70 faz lembrar em muito a evolução da gf3 para a gf4, assim como este atraso da ati faz lembrar em muito a nv30. A ver como ficamos.
 
Última edição:
Aínda antes das R520, pergunta-se agora o porquê da medida desesperada da ATI apresentar o Crossfire com as X850 se ng as pode comprar aínda...
Não me venham dizer que são problemas de yelds... lol

A ATI está em apuros, esta é a realidade.
A Nvidia G80 pode muito bem ser o backup plan, caso a Ultra de 32 pipes não chegue.
 
Desesperado porquê? Por ter apresentado um produto que não estava disponivel nesse dia? deve ser para rir, é que tenho a impressão que em todo o lado, todas as empresas fazem isso.
 
Pelo contrário, por ter apresentado um produto que ->estava<- disponível, mas sem os drivers e dongle de suporte, logo, inútil até ver.

A Geforce 7800 GTX está aí, à venda para quem tiver dinheiro, e não é mto mais cara do que uma X850XT.
 
Resumindo, o Crossfire esta disponivel e esta a ser vendido sem drivers nem dongle, estão a vender um produto inutil.
 
Isso é porque qq pessoa percebe que o Crossfire foi uma coisa amanhada às três pancadas para competir com a solução da nvidia que os deve ter apanhado de calças na mão

Mas pronto Crossfires e SLI's para mim é igual ao litro. Mas sem high end não há mid ends novos para ninguém. E sem dois high ends fortes também é uma treta.
 
blastarr disse:
A ATI está em apuros, esta é a realidade.

Ta em apuros, salvo seja!

Que eu saiba ainda está muito a frente da Nvidia a nivel de vendas, subiram os lucros este trimestre (embora nao tanto quanto o esperado), tem uma nova geraçao para lançar (ninguem sabe a performance, mas tem tecnologias á frente daquilo que temos hoje), tem uma série nova de motherboards para lançar e tem uma tecnologia para competir com o SLI.

Nao vamos já anunciar outra 5800, quando ainda nem saiu a placa!
Calminha......

Este R520 é um chip totalmente novo e o mais complexo alguma vez feito, ao contrario da concorrente. Pelo menos eu axo que vai ser um grande chip (o the inquirer indicou mais de 10K no 3dmark 2005, e acertaram no resultado da 7800gtx), principalmente por ser arquitectura totalmente nova.
 
blastarr disse:
Metade, sim, faltam as placas master... :rolleyes:

Melhor ainda, ja andam a vender o Crossfire há um ano e ainda não funciona...

:rolleyes:


O crossfire feito as 3 pancadas, não acho, porque ainda demorou algum tempo a sair, a ati já usa o sli desde o r300 em simuladores militares, e os resultados das previews foram muito semelhantes entre os dois sistemas de sli.

Continuo a achar que isto é só para fanáticos com muito guito para gastar. A ati não foi apanhada com as calças na mão... simplesmente usou a brilhante tatica de seguir a concorrencia, nunca iriam conseguir produzir uma grafica que igualasse duas da nvidia em sli, e como o titulo de placa(s) grafica mais rapidas pesa muito no marketing....
 
DJ_PAPA disse:
Este R520 é um chip totalmente novo e o mais complexo alguma vez feito, ao contrario da concorrente. Pelo menos eu axo que vai ser um grande chip (o the inquirer indicou mais de 10K no 3dmark 2005, e acertaram no resultado da 7800gtx), principalmente por ser arquitectura totalmente nova.

Não é totalmente novo, aliás, vai ser apenas uma x800 com precisão FP32 requerida pelo SM 3.0, nada mais.
O chip mais complexo que existe é o G70, essa é a realidade actual, não fales de vaporware.
10K no 3dmark'05 é alcançável por G70's em overclock a água e está em linha com os resultados teóricos de uma versão de 32 pipelines, logo, se os nºs do Inq forem esses, será no máximo um empate técnico.

Aínda não vai ser nesta geração que verás um chip totalmente novo.
 
Zealot disse:
Abril/Maio? Quem disse?
Era para ser apresentada na E3, depois acabou por ser apresentada em portas fechadas se é que foi, até se falou que iria ser apresentada no Texas, na Lan do overclock, depois apareceu a de 512 megas
 
Back
Topo