ATI R520 em PCI-E e AGP 8X

Horus-Anhur

I folded Myself
Num roadmap "leaked" da ATI o chip r520 vai estar disponivel no Q2 d 2005 por cerca d 550$, o rv530 ,q será uma versão media, deve aparecer no Q3 e deverá custar entre 200 a 350$, por fim no Q4 saírá o rv515 q será a versão mais barata.
Todos sairam em PCI-E e AGP 8x.

O bus AGP ainda não está totalmente ultrapassado, alias a diferença entre uma placa d topo em AGP e PCI-E é minima, actualmente. Mas com o r520 o bus agp poderá ser um factor bem mais limitante.
 
Não percebo porque é que ainda tão a pensar fazer isso em agp, sabemos que para já não há grandes diferenças, mas não tou a ver pessoal arriscar a comprar isso em Agp, basta ir aos foruns de vende-se e olhar para o preço que o pessoal tem de meter para se ver livre de placas topo de gama Agp.
De resto não sei como irá ser a placa, mas espero que os yelds sejam melhores, porque mesmo o pessoal que é dedicado à marca começa a desesperar.
 
lá por haver a plataforma PCI-E n ker dizer que a malta esteja disposta a comprar placas pci-e para meter no pc ... o proximo upgrade é uma board com agp e skt 939...por exemplo
 
Morpheus disse:
lá por haver a plataforma PCI-E n ker dizer que a malta esteja disposta a comprar placas pci-e para meter no pc ... o proximo upgrade é uma board com agp e skt 939...por exemplo
A questão não é essa, a questão é o valor comercial, com o que vais perder na venda desta e da que tens, deve dar bem para comprares uma board PCI-E.
É só uma opinião, de quem ainda à bem pouco tempo vendeu uma 6800U agp.
 
lol... entao segundo o que dizes.. deviam banir também os socket's antigos... eliminem o socket 754... se existe o 939..
MJRL, é normal que ainda lancem agp version.. e eu concordo, não é por nós termos pci-e que vamos ignorar a quantidade de users que ainda existem que possuem agp... nem todos têm a possibilidade de trocar de sistema.. sim, pois para quem tem agp em socket 939.. é bastante simples trocar so a board.. mas que tem socket 754... já seria muito dispendioso..

cumpz
 
M4N!4K disse:
lol... entao segundo o que dizes.. deviam banir também os socket's antigos... eliminem o socket 754... se existe o 939..
MJRL, é normal que ainda lancem agp version.. e eu concordo, não é por nós termos pci-e que vamos ignorar a quantidade de users que ainda existem que possuem agp... nem todos têm a possibilidade de trocar de sistema.. sim, pois para quem tem agp em socket 939.. é bastante simples trocar so a board.. mas que tem socket 754... já seria muito dispendioso..

cumpz

o teu exemplo não é o melhor, mas sim tens razão no que dizes ;)
 
oh.. foi o que me ocorreu... :P a cabeça ja teve melhores dias... isto com 21 anos ha uns dias.. e a dormir pc... n ajuda lolol :P


CUmpz ;)
 
A questão não é essa, tamos a falar de placas de topo, para média e até media alta concordo que se continue a fabricar Agp.
É que dar 600€ (por as specs das novas vgas secalhar ainda é mais) por uma placa e depois se quiseres trocar de board (porque as boards novas já não saiem com agp) vendes a placa por 3xx € como andam muitas por aí a vender, fora aqueles que nem assim as conseguem vender, já não chega a desvalorização das placas de topo quanto mais numa versão AGP.
Mas é a minha opinião, não aconselhava ninguem a comprar uma placa AGP de topo agora, mais vale ir para uma board pci-express e comprar uma vga mais baixa.
 
Que ninguem neste forum vai fazer isso acho que todos sabemos (ou a esmagadora maioria), tens é que compreender que quem compra placas topo de gama não é sempre "tech-geek" ou pode estar com disposição para chatear-se com upgrades maiores...
 
MJRL disse:
A questão não é essa, tamos a falar de placas de topo, para média e até media alta concordo que se continue a fabricar Agp.
É que dar 600€ (por as specs das novas vgas secalhar ainda é mais) por uma placa e depois se quiseres trocar de board (porque as boards novas já não saiem com agp) vendes a placa por 3xx € como andam muitas por aí a vender, fora aqueles que nem assim as conseguem vender, já não chega a desvalorização das placas de topo quanto mais numa versão AGP.
Mas é a minha opinião, não aconselhava ninguem a comprar uma placa AGP de topo agora, mais vale ir para uma board pci-express e comprar uma vga mais baixa.

Topo de gama = 500€ hoje = 300€ daqui a 6 meses = 150€ daqui a 1 ano :P

Gama media = 300€ hoje = 200€ daqui a 6 meses = 100€ daqui por 1 ano :P

... quem quer torrar dinheiro compra das 1ªs e depois vende-as a metade do preço por um pequeno "speed bump" ... os outros esturricam a placa durante 1 ano ou 2 e trocam pela nova "placa da moda" (a chamada sweet spot , 9500pro , 6600gt etc) :P

Não é por ter saido o PCI-E que me vejo livre do "velhinho" axp 2500+ na nf2 ... mas a ati9500 já marchava por troca com uma x800xl :D
 
Back
Topo