1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ATI R600 Details Revealed

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por mascarilha, 11 de Abril de 2006. (Respostas: 17; Visualizações: 1242)

1. mascarilha

mascarilha I folded Myself

ATI R600 Details Revealed

http://www.cooltechzone.com/Special_Reports/Insider_Series/ATI_R600_Details_Revealed_200604102280/

Última edição: 11 de Abril de 2006
  2. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Cada x mais m faz confusão estas noticias...não k algumas não possam ser verdadeiras claro.

Ora sendo eu um site...

"bem isto anda tudo muito calmo e tal...let me see, a little bit of vaporware :P ..."

E pronto depois é uma bola de neve k vai crescendo até a data de saída, k neste caso a ser o k está nesse artigo é daki a 8meses...enfim :zzz:

Já estou a imaginar no k se vai tornar esta thread e a da nova aposta da nvidia >(

3. Baía

Baía Power Member

Isto sim... interessante. É o que se quer...

4. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

infelizmente, um gajo nunca vai ter a certeza.
    mas, eh pa, ate me parece uma noticia credivel. pelo menos isso.
    não promete nada de mirabulante.

em todo o caso, a confirmar-se, são excelentes noticias. e a promessa de algo relativamente inovador.
    o GPU com capacidade de calcular fisica é uma abordagem muito interessante, e que pode perfeitamente passar a ser norma (e consequentemente PPU card's vão à vida :P )

ainda mais interessante, se algumas destas inovações (especialmente o "PPU on-chip") se extenderem à gama media e media-alta, o que, creio que não é sonhar.

5. blastarr

blastarr Power Member

Esta "notícia" é completamente baseada em especulação de alguém que nem percebe muito do assunto, nem tem "gargantas fundas" fiáveis na ATI.
    É o que consta, pelo menos...:rolleyes:

6. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

Cooltechzone :zzz:

Ainda conseguem ser piores que o Inq. :-D

Acho piada é quando eles metem essas noticias e depois no fim dizem: mas nós não temos a certeza ouvimos do primo, do vizinho, da mulher da limpeza,...

7. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Não há nada de novo na notícia. É apenas um apanhado do que se tem visto desde há uns 6 meses para cá.

Acelerar física vai ser já na série X1000 portanto não é surpresa nenhuma que o R600 dê uns pózinhos de física tambem.

8. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

ATI releases DirectX 10 SDK

http://www.tgdaily.com/2006/04/19/ati_dx10_sdk/

1- Pelos vistos o direct_x 10 vai trazer novidades em relação as fisicas que vai permitir as graficas serem programadas para processarem os graficos e as fisicas ao mesmo tempo. Ou a soluçao da Ageia tem uma performance muito maior ou entao podem ja enterrar os projectos futuros, pq estando o DX_10 ja a incorporar fisicas é facil ver que esta soluçao vai ser imediatamente adoptada para standart em detrimento da soluçao da Ageia.

2- O Directx_10 ja vai bem avançado e ja esta a levar updates para melhoramentos. Talvez a transiçao para DX_10 seja bem mais rapida que a transiçao para DX_9. A Microsoft ta a puxar mesmo a tecnologia á frente.

Isto sao tudo boas noticias. Agora so falta esperar pelo lançamento do Windows Vista....

9. blastarr

blastarr Power Member

Old news: http://www.techzonept.com/showpost.php?p=959104&postcount=190

10. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Completamente errado, esse artigo é de 11 de Abril e o que eu coloquei é de 19 de Abril do mesmo site, logo de old news nao tem nada.

Para alem do mais dá informaçao bem mais detalhada do que vai ser o Direct_X10 e as novas funçoes que vai incorporar, nomeadamente a introduçao das fisicas, a introduçao de samples funcionais e que a ATI ja esta a trabalhar na nova versao para poder incorporar todas as funçoes na proxima geraçao R600.

11. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Acho que te estás a precipitar. O DX10 não contém nada especificamente para a aceleração da fisica. O que o SDK da ATI tem são as ferramentas para se trabalhar com base no DX10 e também sobre a melhor forma como gerir os recursos para trabalhar gráficos e fisica no mesmo GPU. Não me parece que o próprio DX10 tenha esse código. Bom, pelo menos foi o que eu percebi da noticia.
    Ainda é cedo para condenarmos já a Ageia.

12. blastarr

blastarr Power Member

Exacto.
    O DirectX 10, por si só, não especifica nada para cálculo de física.
    Abre é as portas do GPGPU, uma das aplicações da qual é a aceleração de física.

DJ, estás equivocado.
    O artigo é mais recente, mas o SDK já estava disponível na MSDN há algum tempo.
    Isto da ATI são apenas extensões proprietárias, como o kit da nVidia.

13. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Pelo contrario:

A ATI diz que esta nova SDK mostra como incorporar na nova arquitectura tecnicas como water simulation, inverse kinematics and simple collision detection.
    Depreeendo que a Microsoft nas samples que enviou, tinha uma que mostrava especificamente como pôr as fisicas a funcionar nesta nova tecnologia balanceando fisicas com graficos.

Sinceramente espero bem que isto va para a frente e nao quero ficar agarrado a nenhuma soluçao da Ageia ou outra coisa qq.
    E praticamente vejo uma via completamente aberta para haver um standart nas graficas para poderem processar fisicas e graficos ao mesmo tempo.

A SDK ja tinha sido lançada há algum tempo, mas a ATI fala um pouco sobre o que traz a nova SDK e quais as novas possiblidades, logo é uma informaçao extremamente util visto que 99,99999% das pessoas nao imaginariam o que a nova SDK traria de novo.

14. blastarr

blastarr Power Member

99.99999% das pessoas está-se a marimbar para o que um SDK (que é para programadores de uma área específica) vem trazer de novo.

Eu, como jogador, só quero é jogos com gráficos melhores (não necessariamente mais realistas, senão perde a graça toda -e a jogabilidade-).
    Se os conseguirem fazer em MS-DOS (lembro-me do que conseguiram no MDK original sem qualquer placa gráfica 3D, por exemplo) ou DirectX 10, é-me indiferente.

15. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Foi exactamente isso que isto me pareceu ser. Já havendo o SDK do DX10 da própria MS, este da ATI tem as ferramentas próprias e deverá explicar e permitir cozinhar isto tudo, enfiando a fisica pelo meio.

Resumindo, dada a flexibilidade para o paralelismo no DX10 este dá o espaço de manobra para se processar fisica nos GPU's, mas em si mesmo, não contém nada especificamente para o efeito.

16. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Entao vamos lixar nas novas features DX_10 que tanta gente ta ha espera de saber se vai valer a pena estar á espera :zzz:

Sinceramente deves ter mesmo algum problema com toda e qq noticia que tenha a ATI no titulo. Ainda tou para imaginar as maravilhas que aqui teriam sido ditas se o raio da noticia tivesse Nvidia releases DirectX 10 SDK....

Visto que é old news e nao interessa podem apagar. My mistake.....

17. blastarr

blastarr Power Member

Não, não há aqui nada que apagar.
    Mas o artigo é enganador ao dar a ideia de que a ATI é que anda a meter coisas de física no SDK da Microsoft para o DirectX 10, quando não podia estar mais longe da verdade.

Prova disso é que o kit da nVidia há uns tempos só veio "oficializar" o suporte da empresa a projectos de cálculo de física em GPU's DX9, que já existem há bastante tempo por aí.
    Esta da ATI é a mesma coisa, mas para o SDK actual do DirectX (que na April Edition é unificado, DX9 e DX10 num só, já não há um SDK para DX9 e outro para DX10).

18. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Bem, realmente agora foste muito sensivel. lol :D

Estava-se só a tentar dissecar o significado real disto. Caso contrário acabavamos todos por ter o mesmo entendimento que tiveste e ficar com a assumpção errada de que o DX10 contém "código" especifico para aceleração de fisica.

Isto foi apenas para se esclarecer este ponto, não propriamente atacar a ATI. ;)

Partilhar esta Página