Ati R680 @ HD3870X2

Eu complicar?
Não sou eu que tiro conclusões sobre protótipos a serem lançados daqui a 2 meses. Pior ainda ate parece que o meu ponto não é valido :o
E obviamente que sera mais quente que uma so RV670, pq afinal de contas tão la duas, mas isso não significa que seja muito mais quente.
Conclusões desse género so podem ser tiradas no dia das reviews.

tens razao, nao é complicar, é arranjar desculpas para os rumores negativos sobre um determinado produto...:o
 
tens razao, nao é complicar, é arranjar desculpas para os rumores negativos sobre um determinado produto...:o

Rumores negativos?
Ate agora são mais que positivos.
Axo que é melhores ires ver as temperaturas em idle de uma 8800GT antes de vires para aqui dizer o que quer que seja....

asus3870_g_12.gif


HD3870_67.jpg


HD3870_65.jpg

Olha uma 8800GT a 59 graus em idle e 90 graus em Full :smilliex:

Temps.png

Está é 60 em Idle e 80 em full :smilliex:

Não vale a pena bater mais no ceguinho :cool:
 
Última edição:
a 3870 faz menos 3ºC k a GT uau! axo k nao e preciso ser genio para adivinhar k a dual sera mais kentinha...

Ninguem disse que não ia ser, mas se leres as mesmas reviews tb lês que a HD 3870 é muito mais silenciosa que a 8800GT.
O que é que isto significa, que a temperatura é mais alta, mas tb a ventoinha roda muito mais devagar. Se rodasse ao nivel das 8800GT produzindo mais ruido iria ter temperatura muito inferior.

Basta ver que a HD 3870 com um cooler dual/orb reduz drasticamente as temperaturas o que diz logo tudo do cooler standart que a ATI pôs que nem heatpipes tem.
O cooler sandart é dual-slot, mas é muito silencioso e simples.

Standart cooler:
HD3870_19.jpg

HD3870_30.jpg


Dual Orb:
HD3870_34.jpg


A RV670x2 tem 1 bloco de aluminio/cobre em cima de cada core e uma ventoinha ao fundo. Tb ta extremamente simplista. Podem reduzir as temperatura colocando 2 ou 3 heatpipes e aumentando um pouco mais o tamanho dos blocos de cobre/aluminio.
2006338667967620401_rs.jpg
 
Última edição:
Claro que por heatpipes é sempre melhor mas essa comparação não sei se será a mais correcta... para isso podias comparar com o dissipador de uma HD2900XT se der para encaixar numa destas HD3870.

Esse Dual Orb também têm a contrapartida de deixar o ar quente dentro da caixa. Não sei se fará grande diferença em temperatura dentro da caixa.

Em todo o caso essa conversa das temperaturas/ruído já cansa. Para além de já terem partido a tecla de tanto bater na mesma, já enterraram o dedo no teclado.

Os gráficos falam por si. Vão trabalhar para a ATI ou Nvidia ensinar o chefe a fazer dissipadores.
 
a 3870 faz menos 3ºC k a GT uau! axo k nao e preciso ser genio para adivinhar k a dual sera mais kentinha...

era esse o meu point... mas o dj prefere arranjar desculpas para justificar os problemas... em vez de admitir de uma vez por todas que a 3870 a 55nm é QUENTISSIMA comparada com a GT a 65nm...
 
axo k as outras tb deixam o ar kente dentro da caixa, pelo menos nas nvidia dual slot o ar e puxado para dentro de fora da caixa pela abertura atras... so a pouco tempo me apercebi disso...
 
era esse o meu point... mas o dj prefere arranjar desculpas para justificar os problemas... em vez de admitir de uma vez por todas que a 3870 a 55nm é QUENTISSIMA comparada com a GT a 65nm...

:lol:

Mas tu leste o que acabaste de escrever:
em vez de admitir de uma vez por todas que a 3870 a 55nm é QUENTISSIMA comparada com a GT a 65nm...

Então a HD 3870 tem temperaturas inferiores á 8800GT e é QUENTISSIMA comparada com a GT65 nm. OMG tas todo trocado :007:

Pior ainda nem leste o que escrevi a seguir:
mas se leres as mesmas reviews tb lês que a HD 3870 é muito mais silenciosa que a 8800GT.
O que é que isto significa, que a temperatura é mais alta, mas tb a ventoinha roda muito mais devagar. Se rodasse ao nivel das 8800GT produzindo mais ruido iria ter temperatura muito inferior.

Um é consequencia da outra:
HD 3870 -> Menos ruido = Menor rotação da ventoinha = Temperatura mais alta
8800GT -> Mais ruido = Mais rotação da ventoinha = mesmo assim ainda uma temperatura mais alta que a HD 3870

Ou queres que tb coloque os gráficos do ruido?
 
Última edição:
axo k as outras tb deixam o ar kente dentro da caixa, pelo menos nas nvidia dual slot o ar e puxado para dentro de fora da caixa pela abertura atras... so a pouco tempo me apercebi disso...

pois e não percebo porque certas pessoas embirram por a 3870 ser Dual slot quando a 8800gt e single, tendo a 3870 a vantagem de puxar o ar para fora pelo "respiradouro" de um dos brakets.
 
tens a certeza k puxa o ar para fora?

nao posso dar certezas de nada pois nao tenho uma mas do que li e sempre achei que a função de ser dual slot é ter esse proposito de puxar o ar para fora.

A 2900xt era barulhenta muito por causa do airflow que aquilo produzia para fora nao tanto por causa do ruido da fan
 
:lol:

Mas tu leste o que acabaste de escrever:


Então a HD 3870 tem temperaturas inferiores á 8800GT e é QUENTISSIMA comparada com a GT65 nm. OMG tas todo trocado :007:

Pior ainda nem leste o que escrevi a seguir:


Um é consequencia da outra:
HD 3870 -> Menos ruido = Menor rotação da ventoinha = Temperatura mais alta
8800GT -> Mais ruido = Mais rotação da ventoinha = mesmo assim ainda uma temperatura mais alta que a HD 3870

Ou queres que tb coloque os gráficos do ruido?

Acho que o que ele queria dizer, é que a HD3870 tinha obrigação de ter temperaturas inferiores bem mais significativas que a 8800GT por ser já de fabrico 55nm e ainda por cima com cooler dual-slot.

Pelo menos foi a conclusão que eu tirei da afirmação dele.
 
pois, eu tb pensava assim, ate k vi alguem dizer k n era assim e me apercebi k nao e mm lol

Não percebi...então é como? Tal como o akgis disse o ar quente da gráfica é logo empurrado para fora da caixa pela fan através do bracket do 2ª slot, até pq é por causa disso que o cooler da ATI é barulhento a altas rpm´s.
 
Acho que o que ele queria dizer, é que a HD3870 tinha obrigação de ter temperaturas inferiores bem mais significativas que a 8800GT por ser já de fabrico 55nm e ainda por cima com cooler dual-slot.

Pelo menos foi a conclusão que eu tirei da afirmação dele.

Ja expliquei essa parte pela rotação de ventoinha.
Repetindo-me:
HD 3870 -> Menos ruido = Menor rotação da ventoinha = Temperatura mais alta
8800GT -> Mais ruido = Mais rotação da ventoinha = mesmo assim ainda uma temperatura mais alta que a HD 3870

E 55nm para 65nm nao tem grandes diferenças a nivel de clocks/TDP, ja que é um simples half-node dos 65nm.
A grande vantagem dos 55nm é a redução do tamanho do core de modo a poupar custos.

Alias ja tens HD 2600XT a 65nm com velocidades iguais as HD 3870 a 55nm.
 
:lol:

Mas tu leste o que acabaste de escrever:


Então a HD 3870 tem temperaturas inferiores á 8800GT e é QUENTISSIMA comparada com a GT65 nm. OMG tas todo trocado :007:

Pior ainda nem leste o que escrevi a seguir:


Um é consequencia da outra:
HD 3870 -> Menos ruido = Menor rotação da ventoinha = Temperatura mais alta
8800GT -> Mais ruido = Mais rotação da ventoinha = mesmo assim ainda uma temperatura mais alta que a HD 3870

Ou queres que tb coloque os gráficos do ruido?

Acho que o que ele queria dizer, é que a HD3870 tinha obrigação de ter temperaturas inferiores bem mais significativas que a 8800GT por ser já de fabrico 55nm e ainda por cima com cooler dual-slot.

Pelo menos foi a conclusão que eu tirei da afirmação dele.

tens aqui alguem que te traduziu o que eu quis dizer...

so nao entendeste porque como sempre queres ver as coisas da tua maneira dj :joker:
 
tens aqui alguem que te traduziu o que eu quis dizer...

so nao entendeste porque como sempre queres ver as coisas da tua maneira dj :joker:

http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2225278&postcount=97

Não precisas de "inventar" mais depois de te aperceberes o quão quentinhas as 8800GT correm :o
Ate pq gostaria de saber qual é o termo de comparação com outras 55nm que para dizeres que são QUENTISSIMAS, quando são as unicas placas no mercado neste processo de fabrico e quando as 8800GT mais quentes ainda são.

Hilariante no mínimo.... Primeiro era uma RV670 X2 prototipo em idle a 67ºC que era um forno, mas depois aperceberam-se que uma 8800GT em idle roda a 60 ºC e então passou-se para a HD 3870 que tem temperaturas mais baixas que a 8800GT, mas "tem a obrigação de ter" temperaturas muito mais baixas.
Imagino o que virá a seguir....

E tb:
asus3870_g_13.gif
 
Última edição:
Acho que o que ele queria dizer, é que a HD3870 tinha obrigação de ter temperaturas inferiores bem mais significativas que a 8800GT por ser já de fabrico 55nm e ainda por cima com cooler dual-slot.

Mas a ventoinha das 8800GT roda a muito mais rotações por minuto que a ventoinha das 3870 (daí fazer muito mais barulho), originando mais corrente de ar, portanto não podes comparar assim as coisas.
Os coolers de ambas são completamente diferentes e não sabemos qual deles tem melhor dissipação.
Acho que só vamos poder comparar a temperatura de cada placa quando forem testadas com o mesmo cooler.
Até lá estas teorias do "tinha obrigação de ser" não fazem sentido nenhum.

Eu pessoalmente prefiro um cooler dual slot e silencioso do que um single slot barulhento..
Aliás é o que toda a gente faz quando tem um cooler single slot barulhento e quer silêncio, é trocar por um dual slot que não faça barulho. A ATI neste caso simplesmente poupou-nos a esse trabalho.

Agora ter um GPU que aquece como o caraças num cooler single-slot barulhento.. é só mesmo para dizer no marketing que é uma placa single-slot.
 
Última edição:
Back
Topo