ATi R9250 - Connect 3D

Cesar.fortuna

Power Member
Boas ,

Tenho algumas duvidas que gostava de esclarecer , espero que me ajudem ^_^

- O que é um V-Mod ? é aqueles modulos de tensao " extra" ? para que serve ? e posso fazer isso na minha ??
- Os valores do meu GPU e da MEM em default sao 240 - 166 , e com clock 310 - 200, quando aumento mais a memoria a img passa-se , o que posso fazer quanto a isso ? O oc que fiz é bom/mau , e até quanto poderia ir ?
- Em 3dMark 2001 se faço 10 659 pts , é bom ou mau pra grafica em questao ? e até quando devia ir ?

Eu sei que a grafica não vale mt , por isso mesmo vai ser a minha cobaia :P
 
E eu pergunto: o que são módulos de tensão extra? :P

Normalmente o que se faz é ligações directas em certas zonas com ou sem resistências.

Por exemplo, uma ligação directa entre um certo pino do chip regulador de voltagem da placa e a terra com uma resistência no meio pode servir para enganar o chip, fazendo-o "pensar" que está a fornecer voltagem insuficiente à placa (por diminuição do valor da resistência). Assim, consegues aumentar a voltagem da placa e aumentar as frequências.

Mas: nessa placa só vale a pena se for para experimentar pela primeira vez, porque não vais ter ganhos de desempenho consideráveis.
 
Podes sempre tentar, mas não deves ir muito mais longe que isso, acho eu.

Não é muito comparável, mas uma FX5200 que tenho ali (da mesma gama, da nvidia :p) é 250/133 de origem e faz 320/223.
 
Eu tb tenho uma FX5200 e a desgraçadita fez mt bons valores , acho que fiz 350 - 450 (se nao estiver errado) e nao puxava nadinha !! :P no 3dMark da mesmo mt pouco :D
Esta comparado à FX é um aviao xD (das gamas baixas :P :P :P :P )
 
Parece que estou a interromper a conversa cesar com o wind...

@cesar, comecaste o tópico com humildade e agora está arrogante, defensor da tua idéia, o wind temn razao

basta googlares


nao vale a pena comparar tecnologias diferentes
 
Não querendo ser mal interpretado
Vou montar outra x a Fx 5200 e fazer uns testes e comparaçoes com Radeon 9250.
Ao menos vêm a minha experiencia :)
Já agr , se tb tiverem alguns dados sobre a FX5200 , que me ajudem pra por estes 2 charutos a puxar fortinho :P
 
Não querendo ser mal interpretado
Vou montar outra x a Fx 5200 e fazer uns testes e comparaçoes com Radeon 9250.
Ao menos vêm a minha experiencia :)
Já agr , se tb tiverem alguns dados sobre a FX5200 , que me ajudem pra por estes 2 charutos a puxar fortinho :P

Epa o melhor melhor mesmo que tens a fazer e vender isso a alguem k nao perceba muito de pcs ou nao jogue e mais uns trokinhos e compras ja uma 9600 ou uma 9500 nao é a 9550..mas pronto caso isso esteja fora de hipotese tens sempre drivers modificados..penso k na nvidia havia os omega com menor qualidade de imagem até para poder render mais fps..tens tanta cena..googla e vais encontrar muitas cenas
 
Boas , isso de vender a grafica, não vou fazer , preciso de montar outro pc , pra por no quarto :D
Mas a piada é por este charuto a render mais :P
Mas quanto à compra , tou indessiso entre a 1600/1650XT ou a X850 GTo

Podem me ajudar por este topico ou tenho de iniciar outro ?
 
entre a 1600/1650XT a 1650 penso k seja melhor..pelo menos ja vi isso nalgum lado..agora em comparacao com a x850gto..nao sei..mas talvez a x850..
 
Tive a comparar a X 1600 XT e a 1650 XT , ambas AGP , e a 1650 tem 2x700 de memoria o que equivale a 1.4Gb efectivos e é GDDR 3. com um processador de 700 (senao me engano)
E a X850 AGP ainda nao vi só a x800 gto , a 1650 XT é a melhor comprar nao ?
 
Back
Topo