1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ATi R9250 - Connect 3D

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Cesar.fortuna, 29 de Outubro de 2006. (Respostas: 23; Visualizações: 2481)

1. Cesar.fortuna

Cesar.fortuna Power Member

Boas ,

Tenho algumas duvidas que gostava de esclarecer , espero que me ajudem ^_^

- O que é um V-Mod ? é aqueles modulos de tensao " extra" ? para que serve ? e posso fazer isso na minha ??
    - Os valores do meu GPU e da MEM em default sao 240 - 166 , e com clock 310 - 200, quando aumento mais a memoria a img passa-se , o que posso fazer quanto a isso ? O oc que fiz é bom/mau , e até quanto poderia ir ?
    - Em 3dMark 2001 se faço 10 659 pts , é bom ou mau pra grafica em questao ? e até quando devia ir ?

Eu sei que a grafica não vale mt , por isso mesmo vai ser a minha cobaia :P

2. WindWalker

WindWalker Power Member

E eu pergunto: o que são módulos de tensão extra? :P

Normalmente o que se faz é ligações directas em certas zonas com ou sem resistências.

Por exemplo, uma ligação directa entre um certo pino do chip regulador de voltagem da placa e a terra com uma resistência no meio pode servir para enganar o chip, fazendo-o "pensar" que está a fornecer voltagem insuficiente à placa (por diminuição do valor da resistência). Assim, consegues aumentar a voltagem da placa e aumentar as frequências.

Mas: nessa placa só vale a pena se for para experimentar pela primeira vez, porque não vais ter ganhos de desempenho consideráveis.

3. Cesar.fortuna

tkx :P

e quando aos valores que tenho ? sao bons ou maus ?
    e quais sao ja existem ?

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Podes sempre tentar, mas não deves ir muito mais longe que isso, acho eu.

Não é muito comparável, mas uma FX5200 que tenho ali (da mesma gama, da nvidia :p) é 250/133 de origem e faz 320/223.

5. Cesar.fortuna

Eu tb tenho uma FX5200 e a desgraçadita fez mt bons valores , acho que fiz 350 - 450 (se nao estiver errado) e nao puxava nadinha !! :P no 3dMark da mesmo mt pouco :D
    Esta comparado à FX é um aviao xD (das gamas baixas :P :P :P :P )

6. WindWalker

WindWalker Power Member

Eu li que ainda era pior :x

7. Cesar.fortuna

Leste que a FX era Pior que a 9250 ?
    Se foi assim ouviste bem :P
    Senao discordo com isso ^.^

8. WindWalker

WindWalker Power Member

Discordas? Experimenta uma FX5200 de 128-bits :002:

9. Cesar.fortuna

essa mesma ;D

10. atlante

atlante Power Member

Parece que estou a interromper a conversa cesar com o wind...

@cesar, comecaste o tópico com humildade e agora está arrogante, defensor da tua idéia, o wind temn razao

basta googlares

nao vale a pena comparar tecnologias diferentes

11. Cesar.fortuna

Xii :|
    eu nao quiz ser arrogante :\
    Eu so tava a dar a minha opiniao sobre as minhas graficas :\

12. Cesar.fortuna

Não querendo ser mal interpretado
    Vou montar outra x a Fx 5200 e fazer uns testes e comparaçoes com Radeon 9250.
    Ao menos vêm a minha experiencia :)
    Já agr , se tb tiverem alguns dados sobre a FX5200 , que me ajudem pra por estes 2 charutos a puxar fortinho :P

13. skinnie

skinnie Power Member

Epa o melhor melhor mesmo que tens a fazer e vender isso a alguem k nao perceba muito de pcs ou nao jogue e mais uns trokinhos e compras ja uma 9600 ou uma 9500 nao é a 9550..mas pronto caso isso esteja fora de hipotese tens sempre drivers modificados..penso k na nvidia havia os omega com menor qualidade de imagem até para poder render mais fps..tens tanta cena..googla e vais encontrar muitas cenas

14. Cesar.fortuna

Boas , isso de vender a grafica, não vou fazer , preciso de montar outro pc , pra por no quarto :D
    Mas a piada é por este charuto a render mais :P
    Mas quanto à compra , tou indessiso entre a 1600/1650XT ou a X850 GTo

Podem me ajudar por este topico ou tenho de iniciar outro ?

15. skinnie

skinnie Power Member

entre a 1600/1650XT a 1650 penso k seja melhor..pelo menos ja vi isso nalgum lado..agora em comparacao com a x850gto..nao sei..mas talvez a x850..

16. WindWalker

WindWalker Power Member

7600gs, 7600gt.

17. Cesar.fortuna

Tive a comparar a X 1600 XT e a 1650 XT , ambas AGP , e a 1650 tem 2x700 de memoria o que equivale a 1.4Gb efectivos e é GDDR 3. com um processador de 700 (senao me engano)
    E a X850 AGP ainda nao vi só a x800 gto , a 1650 XT é a melhor comprar nao ?

18. WindWalker

WindWalker Power Member

Mantenho a minha sugestão :p

19. Cesar.fortuna

:D es um amante da nvidia :P

eu espero nao me arrepender em comprar esta , as escolhas sao dificis :)

20. skinnie

skinnie Power Member

epa a 7600gt axo k e grande bomba..e penso k agora a nvidia ta a frente..mas tb n tenho andado muito metido nisto..

Partilhar esta Página