ATi R9700 - Perfomance e opiniões.

Pessoalmente apenas tenho a placa desde ontem à noite, mas no pouco que testei deu para aperceber que nalguns casos esta placa é um monstro de perfomance:

Tribes2 : Tudo no máximo, FSAA a 4X e AF a 8X, corre melhor que a R8500 corria sem estes.

3DMark2001SE : É a melhor por enquanto, mas se impressiona muito nalguns testes, noutros é ligeiramente mais rápida que a Ti4600...isto num P4 1.7 que não chega para as encomendas da placa...falta testar num P4 2.4 para ver o salto .

Corri as demos da Ati e em comparação com a R8500, é muito mais rápida, e isto com o FSAA e AF como no Tribes2...um espanto.

UT2003 : 1600*1200 4XFSAA e AF 8X, corre impecs o benchmark, já que apenas joguei a demo uma unica vez...(e sim, parece que o UT2k3 está impecável)

Esta placa impressiona de facto é com o FSAA e AF ligados...ai nota-se melhor a real capacidade da placa...sem estes ligados é extremamente rápida, mas nota-se que é um monstro quando se liga tudo e ela devolve o favor com uma perfomance impressionante e com uma qualidade de imagem digna de se ver...isto em 1600*1200 no Tribes2 !!! :eek:

Bugs: Até agora apenas um, que não sei se terá sido da maneira como instalei as drivers...no Tribes2, o menu antes do jogo tem flashes, que não impedem de jogar impecávelmente...problema de drivers ou da configuração...ainda não descobri, mas penso que será fácil corrigir isto, já que o jogo corre impecs. Adoro Tribes2 :001:
 
Última edição:
Sairam hoje drivers novos

From: http://download.ati.com:80/drivers/wxp-w2k-radeon-6-13-10-6178.exe

A performance corresponde 110% às minhas expectativas, se bem que o meu axp 1624mhz, ou o teu p4 1.7, se mostram um pouco fracos a acompanhar este monstro.

Jogar o op flashpoint a 1600x1200 com tudo no max, é alucinante.


Como ponto fraco, tem os drivers que ainda estao muito verdes, demonstrando alguns probs com as sombras (z buffer? acho eu).
Até agora só o thing e o bf 1942 é que se mostraram muito problematicos a correr.

Mas aconselho todos os fanaticos do ut2k3, a nao comprar isto, pq senao passam a vida a morrer por estarem sempre de boca aberta a olhar, para as imagens espetaculares produzidas por esta bomba.
 
Originally posted by Johannes
3DMark2001SE : É a melhor por enquanto, mas se impressiona muito nalguns testes, noutros é ligeiramente mais rápida que a Ti4600...isto num P4 1.7 que não chega para as encomendas da placa...falta testar num P4 2.4 para ver o salto.

Johannes, um conselho de amigo. Vê-te livre desse Willamette. ;)
Arranja alguém que não seja teu amigo e vende-lhe isso. Qualquer Athlon XP é melhor que isso. E se o outro for bem ingrupido ainda consegues fazer dinheiro! :D
 
Originally posted by Zealot


Johannes, um conselho de amigo. Vê-te livre desse Willamette. ;)
Arranja alguém que não seja teu amigo e vende-lhe isso. Qualquer Athlon XP é melhor que isso. E se o outro for bem ingrupido ainda consegues fazer dinheiro! :D

Claru, afinal é um Pentium quatro 1700 megahertz, portanto dá ratada num AMD (feito na china) 1660 mhz.

PS:Cuidado, vocês estão a falar com um conhecedor que passou 2 horas na *****!!!:-D )
 
"Johannes, um conselho de amigo. Vê-te livre desse Willamette. "

Este P4 1.7 so ainda nao foi trocado para poupar $$$$ para a R9700 ;)
O 2.4 vem a caminho e é por troca com o 1.7, dai que não o tenha que vender :) (e o 2.4 sai bem mais barato) ;)

Claro que quero o 2.4, mas só o devo ir buscar para a semana que vem... :D
Ai ja devo ter a R9700 bem servida por um aninho, hehe :)
 
ZerO

Thx pela info das drivers, vi-as hoje à tarde, mas aquilo estava tão lento que caiu...está agora a 90%.

Eu adorei o Tribes2, e concordo que o UT2k3 é um sonho com esta placa :)

Experimentei tb o GTA3 em 1280*1024 com FSAA 4X e AF 8X mas teve alguns slowdowns que não deviam de acontecer...só mesmo um patch é que corrige tantos bugs num jogo lindo...mas foi espantoso ver o GTA3 a bombar na R9700 com tal imagem ;)

Tenho o FlashPoint tb, mas não está instalado.

O IL2 Sturmovik está perfeito...melhor que nunca, este simulador só visto, tem uma imagem impecável, com uma jogabilidade impecs, e o modo multiplayer é espectacular e foi onde a testei.

Por falar nisso, vou jogar um pouco de Tribes2 e depois testar o F1 2002 e o SeriousSam:SE.
E apreciar a qualidade de imagem deste monstro gráfico :001:
 
Epa o GTA3 nao serve de bench para NADA!! Aquilo foi tao mal portado...

Quanto a r9700 sp podias por ai umas pics.... mas so os links pq a 1600x1200 o forum mama-se todo ;)
 
Back
Topo