Dúvida ATi Radeon 4870 - Qual fonte usar?

Desculpa lá, mas não ponhas a Nox ao lado da Halfmman e da Eurotech. Nox podes pô-la ao nível da LC Power (mais abaixo um bocado, para fazer a vontade a muita gente deste fórum :007:).

Hoje em dia já se pode comprar uma Corsair ou uma PCPower&Cooling por menos de €50,00.

Por mais €10,00 mais podes comprar uma OCZ.

Para quê gastar esse mesmo dinheiro e comprar um produto que é inferior em qualidade?
É que uma NOX Urano 600W fica praticamente pelo mesmo preço (€45,00 - €50,00).
Pode não ser tão má quanto as Eurotech e Halfmman, mas não se comparam às Corsair ou PCPower&Cooling.

Prefiro pagar o mesmo dinheiro e ter algo com mais qualidade. Não é lógico...?
 
Hoje em dia já se pode comprar uma Corsair ou uma PCPower&Cooling por menos de €50,00.

Por mais €10,00 mais podes comprar uma OCZ.

Para quê gastar esse mesmo dinheiro e comprar um produto que é inferior em qualidade?
É que uma NOX Urano 600W fica praticamente pelo mesmo preço (€45,00 - €50,00).
Pode não ser tão má quanto as Eurotech e Halfmman, mas não se comparam às Corsair ou PCPower&Cooling.

Prefiro pagar o mesmo dinheiro e ter algo com mais qualidade. Não é lógico...?

Claro, sem dúvida.

A questão é que as NOX não são comparáveis às Halfmman e Eurotech, só referi isso.

Além disso, quem compra gráficas high-end certamente também terá dinheiro para uma fonte de qualidade com amperagem suficiente. ;)

Cumps.
 
Claro, sem dúvida.

A questão é que as NOX não são comparáveis às Halfmman e Eurotech, só referi isso.

Além disso, quem compra gráficas high-end certamente também terá dinheiro para uma fonte de qualidade com amperagem suficiente. ;)

Cumps.

As NOX podem não ser comparáveis às Halfmman e Eurotech. Até pode ser...

No entanto, não deixam de ser más escolhas.

Pelo preço que custam, há melhores opções no mercado.
 
As NOX podem não ser comparáveis às Halfmman e Eurotech. Até pode ser...

No entanto, não deixam de ser más escolhas.

Pelo preço que custam, há melhores opções no mercado.

Dizes isso agora, porque a maioria do pessoal que comprou NOX foi já há algum tempo, na altura em que não se vendia a Corsair de 400W, e em que a de 450W ainda era carota.

Mas por exemplo, no meu caso, comprei a Urano 600W porque dentro da gama de preços era o que se arranjava, e acredita que li muitas opiniões e feedbacks antes de efectuar a compra.
Também muita da má fama da NOX se deve ao problema do "grilo", em que houve uma série delas que tiveram esse problema, mas isso já foi ultrapassado.
 
Boas pessoal, eu tenho uma dúvida e gostava que me pudessem ajudar visto que agora ando um bocado desactualizado a nível de hardware.
Eu estou interessado em comprar uma Asus ATi Radeon 4870 1Gb DDR5 mas tenho uma fonte fraquinha e tenho mesmo que comprar uma nova e disseram-me que era preciso uma fonte modular. É verdade?

Ah já agora as caracteristicas do meu pc são:
Intel Core 2 Duo e7400
2gb ram ddr2
ati radeon x1600XT
fonte chieftech 450w

Quando quiseres ver fontes para gráficas que já consomem alguma energia, olha antes para os Amperes das linhas de 12v e 5v principalmente... Não te fies muito em fontes que tenham no mínimo 16A em cada linha de 12v...

Caso seja uma fonte de rail único, normalmente as amperagens andam na casa dos 36 Amperes nas fontes de média/baixa gama... Uma Enermax, e a falar de cor, deve ter um rail de 12v com uns 40A e 500W no total da saída... Uma fonte destas já devia chegar e sobrar para o teu sistema...

cUMPs...


Para não andar com fios soltos, suponho.

Fios soltos não diria... As fontes modulares são as que permitem apenas ter os cabos que são necessários para o PC funcionar e não deixar cabos sem terem nada lá ligado. Esses cabos a mais podem ser tirados da fonte e arrumados na caixa. Chamam-se modulares porque a fonte tem as saídas para os cabos divididos por módulos e porque permitem desencaixar/encaixar lá cabos quando não forem/forem precisos...

não precisas de nenhuma fonte modular.(não interfere no desempenho(directamente))

e nao compres fontes de 20€

Não interefere nem directamente nem indirectamente... É uma questão de cabos e arrumação e estética...
 
Back
Topo