Boas tenho uma ATI Radeon 5700Se que me faz um pouco de confusão, tenho sempre a ventoinha da gráfica nos 70/80% de utilização mesmo quando não estou a fazer nada. Tenho o software "Catalyst control center" actualizado, os drivers são os certos, tenho as definições padrões no software. Será normal ter sempre a ventoinha a bombar quase aos 100%?? Ter uma fonte de baixa voltagem pode fazer com que a gráfica tenha que se esforçar mais? Neste momento tenho isto: Clock da GPU 400mhz/ Clock da memoria 1275mhz/ Temp 66º/ Veloc. do ventilador 87%, tenho simplesmente o browser aberto.
Nope isso não tá bom, isso é gráfica para estar em idle nos 35º, 36º. Como ela está a sobreaquecer o catalyst tá a aumentar a velocidade da ventoinha. Tira a gráfica desmonta o cooler, limpa-o bem e troca a pasta térmica. Ela sempre esteve assim tão quente?
Boas desde já obrigado. Não, ou se teve nunca reparei. Vou fazer isso desmonto a gráfica e limpo-a deixa lá ver se resolve, depois dou aqui um feedback Ty, InColdShadow Cumps, Nuno Trindade
Compra uma pasta térmica de jeito, tens de perder o amor a 6€ ou 7€ e basta meter um bocado no centro do gpu. http://www.youtube.com/watch?v=XX-8cC3PNg4
Sim antes perder o amor a esses 5/6€ do que queimar esta e ter depois que perder amor a cento e tal euros. ty again