ATI RADEON 5770HD problema,ajudem me por favor!

Rockwolf

Membro
Boas pessoal,é a primeira vez que aqui escrevo e gostaria de saber se alguem sabe sabe resolver este meu problema.
Usei o windows xp muitos anos e jogava a todos os jogos na boa sem problemas,mas a pouco tempo instalei o Windows 7 porque o xp ja esta muito old e tambem a maior parte dos jogos actuais agora pede o windows7 ou vista.
O meu problema é o seguinte,desde que instalei o windows 7 tenho tido este problema " Display AMD Driver Stopped Responding and Recover" o controlador AMD deixou de responder e recuperou.A minha gráfica é uma ATI RADEON 5770HD e só com os jogos é que me da este erro,as vezes volta ao ambiente de trabalho, outra vezes ou dá blackscreen e ja tive 1 bluescreen.
Já procurei imenso mas não encontrei nada em concreto.O que acham que devo fazer?alguem ja passou por isto?
Gostaria imenso que me ajudassem pois nao consigo jugar a nada com este problema e já estou a ficar desesperado,nao me queria desfazer da grafica para comprar outra porque estou pobre!


Cumps
 
Boas o que descreves parece mais problemas na gráfica do que por ter mudado o Sistema operativo.

1º Diz qual é a configuração do teu PC Motherboard, memórias, disco, processador e importante fonte de alimentação.
2º Se não tiveres intalado nenhum programa para monitorar as temperaturas da Gráfica instala o HWMONITOR.
3º Quando instalas-te o SO instalas-te os ultimos drivers para a placa gráfica? Qual a Versão do Catalyst que tens instalado?
 
Boas sim tenho programas de ver temperaturas e esta tudo estável.Tenho o catalyst 12.10 e sim ja instalei os ultimos drivers ja limpei tudo e ja fiz downgrade ao catalyst tambem.

Nome da Placa Mãe-Asus P5KPL-AM EPU (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, LAN
DIMM1: Melco 1 GB DDR2-667 DDR2 SDRAM (5-5-5-15 @ 333 MHz) (4-4-4-12 @ 266 MHz) (3-3-3-9 @ 200 MHz)
DIMM3: Kingston 2 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM (6-6-6-18 @ 400 MHz) (5-5-5-15 @ 333 MHz) (4-4-4-12 @ 266 MHz)
Disco rígido WDC WD2500JS-22NCB1 ATA Device (232 GB, IDE)
Tipo de processador DualCore Intel Celeron E3200, 2400 MHz (12 x 200)
Fonte de alimentação: LC6600T 230V A4 50Hz
 
Essa fonte é a V 2.2 ou 2.3 ? É assim a fontes melhores mas se essa for a LC-power 6600 gp v2.3 é garantidamente suficiente para esse sistema.

O ideal e a unica forma que terás basicamente de identificar o problema, uma vez que a nivel de software e de temperaturas parece estar tudo a 100% é basicamente arranjar outra gráfica e trocar para ver se o problema se mantem, se não se mantiver é sinal que a tua gráfica está prestes a encomendar a alma ao criador.

Se se mantiver ai terás então de trocar a fonte por outra a fim de testar se o problema é da fonte ou não, basicamente é trocar os componentes 1 a 1 para localizar o problema, a parte mais dificil pode mesmo ser arranjar os componentes para testar :)
 
Sim mas só ha um problema,isto com o Windows xp não fazia nunca tive problemas nenhuns e jogava a tudo sem problemas,foi só com o windows 7 que comecou.Eu li que o windows 7 tem qualquer coisa que se tem de ajustar os Mhz no CCC porque o Win7 faz por defeito este erro nestas graficas.msa não sei
 
Pronto minha opinião pessoal a fonte é suficiente para esse sistema, sei de quem possa ter opiniões diferentes :) mas contudo posso dizer que já tive uma igual com o pc que tenho na assinatura menos a gráfica que na altura era uma HD5770 e posteriormente ainda juntei outra e ficou com crossfire de HD5770 durante cerca de 1 mes sem problema nenhum entretanto vendia-a e comprei outra.

Mas pessoalmente não acho que seja a fonte é claro que nestas coisas a sempre uma 1ª vez para tudo :)

honestamente deve ser a gráfica a encomendar a alma ao criador, mas a unica forma é troca-la e testar ou arranjar outro pc e experimentar a gráfica em outro pc a ver se o problema se manifesta.

A unica coisa que tens de mexer no CCC a nivel de ajustar Mhz é para fazeres OC senão não tens de mexer em nada no CCC a nivel de Mhz se realmente alteras-te os clocks a gráfica ai sim é normal que ela de esses erros tens de ir ao CCC e no Graphics overdrive carregar no botão "padrões" para os clocks voltarem ao normal, mas o windows 7 não faz por defeito nada ao nivel dos clocks da gráfica só acontece com intervenção Humana.
 
Última edição:
Dentro dessa gama Nvidia acho que ficas a perder, da AMD tens a HD 7770 116€ ou a HD 6870 que encontras na ***** a 138€ se bem que por mais um pouco arranjas a HD 7850 que esta sim já ficavas muito bem servido por 145,99€ tambem na *****.
Alternativas NVIDIA com performance igual ou superior a estes preços não tens nada, a unica que poderia recomendar e mesmo assim acho que não compensa é a Pny GTX660 a 179,90€ que encontras na ***** de resto já andam na casa dos 200€.

De qualquer forma era conveniente confirmares se é mesmo a tua gráfica com problemas.
 
Nada tem a ver com a gráfica mas sim com drivers...

"N" casos desses que me passaram pelas mãos, até no meu pessoal cá de casa já aconteceu, seja com AMD's e até Nvidias....

Por vezes há pessoal que troca de gráfica e diz que nunca mais teve esse problema, o engraçado, é que com a troca de gráfica existe troca de drivers, quando fica bem feito, esse problema desaparece....

Conselho....

Fazer unninstal as drivers, Reiniciar o PC.
Correr um Driver Cleanner (Driver Sweeper ou a versão mais recente Driver Fusion), e apagar todos os files AMD que ficaram no PC, Reiniciar.
Instalar as drivers mais recentes fornecidas pelo site do fabricante (AMD), reiniciar e verificar se resolveu...

Caso não tenha resolvido, limpar o pó todo da gráfica, verificar se está tudo bem, caso afirmativo... fazer o processo descrito acima mas instalar drivers mais antigas....
 
Também pode ser isso, não custa nada tentar. Mas pela descrição do problema estamos a falar de uma instalação do Windows nova logo conflito com drivers não e provável. De qualquer forma tentar não custa. Se não resultar experimenta essa gráfica em outro pc
 
instalação nova do windows nada indica para que não seja problemas de drivers...

o Windows instala drivers, e normalmente a maioria do pessoal instala drivers novas por cima, muitas vezes causa conflitos....
 
Conflitos com o driver generico do windows?! já devo ter feito algumas centenas de instalações de windows e era a 1ª vez que via tal, ainda se tiver instalado o driver do windows update.
Mas o driver genérico?!

Nada como experimentar
 
Também tive esse problema com uma HD5770 da GigaByte, tentei de todas as maneiras possíveis resolver o problema a única solução foi alterar o CCC para não deixar a gráfica descer os mhz para o mínimo, assim já funcionava bem sem pendurar mas como depois em uso windows aquecia mais do que o devido acabei por troca-la em garantia por uma Asus do mesmo modelo e nessa já não tive problemas.
Qual a marca da tua gráfica e versão da bios, à modelos que têm upgrade de Bios para resolver esse problema que veio nas primeiras 5770.
 
ATI RADEON 5770HD e a BIOS é 012.014.000.001.O que encontrei na net tambem foi alterar os MHz.Mas agora a minha temperatura esta sempre alta quando vou jugar a qualqer coisa :S.De qualquer das maneiras vou comprar um procesador novo porque este já é antigo e assim tambem fico com temperaturas mais baixas
 
Back
Topo