1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ATI Radeon 9000 Pro

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por Johnny_T, 28 de Dezembro de 2002. (Respostas: 6; Visualizações: 1455)

1. Johnny_T

Johnny_T Power Member

3dMarks: 7876 (default)
    http://service.futuremark.com/compare?2k1=5457575

Não sei se será bom ou se será mau, mas aqui fica... :001:

Intehs,

JT

Specs:

GPU: ATI Radeon 9000 Pro 128MB c/ DVI
    Display: Sony SDM-X72B
    CPU: P4 2533MHz
    MB: Asus P4PE i845PE FSB533
    RAM: 256MB DDR333
    HD: WD800BB 80GB 7200rpm
    DX9.0, driver ver.: 6.14.01.6255

2. Rudzer

Rudzer Power Member

Puxa lá isso tou curioso pra ver quanto consegues ;)

3. Madril

Madril 1st Folding then Sex

cof cof ... eu com o meu pc sem overclock tenhu mais ....

façam um search com o meu mail... :D

81** Marks

4. Johnny_T

Johnny_T Power Member

"Over"clock

Rellos... infelizmente a minha caixa rasca não veio com ventoínhas, além da fonte de alimentação! :-/ Só tenho isto há uma semana; já estou a partir o que resta dos porquinhos para comprar umas!

Já agora, se tiverem alguma sugestão...

Esta coisa não tem espaço à frente p cooler, só atrás... por isso tava a pensar comprar um daqueles kits com 2 ou 3 de 40mm p por numa das baías de 5"1/4 e uma ventoínha de 80 p pôr atrás.
    Ah, e arranjar massa térmica, que isto ainda tá com aquela mistela da Intel :P
    O meu orçamento anda à volta dos 30-40 euros, pelas contas que fiz deve chegar!
    O ideal seria comprar uma caixa decente, cof, mas enfim...
    Costuma andar à volta dos 50º. 58º depois de sair de uma sessão de UT :D :/

Mesmo assim fiz umas experimências:

- Tentei fazer oc ao p4 e à ram, mas pendurou a meio dos testes... ([email protected]!)

- Tentei fazer oc só ao p4, mas ficou ainda mais lento! LoL :I Parece que a minha board/chipset/wtv só suportam 3 freqs para a ram, de acordo com o fsb escolhido, uns múltiplos quaisquer estranhos, e para não escolher 380 ou 420 (ou q raio era) escolhi 293.

- Tentei fazer um meio-termo... [email protected] e [email protected], e ganhei uns 66 pontos... yei! :)
    http://service.futuremark.com/compare?2k1=5466992

O que me leva a uma pergunta... é possível instalar um módulo de 400Mhz e instalá-lo nesta board (Asus P4PE), que supostamente não suporta, através do oc? A pergunta pode parecer estúpida, mas eu também não sou propriamente uma autoridade na matéria! :P Ou existe mais alguma limitação?

Desculpem-me o testamento, mas é o meu 2º post... daí tanta curiosidade ;p

cya,

JT

5. BonJouR

BonJouR [email protected] Member

A ideia de 2 ou 3 fans de 40mm e' capaz de ser um pouco .... barulhenta, hehe. Quanto 'a fan de 80mm atras, força!

Sim, claro que podes. So' nao podes e' usa-las em default a 400MHz, visto que essa board apenas suporta um maximo de 355MHz (com o FSB a 133MHz), sendo que apenas conseguirás atingir os 400MHz nas memorias se usares um FSB de 150MHz (divisor 4:3)!

Espero que tenha ajudado :001:

6. Johnny_T

Johnny_T Power Member

Thx, ajudou um bocado :)

Vou ver se espero uma beca, até porque agora deve ser um bocado difícil de convencer as entidades parentais, para comprar pelo menos uns 512Mb :P Ouvi uns rumores que estavam para sair inclusivé umas DDR a 433, ou o que era... mas isso já seria abusar um bocado, sem um cooler decente, digo eu :D Vou ver como é que isto fica depois de meter a massa e a ventoínha traseira.

Entretanto, no meio das minhas experimências, reparei que com o AGP aperture size a 4MB a minha pontuação desce mais de 1000 pontos! ouch! De 128MB, que era o que eu tinha, para 256, não se notou diferença. Provavelmente têm tds td ao máximo, mas pronto, pode acontecer a alguém :!

JT

7. Johnny_T

Johnny_T Power Member

Partilhar esta Página