ATI Radeon 9200Se problema no XP

diogovans

To fold or to FOLD?
Epah é assim estava tudo bem ateh que instalei o Medal of Honor Alied Assault Spearhead, inicio o jogo e ele disse-me um erro opengl, qualquer coisa.
Depois fiz uma pequena pesquisa no google e deparei-m com um topico a falar do tal problema e que tinha de reinstalar as drivers da minha placa de video, ora eu fui buxcar as drivers, que depois afinal acabou por ser um programa, ao site de ati e lixou-me o ecra todo, ficava com 4 bit de cores e o minimo de resolução, desinstalei o software da ATI, e quando voltei a ligar pensei que estava tudo normal, mas passado uns segundos pede-me para instalar hardware, aquela treta toda, por causa de um controlador de video, que faço???
é que agora a fazer scrolling nas paginas noto a imagem toda marada
 
Pessoal já consegui tudo a funcionar outra vez mas o erro do MOHAA Spearhead continua,
could not load OpenGL subsystem, alguem me ajuda a resolver isto
 
Supondo que o problema é dos drivers:

Instalaste os drivers Catalyst mais recentes? Esses provavelmente já não são os para a 9200, visto a ATI ter descontinuado o suporte a esta gama.
Aliás, os últimos compativeis da ATi também não funcionavam aqui (ou meu porblema estava em que o Windows às vezes não chegava ao "Welcome screen" - freezava aí). A solução que arranjei foi instalar os drivers que estão no CD que vinha com a gráfica.
Certo que as vezes isto fica leto a mover certas janelas, mas aguenta-se - pelo menos não tenho porblemas no scroll...

Tenta usar primeiro os últimos para essa série (supondo que usas o Windows XP).
Se continuares com problemas, tenta os que vêm no CD.
 
Tem em atenção na instalação dos Catalyst, é necessário o .Net Framework 1.1 para versões antigas, e 2.0 para as novas versões, que está disponivel para download no site da ATi. Pode existir também a hipotese de a gráfica nao ter alguns dos requesitos para o MOHAA Spearhead (ex. PixelShader, SmartShader, etc),o que é estranho visto ser um jogo relativamente antigo.

Testa e posta resultados.
 
Epah o que tu me dizes para fazer download já eu fiz, e foi o que me lixou isto tudo, e não tenho o cd, e isso do Open gl e o ke?? como e que posso reinstalar isso?
 
Vê se isto te resolve o problema.

Start Menu->Run

"win.ini" (sem as aspas claro)

Procura um valor chamado DVA

Altera para ;DVA = 0
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Se isto nao funcionar, verifica este link:
http://www.mvps.org/marksxp/WindowsXP/opengl.php

Depois posta resultados.
 
Última edição:
Back
Topo