ATI Radeon 9250 128MB

tmafcerqueira

Power Member
Boas,
Vou comprar esta grafica, em principio, e queria saber o que é que acham dela. Será que vou fazer asneira em comprar? Corre jogos recentes?
Desde ja agradecido pela ajuda
 
tmafcerqueira disse:
Mas tipo nao corre jogos como o splinter cell chaos theory, o hitman bloodmoney, o PES ou o godfather? Tem esta placa? Ja a testaram?
resposta à 1ª pergunta: não, quer dizer, és capaz de entrar no jogo, mas depois uma média de 5-10 frames por segundo é capaz de ser chato :P
resposta à 2ª e 3ª pergunta: não tenho, mas conheço quem já teve e digo-te que essa placa era lenta a jogar PES4 quanto mais splinter cell e outros do estilo...

tmafcerqueira disse:
Andei a ver uns sites de lojas e em principio vou trocar a ATI pela Asus 9520 FX 5200 128mb DDR AGP8x
Que dizem desta?
a mesma coisa...se não for pior ainda... :\

podias dizer mais ou menos o dinheiro que queres gastar que nós davamos umas dicas, acho que era mais eficaz :P
 
Última edição:
tmafcerqueira disse:
Andei a ver uns sites de lojas e em principio vou trocar a ATI pela Asus 9520 FX 5200 128mb DDR AGP8x
Que dizem desta?

É a mesma coisa. Alias...até tenho impressao que as nvidia no mesmo "segmento" dessa altura sao piores. De qualquer maneira esquece isso se queres jogar. Procura uma geforce 6600 gt usada ou até mesmo uma ATI radeon 9600 xt que deve custar pouco mais de 100€ mas mesmo assim já é uma placa fraca para jogar. Mais vale esperares (caso seja uma questao económica) e quando tiveres mais dinheiro compras uma boa placa.

Cumpz


EDIT - Vortex69 adiantou-se =P
 
A 6600 GT que o Tripnotik sugeriu é PCI-E. Se conseguires encontrar uma destas para AGP a menos de 100€ é uma boa alternativa.

Se considerares os usados então o teu leque de escolha aumenta bastante.
 
Última edição:
A 6600GT nao da para mim porque é PCI.
Para que caracteristicas é que devo olhar quando compro 1 grafica?
Ja agora, esta grafica nao ta barata de mais para o que é?
 
Eu acho que a melhor opção que tens é mesmo uma placa usada. Com placas de 100€ já jogas quase tudo, embora seja com detalhes moderados e resoluções médias/Baixas. O teu Sempron tambem não é grande espingarda. Já cheguei a ver uma placa igual à minha nos classificados a 40€. Acho que é um bom negócio. Nova uma 6600GT (versão AGP) parece-me a melhor escolha. Mas tambem me parece muito dificil encontra-la a menos de 100€

Edit: tá barata porque não vale 1 xicote:lol:
Não faças como faz a maioria das pessoas que só tem olhos para a memoria da gráfica. Na maioria dos casos isso é o menos relevante. Já vieram ter comigo a dizer que tinham uma fx5200 de 256mb que dava retada na minha 9600 de 128... (deixei-os a comer pó no 3d mark:joker:)
Toma em atenção principalmente o numero de pixelpipelines e os clocks da memoria e da GPU.
 
Última edição:
Eu acho e que 100€ por 1 placa grafica é muito lol.
Existe alguma AGP logo abaixo (em termos de qualidade) da 6600GT? ATI ou NVIDIA
Eu nao sou muito exigente, estou a jogar far cry na minha onboard por isso ja estao a ver. O chao é preto, as montanhas vermelhas e a agua é branca. Não tenho qq problema com isso, nao passo muito tempo a jogar... É claro que nao me importo que tenha qualidade, mas sempre a um preço razoavel...
 
Estive agora a ver preços e a 6600GT em agp a menos de 100E nova é para esquecer... 130€ no minimo. Vi uma 9600XT a 92€. Dentro do teu orçamento não me parece mau. Tambem tens a 6600 (non GT) ao mesmo preço que a 9600xt. Em performance são +- a mesma coisa. Se dizes que Jogas farcry assim vais notar uma difrença brutal para qualquer uma destas placas. Já não jogo isso à muito tempo, mas acho que jogava isso no maximo (na altura com um monitor de 15 (1024*768)) Mas penso que tambem joga na boa a 1200*1024. Continuo a char que tinhas melhores opções nos classificados, mas compreendo que perfiras novo.
 
tmafcerqueira disse:
Eu acho e que 100€ por 1 placa grafica é muito lol.
Existe alguma AGP logo abaixo (em termos de qualidade) da 6600GT? ATI ou NVIDIA
Eu nao sou muito exigente, estou a jogar far cry na minha onboard por isso ja estao a ver. O chao é preto, as montanhas vermelhas e a agua é branca. Não tenho qq problema com isso, nao passo muito tempo a jogar... É claro que nao me importo que tenha qualidade, mas sempre a um preço razoavel...

Eventualmente a 6600 (non-GT) ou uma 9600pro se quiseres comprar novas. Não aconselho nada abaixo disto.
 
Vou entao optar pela 9600XT. Qual é o nome completo dela?
Obrigado pela grande ajuda que me deram

EDIT: Afinal qual é a diferença entre a 9600XT e a 6600(non-GT)?
 
Última edição:
O nome completo da 9600 é ATI Radeon 9600XT. Depois podes escolher a versão de 256 ou 128MB. Actualmente convem a de 256MB embora a de 128 denha melhores clocks nas mem's. Tambem podes escolher o fabricante. As Asus são + caras porque trazem muita "tralha" incluida. Vai para uma conect3d ou para uma Sapphire. A 6600 (non GT) e a 9600XT são placas completamente difrentes embora ambas tenham performance identica.

Edit: Encontrei uma 9600XT a 79€. Se quiseres saber a loja manda PM.
 
Última edição:
Isso é relativo. A 9600XT não é uma placa nova. Já tem algum tempo. Penso que saiu no inicio de 2004. Eu já tenho a minha quase à 2 anos. Mas penso que ainda vai dar durente algum tempo para correr os jogos que vão saindo embora cada vez mais a baixas resoluções e detalhe. Lembro-me por exemplo que corria o NFS Most Wanted ao maximo em tudo (excepção para o AA que estava a 2x) a 1200*1024.
 
Back
Topo