ATI Radeon 9250 128MB

tmafcerqueira disse:
Outra coisa que tb acho importante: +/- daqui a quanto tempo é que fico com uma placa obsoleta, assumindo que vou comprar a ATI Radeon 9600XT?
é instantaneo. essa placa é obsoleta há aproximadamente mais de um ano, e só se fabrica para equipar computadores low-end.

o mais perto de decente que te consigo arranjar, novo, é uma 6800XT por 139€ na *****.pt , mas penso estar fora do teu orçamento.
abaixo disso, atira-te para uma xfx 6200 256mb , vai servir para o word e jogos mais antigos.
 
Lógico que uma 6800XT era bem melhor, mas como já foi dito está muito acima do orçamento. Quanto à 6200 não concordo. Penso que está melhor com a 9600xt. Em performance bruta a 9600xt fica ligeiramente acima. A 6200 tem mais features. Mas com as performances destas placas essas features são desnecessárias... Onde achas que iriam correr com SM3? só se for com 10fps. E depois penso que não é viavel investir + do que a 9600xt até porque ele está com um sempron.

Edit: O teu "obsoleto" é um bocado exagerado. Não é por uma placa não correr os jogos ao maximo que está obsoleta. Se não jogasse tanto Oblivion diria que a minha placa ainda está aqui para as curvas. mesmo assim jogo a 1024*768 e medium detail.
 
Última edição:
Não percebo a pancada em querer apenas uma placa nova, podes me explicar o porque?

Como já foi dito ai, com 100 € pouco consegue-se "decente"

No classificados deste (e outros) forum tem RESMAS de placas a preços-bomba... Com 100 € compras 6800's 'nu' e x800 'normais que dão RATADA nas 9600 XT e 6600 non GT! Sendo tu power member, dá um passeio por lá...

E com 125 € achas x800 xt's 6800 GT's e afins que em 2005 eram topos de gama :D

Comprar uma placa AGP NOVA sem ser Nvidia série 7 ou ATI x1000 séries é DEITAR GUITO A RUA!

Se hoje tivesse que comprar uma grafica AGP até 100 €, apenas cuscava o vende-se :D
 
Última edição:
Não estão a exagerar um bocado. Eu tenho uma ATI 9200 SE 128MB e corro CS: Source, NFS: MostWanted e mais alguns, como também deve dar para qualquer outro jogo recente.

È certo que não se compara a qualquer outra (Qualidade, Resolução, etc.), visto ser a mais antiga ainda à venda, mas dá para jogar na boa.

Para quem joga de vez em quando como eu não é preciso melhor, mas se é para passar as férias todas a jogar é melhor ser uma muito melhor.
 
Jogas mas é com low detail e a baixas resoluções. Tambem depende do nivel de exigencia de cada 1. Eu quando comprei a 9600xt jogava tudo ao maximo e posso dizer que fiquei "mal habituado"... Fui a casa de um colega com uma 9200se e sinceramente n consegui jogar + de 10 min COD2... Já estou à quase 1 ano para dar reforma à minha gráfica, mas à falta de € vai-se andando...

Edit: os jogos que mencionaste não são muito exigentes. Exprimenta correr Oblivion ou mesmo FEAR. Se correres a 600*400 dá-te por muito contente. E mesmo assim corres à custa do processador e não da gráfica.
 
Boas,
Acabei por comprar a fx5200. Na loja instalei o farcry para ver o desempenho e achei bom. Não percebo a vossa reacçao. Ja em casa instalei o Call of Duty e o Splinter Cell Chaos Theory e tb correm. O Splinter Cell tive que baixar 1 bocado a resoluçao para 800x600, e tirar mais umas coisas e corre na perfeiçao. Ja o COD ate me pede para aumentar a resoluçao:002:. Corre ao maximo e na perfeiçao. Nem sequer 1 glitchzinho quando rebentam granadas no meio de fumo e isto tudo com pessoal aos tiros dos dois lados. Quando ao Hitman ainda nao sei. Ainda nao instalei porque estou com falta de espaço no disco, mas tou com 1 fezada que tb vai dar.
Obrigado na mesma pela ajuda
PS: Um sistema low-end é um 486:002::joker:
 
Não es um jogador exigente. Tenho uma fx5200 no meu 2o pc e não consigo mesmo jogar nakilo. Fiquei mal habituado com a 9600... Mas os jogos de que falas não são jogos muito recentes. Neste momento existem jogos no mercado que com essa gráfica não são jogaveis.
 
Acredito, mas nao estou interessado em joga-los:002:. Espero que funcione com o Godfather!
Não es um jogador exigente.
Eu joguei farcry durante muito tempo com graficos ao minimo e mesmo assim dava ligeiramente encravado. Ainda para mais as cores do chao eram pretas e as montanhas vermelhas ou verdes. Em cryvision era para esquecer
Obrigado na mesma pela ajuda
 
tmafcerqueira disse:
Boas,
PS: Um sistema low-end é um 486:002::joker:

não. uma gráfica low-end é uma gráfica que faz parte dos lotes das mais baratas que há no mercado, tal como essa FX5200 o é. depois há o mainstream e as high-ends. Essa é claramente uma low-end.

eu tenho uma fx5600 no meu pc secundário, e para o que serve (joguitos tipo sims2 e outros do género) para a minha irmã, até que se desenrasca minimamente. mas não fiquei nada entusiasmado com ela, de facto. e digo-te que durante algum tempo em lanparties caseiras via jogar o CS:source numa fx5200 e era horrorosa a performance dela. e não defini o meu standard por muito alto, lá porque na altura tinha uma 6800Ultra.
por isso eu sei bem o que vale uma fx5200, infelizmente. boa sorte, daqui a muito pouco tempo vais dar-me razão total no que aqui escrevi.

cumps
 
Eu acho que o user fala do 486 como low end para se dizer pouco exigente. Na prespectiva dele, low end é 486 e o sistema actual chega e sobra.

Penso que é daqueles users a quem nao faz diferença jogar com 5 FPS, a 640x480, detalhes em ultra low, e etc etc...

Pessoalmente, nessa condição, eu nem tinha computador, guardava para a gasolina ou para equipar o carro. Para quê dar 10 contos por algo que já hoje em dia nao consegue correr nada?

É que conseguir, a custo, fazer o load e andar 10 mns no jogo é bastante diferente de realmente jogar e apreciar o que foi programado.
 
As FX5200 e 9250 já quando foram lançadas eram low-end, quanto mais agora, 3 anos e meio depois...


A única vantagem de teres optado pela FX5200 em vez da outra é que agora vais poder ter o interface AERO Glass do Windows Vista, enquanto a 9250 não o suporta (falta-lhe suporte ao DirectX 9).
 
A 9250 n suporta directX9?? ainda consegue ser pior do que eu pensava... Isto tudo resume-se aos niveis de exigencia de cada 1. Tenho colegas a jogar oblivion felizes com as fx5200... e outros felizes a jogar COD2 com uma 9250 a 640*480...
 
@deye disse:
A 9250 n suporta directX9?? ainda consegue ser pior do que eu pensava... Isto tudo resume-se aos niveis de exigencia de cada 1. Tenho colegas a jogar oblivion felizes com as fx5200... e outros felizes a jogar COD2 com uma 9250 a 640*480...

That's why I do OC :D
 
@deye disse:
A 9250 n suporta directX9?? ainda consegue ser pior do que eu pensava... Isto tudo resume-se aos niveis de exigencia de cada 1. Tenho colegas a jogar oblivion felizes com as fx5200... e outros felizes a jogar COD2 com uma 9250 a 640*480...

Sim, a ATI Radeon 9250 é uma versão "capada" da Radeon 9100, ela própria um simples "re-branding" da antiga Radeon 8500 (DirectX 8.1).

Como o AERO Glass exige suporte ao DirectX 9 Shader Model 2.0 (no mínimo) para funcionar, esta só funciona no AERO To-Go/Express, que não tem aqueles efeitos catitas e não faz off-loading do processamento do interface Windows directamente para o pipeline 3D da gráfica.

A GeforceFX 5200 já suporta o DX9 SM 2.0, pelo que funciona bem com o AERO Glass.
 
Eu acho que se ele podia ter comprado uma 9600XT nova por 79 EUR e não o fez, fez muito mal!

Penso que dificilmente encontra no mercado uma grafica pior que a 5200, nova!
Mas deve correr o Far cry.. vi uma ha venda por 50 EUR que tb trazia de oferta o FarCry e um gamepad da XFX.. só o gamepad custa 13 EUR,... outro tanto pelo jogo e temos a grafica a valer 25 EUR!! Axo k uma grafica assim.. tá tudo dito no que toca a desempenho nos jogos actuais, pelo menos tem Directx 9!
 
Última edição:
sei k isto é um topico um pouco antigo, mas queria esclarecer umas coisas em relaçao á ati 9250 128mb

Eu á uns tempos tinha um pentium 4 2,4mhz, 512mb ram, e uma geforce2, entao um lindo dia um vizinho meu aparece-m aki com um jogo chamado GTA San Andreas, eu todo contente instalo, mas kuando vou jogar dava praí 2 frames por segundo..... entao foi nessa altura k comprei uma powercolor 9250 128mb, o jogo corrias á mil maravilhas com tudo no maximo, kuando falo mil maravilhas falo em 50 ou 60 fps

depois um belo dia instalei o serious sam2 , aonde claramente nao joguei nos maximos mas joguei em 1024*768 com algumas coisas em medium, claro k nada de hdr nem texturas, mas no geral graficos bonitos e bons frames... já para nao falar em doom3, k jogava em medium e nunca ía abaixo dos 50fps

isto para nao falar em need for speed most wanted, resident evil 4, silent hill 4, flat out2 e por aí em diante

isto só para dizer k apesar de ser uma placa de baixo custo e baixa performace ainda joguei muita coisa boa e com ela, e so nao jogo hoje prk nao tem suporte a pixel xader 3 e etc

conclusao: a minha experiencia permite-me dizer k nesses tempos as placas baixa,media,alta gama nao tinham tanta diferença de performance como hoje em dia, o k me leva a dizer k já nao se fazem placas low end como antigamente
 
Back
Topo