ATI Radeon 9700 explicada

Originally posted by Raptor
AGP 8x/4x/2x/1x

a placa é compativel com todas as motherboards que tenham AGP 2x para cima...


isso é basico caspanatola...

é obvio que ela n funciona apenas a AGP 8x...


No SHIT:eek:

Mas ai é como por uma velhinha cega a dirigir uma Ferrari.

Só com a AGP 8X é que se tira o máximo da placa. Ai não adianta nada comprar essa placa se usar uma AGP 4X ou 2X

1026747518bJXYCGmiHN_1_7.gif
 
olha lá jovem ... mete a tua placa a 2x e dp a 4x e faz testes com ambas as velocidades no 3d mark e dp diz.me se o resultado é diferente!?!? o segredo está é na "massa", i.e., na placa em si ...
O k será k o jove John Carmack disse acerca desta nova bichanita? será k é desta k podemos correr o Doom ]|[ como se no nosso pc fosse um A-Spec ou n?
 
Originally posted by Raptor

eu que tou a pensar em ir aos states ou canadá para agosto... era bom que ela ja la tivesse a venda para a ir buscar!!! :P

Se fores ..., acho que tens uma encomenda minha (se puderes claro) :D :D :D :D :P :P :P :P
 
ACALMEM-SE !!!!

Deixem chegar os "real tests".

Senão acontece o mesmo com a MATROX parhelia.

:D :D

Mas promete, agora 2 X superior à GF4Ti4600!!

Hummm...porra ainda nenhum jogo tira partido da GF4.

Acho que em 2004 vou jogar os jogos que tiram partido da ATI.
Tou a falar dos jogos em "massa", ou seja, os que se irão
ainda desenvolver e que vão usar o motor do DOOM3 e do
UNREAL 2.

Entendido.
:P
 
Originally posted by JCmendes
ACALMEM-SE !!!!

Deixem chegar os "real tests".

Senão acontece o mesmo com a MATROX parhelia.

:D :D

Oh mendes, o anando já fez uns benchs. Vai lá ver e tira as tuas conclusões! (O Sadino pôs um link, na 1ª página desta thread)
 
é claro como agua que a r300 só não dá uma coça maior porque o systema não deixa

a gaja quer um hammer



Gostava de saber quanto tempo aguenta o core da r300 ligado sem um cooler
 
Última edição:
Mendes, nunca ouviste falar no 3dmark! :D


hmf, primeiro tenho que ver se vou mesmo ou não!!! :P

Gostava de levar uma certa companhia... ;)


Skatan, a gaja quer é aqui o meu NORTHY!!! :D
 
muito resumidamente, e após ter lido o artigo completo, vi 3 coisas bonitas:

*tem um design de uma qualidade mto superior em relação à 8500 e k veio surpreender o povo ao n introduzirem os drivers unificados mas k por um lado axo mto bem ...

*a estruturação do chip em si foi cuidadosamente pensada e a meu ver bastante sensata

*é um canhão do caraças ... akilo mexe fps k se farta mas n se eskeçam k vem lá a NV30 e o mal da ATI é estar um passo antes da Nvidia o k lhe tira algum crédito em relação aos harcore gammer's e 3dmark'ers k só kerem é o maior score e de certeza k a nvidia vai conseguir suplantar a ati em alta! mas esperemos para ver até lá os meu parabens à ATI
 
Originally posted by Morpheus
*é um canhão do caraças ... akilo mexe fps k se farta mas n se eskeçam k vem lá a NV30 e o mal da ATI é estar um passo antes da Nvidia o k lhe tira algum crédito em relação aos harcore gammer's e 3dmark'ers k só kerem é o maior score e de certeza k a nvidia vai conseguir suplantar a ati em alta! mas esperemos para ver até lá os meu parabens à ATI

Oh Morpheus, a NV 30, segundo os rumores, é duas vezes mais potente que a GF4 4600! Ora, se a R300 JÁ É 2 vezes mais potente, e sai em Agosto, enquanto a NV 30 sai em Novembro/Dezembro, como é que podes dizer que a ATI perde crédito por estar um passo antes da nVidia?

Que comentário mais biased...
 
pah se fizeres bem as contas n é bem 2x mais potente k a 4600 atenção tens situações do tipo em k tens mais 23% de performance ou mais 54% pah isso tem muitas coisas envolvidas ... em gosto é de vez as coisas com benchmarks a constar a realidade ... isso da teoria do papel é bacalhau ... pois tens o exemplo da pharelia k n passou de uma placa no papel extraordinária ... pk dp knd passou para a realidade ... coitadinha ... no comments ... pah é do tipo S. Tomé... Ver para krer ...
 
pah tens o exemplo mais flagrante ... a sega saturn saiu antes da psx e era suposto ser melhor k a segunda mas saiu antes ... antes da psx logo após uns meses saiu a psx e deu.lhe um cordel do tamanho do mundo! segundo a lógica e vendo agora a razão dos factos temos isto: a ATI 8.5 era suposto ser para combater o GF3 certo? logo esta nova será para travar a 4600 certo? ... pois realmente n tá um passo atrás nem nada ...
 
morpheus


pensa um bocado e LÊ o que dizem nas reviews antes de falares

nesses casos a r300 só não bate por mais porque o limite é o sistema e não a grafica

como eu já tinha dito aqui no forum para se poder mostrar o potencial maximo é preciso um sistema que o permita


e o poder da r300 ve se com o FSAA e AF ligados e ai bate a GF4 t4600 por quase 250% ou seja duas vezes e meia superior


no papel a nv30 bate a ATI mas so acredito vendo ;)
(talvez bata por migalhas)


isto é a placa que eu estava á espera , isto já é outro nivel

FSAA e AF sem compromisso , FINALMENTE !
 
skatan ... n te tenho a dizer mais nada a n ser tens razão ... neste caso a makina será o bottleneck dakele score ... com os novos cpu's da amd o score será mto maior ... agora e realizando de cabeça a teoria do potêncial ... se com akela config consegue akele score imagina agora com um bichinho dos novos da AMD ... "nervoso" mto "nervoso" ... ainda temos o nv30 no horizonte mas é fascinante o k a ATI conseguiu ... contruir uma placa deste calibre e obter tãos bons resultados ... é como juntar o util ao agradável ... esperemos para ver a resposta da nvidia ... será k eles conseguem acompanhar o ritmo?
 
Originally posted by Morpheus
pah tens o exemplo mais flagrante ... a sega saturn saiu antes da psx e era suposto ser melhor k a segunda mas saiu antes ... antes da psx logo após uns meses saiu a psx e deu.lhe um cordel do tamanho do mundo! segundo a lógica e vendo agora a razão dos factos temos isto: a ATI 8.5 era suposto ser para combater o GF3 certo? logo esta nova será para travar a 4600 certo? ... pois realmente n tá um passo atrás nem nada ...

Epá se a vitória da PSX sobre a Saturn fosse por causa do Hardware... jovem vê as specs de ambas e constatas que a Saturn tinha um hardware SUPERIOR. A nível de aproveitamento já é outra história.

Quanto à R300 agora não tenho tempo de ler o artigo mas parece-me que estão no bom caminho...

Não há é orçamento que aguente... a minha Ti4200 vai ter que durar até sair uma NV30 MX ou uma R300 LE ou qq coisa que se pareça... e depois um processador novo e DDR...

Isto é para ricos... >(
 
Originally posted by Korben_Dallas


Epá se a vitória da PSX sobre a Saturn fosse por causa do Hardware... jovem vê as specs de ambas e constatas que a Saturn tinha um hardware SUPERIOR. A nível de aproveitamento já é outra história.

Quanto à R300 agora não tenho tempo de ler o artigo mas parece-me que estão no bom caminho...

Não há é orçamento que aguente... a minha Ti4200 vai ter que durar até sair uma NV30 MX ou uma R300 LE ou qq coisa que se pareça... e depois um processador novo e DDR...

Isto é para ricos... >(




Algures em Novembro vai sair a Radeon 9500, que segundo os rumores é uma R9700 com as mesmas features e.. ou menos pipelines, ou um core mais baixo, ainda não se sabe ao certo..






Para aqueles que dizem que a NV30 quando sair vai ser mais rápida que a 9700... Até pode ser verdade...

Mas em Novembro acho que está previsto sair a Radeon 10000, que é uma revisão do R300 mas em 0.13 mícrons em vez dos 0.15 da R9700.

Se com 0.15 mícrons a R300 dá 325+Mhz, então a 0.13 mícrons dá.. er.. 450Mhz? 500?
Acho que se assim fosse a R300 teria grandes probabilidades de se aguentar bem com a NV30 :)




Já viram a cena de usarem o motor de pixel shaders para aumentar a qualidade de imagem em streams de vídeo??
Soo coooooooll!

Será que por drivers eles conseguem fazer com que a 8500 passe a suportar isso?
 
Weeeeeee
Temos uma nova rainha das frames! Mas infelismente, aposto que custará ainda mais que uma Geforce 4 TI4600:'( .
Oxalá me engana-se!
 
Mas pelo que vejo, a ATI bateu aos pontos a GF4 e penso que não deu um passo em frente, mas sim dois. Penso que a principal concorrência vai ser mesmo a NV30. E pensando assim, não posso comparar o preço dela com a GF4 mas sim com a NV30.
E aí, a ATI vai ganhar.
Tenho pena que a MATROX não obtivesse este resultados com a parhelia, pois só seria benéfico para nós consumidores.
 
Originally posted by The Zombie
Weeeeeee
Temos uma nova rainha das frames! Mas infelismente, aposto que custará ainda mais que uma Geforce 4 TI4600:'( .
Oxalá me engana-se!

Em França á um preço estimado entre os 450 e os 500 € para a 9700 !

Não deve sair mais cara que a Ti4600.

A ATI8500 tb não saiu mais caro que a Ti500 ;)
 
Back
Topo