1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ATI Radeon 9800 Pro, 9800 nonpro e 9800 SE

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Moliko, 22 de Julho de 2003. (Respostas: 7; Visualizações: 965)

1. Moliko

Moliko Power Member

Boas

Andei a pesquisar pela net e parece que já andam por aí (lojas online) umas Radeon 9800 nonpro e 9800SE... estes 2 modelos serão versões mais light da grande irmã 9800 Pro.

Alguém já viu reviews ou benchs destes 2 outros modelos???

É que entre estes 2 modelos novos e uma 9700Pro um gajo fica na dúvida... já em relação à 9800Pro não há dúvidas pra ninguém :D

2. pnabais

pnabais Power Member

Moliko,

Parece que a 9800 é uma versão "underclockada" da 9800 pro (325/580?) e a 9800SE uma versão "cortada" das outras duas.

A newegg têm uma 9800SE à venda ...
    http://www.newegg.com/app/ViewProduct.asp?submit=property&DEPA=1

pelas specs, parece-me que já falta alguma coisa.
    São referidos
    "4-pixel pipeline architecture doubles the rendering power of other graphics processors"

em vez dos 8 habituais.

3. Sub_Zer0

Sub_Zer0 Guest

source:X-bit labs

4. Moliko

Moliko Power Member

Poix... o k elas são e as specs eu tb já li... mas eu tou a perguntar por reviews... dakelas k metem benchmarks... pra poder comparar uma 9800SE por exemplo a uma 9700nonpro ou 9700pro ou 9600pro ou outra qualquer...

e a cena da X-bit labs não tem nada de novo... e fala nas placas como se elas inda estivessem pra sair... mas já andam à venda. Por acaso o sitio que tinha visto foi mesmo a newegg :cool:

5. Sub_Zer0

Sub_Zer0 Guest

eu se encontrar alguma review eu meto aqui! So pus aki este artigo pk pensava k ainda n tinhas visto as specs, mas é na boa ficou a intenção :D!

6. Moliko

Moliko Power Member

Obrigado na mesma Sub_Zero. Só ajuda a que a thread fique mais completa. Pode aparecer por aí ppl k nunca ouviu falar da 9800 SE e assim já fica a saber :)

7. artsite

artsite Power Member

Vai ser bonito é se podermos activar os restantes pipelines ficando assim a 9800SE com 8 como a versão normal, vamos esperar.......

Pode ser que fikemos novamente com uma nova "9500":D

8. Crusher

Crusher Power Member

És capaz de ter razão.... mas não estou a ver a ATI desta vez a facilitar, se bem que as 9500np venderam que nem gingas e foi por causa dessas placas que os chips R300 estiveram quase sempre esgotados. ;)

Se acontecer óptimo... sempre será uma nova oportunidade. :)

Partilhar esta Página